Mostrando postagens com marcador Tia Nyu. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Tia Nyu. Mostrar todas as postagens

25/01/2015

Tipos sanguíneos no Japão: o "horóscopo sanguíneo"

Hallo! Lembram-se de mim? Pois é, eu sumi de vez agora -q Eu não tinha mais o que postar, por isso preferi deixar o blog sem atualizações por uns dias até que eu tivesse ideias novamente. Acho que é melhor do que postar qualquer coisa aleatória, não é mesmo? Enfim, vamos ao assunto do post! Vi um vídeo que falava sobre diversas curiosidades sobre o Japão e uma delas era a existência de um "horóscopo sanguíneo", achei interessante e decidi fazer uma postagem sobre isso! Boa leitura!

13/01/2015

Bandas que divam: Wagakki Band

Olá! Como vão? Eu voltei da praia domingo, mas digamos que eu não estava com disposição o suficiente para postar. Voltei daquele inferno salgado com a cara e os ombros queimados, sem dizer que eu não paro de espirrar -q Ir à praia não é bom para a saúde, viram? Eu juro que nunca mais irei à praia! (‡▼益▼) 
Enfim, parando de falar das tragédias do final de semana (porque isso é muito sem graça, temos que admitir) hoje eu falarei de música! Fazia muito tempo desde que eu apresentei alguma banda no meu super quadro "Bandas que Divam", porque obviamente eu fiquei um bom tempo sem achar mais bandas japonesas e nos últimos dias eu encontrei uma banda maravilhosa com músicas maravilhosas e eu senti que deveria falar sobre esta banda aqui no blog! Eu estou apaixonada por Wagakki Band -q As músicas deles são perfeitas e eles fazem até covers de músicas vocaloid e isso é tão aksjfksahakdhakdjkjd! 
Enfim, eu acho que acabei me empolgando nesta introdução, então, sem mais delongas boa leitura e bom "ouvimento" (okaasan, eu criei uma palavra nova ajskdskldjkl -q)... Agora é sério, boa leitura!

09/01/2015

Primeiras impressões: Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu Love!

Olá, galera! E aí, beleza? Eu havia dito que não haveriam postagens decentes até que eu tivesse uma ideia e parece que ela veio pelo Sedex dessa vez -q O problema é que não poderei postar durante o final de semana, pois descobri que irei à praia e não sei se vou conseguir programar algo ainda hoje. Enfim, a postagem de hoje são as minhas primeiras impressões sobre um anime da temporada do qual estava muito curiosa para ver! Boa leitura!

08/01/2015

Aviso: Página no Facebook

Hei! Hoje não teremos postagens normais até que eu tenha uma ideia decente -q Esse aviso foi fruto de uma ideia de uma mente desocupada, mas não foi uma ideia ruim de toda a forma. Quando o blog ainda se chamava "Dimensão Otomes & Otakus" eu fiz uma página no Facebook para o mesmo, o problema é que eu esqueci da existência dela e só lembrei agora -q Enfim, aquele lugar estava muito abandonado e eu decidi que colocaria a página em funcionamento de novo, pois acho que isso pode até ser bom para o blog de certa forma.
Enfim, lá na página eu avisarei sobre as postagens novas e postarei mais algumas coisas, eu sei lá o que farei ainda -q De toda a forma, agora vocês irão ter a minha bela presença linda e maravilhosa no feed de vocês agora haverá mais uma forma de acompanhar o blog!
Aqui está o link da página: Ushinai no Ame

06/01/2015

Anime: Monochrome Factor

Olá! Eu estou aqui novamente -q Acharam que eu sumi, não é mesmo? Eu não sumi, só passei por um momento breve de preguiça do qual eu só tinha vontade para assistir anime, escrever e desenhar. E a propósito, nestes últimos dias aconteceu algo incrível: eu estou com um computador novo! Esse negócio é rápido demais, minha gente -q Eu consegui assistir anime sem que travasse, e a propósito, é o anime da resenha de hoje! Enfim, boa leitura!

02/01/2015

Livro: Após o Anoitecer

 
 Hallo, Kinder! Como vão vocês? Espero que estejam bem. Eu realmente nunca sei como começar uma postagem -q Quase cinco anos de blogueira nas costas e ainda não aprendi como escrever uma introdução decente! Nunca tenho nada de interessante para colocar aqui! Enfim, indo ao assunto do post: esta é a minha primeira resenha de um livro que eu faço na minha vida, então espero que gostem e que fiquem curiosos para ler o livro -q Boa leitura!

31/12/2014

Feliz Ano Novo!

Hei! Como vão? A postagem de hoje é meio (ou bem) inútil, se permitem-me dizer -q Estou passando aqui antes que eu esqueça para desejar-vos um feliz Ano Novo! Sinceramente, este ano passou voando e parece que num piscar de olhos estamos próximos do terceiro aniversário do blog (tá, nem tão próximos porque é em julho) e logo estarei rodando para o meu quinto ano blogando. Essa pequena postagem é mais como um agradecimento, pois estou muito grata pelo ótimo ano que tivemos aqui na blogosfera. Gostaria de agradecer a todos aqueles que visitaram, leram e comentaram as postagens do blog durante o ano presente. Desejo a vocês da blogosfera um novo ano de muita felicidade e de muita inspiração para escrever postagens, para que a blogosfera não vire um cenário apocalíptico igual a este ano -q 
Não tenho mais o que dizer pois digamos que o ano novo é a mesma coisa de sempre, só mais uma volta ao redor do Sol completa com sucesso Tia Nyu, a cientista -q
De toda a forma, aqui ficam os meus sinceros pedidos para que vocês tenham um bom Ano Novo! ~Feliz 2015~

26/12/2014

Animes que assisti neste ano!

 
Hei, barn! Hvordan har du det? Nossa, que língua alienígena é essa, Tia Nyu? O novo idioma que eu quero aprender, norueguês! Pois é, eu não sei onde eu vou parar aumentando tanto a minha lista de idiomas a aprender -q Enfim, não é disso que eu vim falar hoje! Decidi que eu iria fazer uma postagem falando sobre todos os animes que eu assisti durante o ano presente, todos sem exceção. A postagem pode ter ficado um pouco grande, mas de toda a forma, boa leitura!

Um possível mangá no blog...?

Olá, pessoal! Como vão vocês? Relex no acrilex? Como foi a ceia/almoço natalino de vocês? Comeram muito, aguentaram as tias chatas perguntando dos namoradinhos? Aguentaram muita uva passa? Nossa, quantas perguntas de uma vez só -q Embora esteja já um pouco tarde, desejo a vocês um Feliz Natal, ou do jeito mais Tia Nyu possível: Frohe Weinachten! -q 
Enfim, a postagem de hoje é mais um questionamento do que uma postagem -q Eu decidi há uns dois meses antes de entrar de férias que eu me dedicaria de corpo e alma para organizar e finalmente fazer o meu mangá, do jeito mais impecável o possível. Quero muito postar ele aqui quando estiver pronto, principalmente pelo fato de eu ter anunciado a vinda dele pelo menos umas três vezes aqui no blog e nunca tê-lo terminado definitivamente, muito menos postado -q (tá, eu postei um volume inteiro uma vez, mas digamos que ele tinha ficado ruim pra caramba -q). Eu decidi então que eu definitivamente faria esse djanho de mangá custando o que custasse, principalmente pelo fato do meu traço ter melhorado muito nos últimos tempos e também porque eu tive novas ideias menos genéricas. Então, leiam e me digam o que acham!

23/12/2014

Músicas que tenho escutado ultimamente

 
Olá pessoal! Acharam que eu fosse sumir de novo, não é mesmo? Culpem a minha preguiça do djanho e a minha falta de ideias para postagens ou até mesmo o fato de que eu sou uma blogueira terrível -q Para falar bem a verdade, eu não sei nem o que escrever nesta introdução e isso é um problema! Eu estou virando blogueira terrível nível legendary -q Enfim, como eu ainda tento pensar em algo interessante para postar quando eu estou sem inspiração alguma eu consegui bolar essa postagem! Ela não é lá essas coisas, mas o que importa é que eu não vou deixar o blog parado. 
Sem mais delongas, boa leitura e "ouvimento"!

21/12/2014

Escrevendo um mangá #4 - Roteiro

Olá galerinha do mal! Como vão? A Tia Nyu desaparecida por uns dias retornou! Eu nem vi os dias passando, fiquei apenas estudando japonês, vendo anime e me indignando com o filme do Hobbit que eu vi ontem, muitos feels -q Esqueci completamente que eu tenho um blog... Eu sou um exemplo de irresponsabilidade ambulante -q Acabo me distraindo muito rápido com outras coisas e esqueço do que é mais importante!
Enfim, hoje nós temos a quarta parte desta pequena série de postagens e talvez possa ser até a última se eu não decidir adicionar mais nada, o que provavelmente não vai acontecer pois quero dar dicas até nos mínimos detalhes para escrever um mangá, quero tentar ajudar o máximo que puder -q (desse jeito vou acabar dando aulas de mangá -q).
Sem mais delongas: nesta quarta parte do "Escrevendo um mangá", eu trago algo que pode ser de muita, mas muita utilidade mesmo quando você está chegando aos "finalmentes" da sua produção, o roteiro.
Agora clique neste leia mais divo (não mais divo que o Thranduil -q) e tenha uma ótima leitura!

15/12/2014

Escrevendo um mangá #3 - História

 
Olá novamente! Duas postagens no mesmo dia? Exatamente. Acho que este blog não vê duas postagens no mesmo dia há um bom tempo, mas agora que eu tenho inspiração para escrever novamente é bom aproveitar e postar o quanto der -q Vamos fazer o Ushinai no Ame ficar atualizado diariamente! 
Enfim, vamos ao assunto da postagem! Na parte anterior dessa "série" de postagens, recebi respostas muito legais e decidi trazer a terceira parte o mais rápido possível ∩( ・ω・)∩ Hoje falaremos sobre a história, um item mais do que fundamental e também uma das partes mais divertidas a serem feitas. Agora clique no leia mais e boa leitura! 

Anime: Zombie Loan!

Hallo kinder! Wie geht's? Olha só quem está aqui novamente! Eu, Tia Nyu, que prometi postar a resenha sábado, mas sumi o final de semana inteiro -q Acabei me ocupando lendo um livro enorme e esqueci totalmente dou blog. Eu sou um exemplo de blogueira irresponsável! Mas olhem pelo lado bom, eu terminei o livro em tempo recorde: três dias. Aquele negócio tinha quinhentas páginas e eu normalmente não tenho paciência para livros "juvenis". Acho que amanhã teremos uma resenha sobre ele.
Enfim, já deve fazer algum tempo desde a minha última resenha sobre um anime e também fazia algum tempo que eu não assistia um anime, por causa das aulas, mas sorte que férias existem -q Agora estou assistindo animes como nunca antes e em busca de algum interessante, encontrei a "vítima" da resenha de hoje: Zombie Loan.
Sem mais delongas (mas já delongando), cliquem neste belo exemplar de botão de leia mais, pois ele não morde -q Boa leitura!


13/12/2014

Escrevendo um mangá #2 - Personagens!

 
Olá leitores inexistentes! Como vão? Espero que estejam bem! Eu estou morrendo de vontade de postar hoje, mas eu não sabia mais o que fazer, então eu decidi escrever a continuidade da minha "série de postagens" -q Eu passei o dia inteiro assistindo animes e amanhã nós teremos resenha! Na verdade, esse tempo de férias será perpetuado por resenhas -q Eu estou assistindo Zombie Loan e D. Gray-Man (que é um anime super divoso lindo delícia que já me fez baixar trocentas doujinshis no meu celular, de tantos casais shippáveis - e eu ainda estou no episódio 21-), ainda provavelmente começarei mais um anime -q
Enfim, não quero fazer uma introdução grande, então vamos logo ao post que é o que mais interessa! Hoje temos uma parte que eu adoro fazer, os personagens. Sem mais delongas, boa leitura!

09/12/2014

Escrevendo um mangá #1 - Materiais!

DEÉEEELÍCÇIAAA
Hallo Kinder meines Herzens! Relex no acrilex? -q Eu estou num bom humor capirotesco hoje, mesmo que eu tenha acordado às sete da manhã para fazer a recuperação de história e quase taquei o celular na parede, porque não é agradável acordar com Danse Macabre (Camille Saint-Saëns) no seu despertador, por mais linda que essa música seja -q Meu bom humor está tão bom hoje que estou fazendo essa postagem cantando, eu estou tipo: *escreve* "GOOOOOOD NIGHT DEMOON SLAYEER GOOD NIGHT~". E ah, eu já ia me esquecendo, olhem a imagem do post que linda -q Comecei a assistir D Gray Man e achei o Komui um divo -q E ah, D Gray Man é muito bom, assistam que vale a pena! (falou a tia que está ainda no sétimo episódio ¬¬).
Enfim, faz muito tempo que eu não trago algum tutorial que não tenha a ver com HTML e essas coisas. Eu realmente estava sentindo falta de trazer algo ao blog que envolvesse desenho, então eu decidi fazer uma série de postagens e a cada vez trataremos de um tópico diferente. Hoje vamos falar sobre os materiais necessários (sério Nyu? Pensei que ia ser algo sobre como o Komui é gostoso -q). Sem mais delongas, boa leitura!

07/12/2014

Menu simples para marcadores












Olá! Como vão vocês? Espero que estejam bem. Eu estou morrendo de sono, mas isso não vem ao caso -q Estou há dois dias sem postar, mas foi por uma boa razão: Logo eu trarei coisas novas ao blog, como por exemplo alguns tutoriais atualizados e refeitos de desenhos! Também estou tentando fazer layouts free e um tutorial enorme para os outros blogueiros! Logo o blog terá mais movimento -q 
Enfim, hoje eu trago um dos poucos menus meus que funciona bem. Eu já havia postado-o no falecido Akai no Hana anteriormente, mas achei que valeria a pena repostar! Este é o meu menu favorito e ele se chama Creusa Maria -q Ele é bem simples, mas é bonito e legal de se usar em um layout já com bastantes detalhes. Sem mais delongas, vamos ao tutorial!

05/12/2014

Os personagens de anime que mais gosto

Olá pessoas da blogosfera! Como vão vocês? Espero que estejam bem! Hoje eu estou com um bom humor fora do comum, talvez porque eu esteja ouvindo Plastic Tree, que é uma banda incrível -q É sério amiguinhos, as músicas deles são incríveis e únicas! Enfim, Plastic Tree não vem ao caso agora -q É melhor eu parar de enrolação e falar sobre o post! Mas, sério, ouçam Plastic Tree, não vão se arrepender -q Está bem, eu vou para o assunto do post de uma vez por todas, pois ficar enrolando é muito chato para os leitores -q
Após falar sobre os personagens que eu simplesmente odeio, dando motivos para eles serem tão detestados por mim e irritantes (Se você não leu a postagem, aqui está: www) eu decidi fazer a versão inversa dela, falando sobre os personagens que eu mais gosto. Esse com certeza foi uma das minhas postagens mais demoradas a serem feitas, pois acreditem ou não, eu tenho tantos personagens favoritos que eu poderia escrever uma lista quilométrica, então eu tive que ficar selecionando quais personagens colocar aqui... E mesmo assim a lista continua meio grande. Sem mais delongas, boa leitura!

04/12/2014

Centralizando o título das postagens e dos gadgets

OLHA QUE COISA MAIS LINDA, OLHA ISSO, DEIXA EU TER UMA NOSEBLEED AQUI -q
Olá, amiguinhos -q Está na hora de postar coisas decentes aqui no Ushinai no Ame. Ninguém merece, foram três avisos seguidos! Esse blog precisa de alguma coisa interessante novamente -q Vamos ao assunto: como eu fiquei horas trabalhando neste layout novo, tive a ideia de postar algum tutorial aqui no blog. É um bem simples, mas que ajuda muito em certos layouts na parte estética. Eu não sei se ajuda mesmo ou se eu sou neurótica demais com os títulos todos alinhados à esquerda -q Não gosto de deixar tudo de um lado só, então utilizar o que mostrarei no tutorial é muito importante quando eu faço meus layouts pskaokaopsk' Sem mais delongas, clique nesse botão minúsculo quase invisível escrito "leia mais" e boa leitura!

Layout novo!

The passion of lovers is for deeeeeeath said sheeee ♪ Por que eu comecei a postagem cantando Bauhaus? Eu não sei, mas a única coisa que posso dizer é que eu viciei nessa música -q Para falar a verdade, eu viciei em Bauhaus, porque essa banda é muito boa!
Enfim, eu não estou aqui para falar do que eu ando ouvindo(笑). Essa postagem é sobre o layout novo! (Não me diga Tia Nyu, pensei que pelo título fosse uma postagem sobre chinelos -q). 
Após horas procurando algum template para personalizar, mas só achando modelos que deixariam o blog com cara de empresa, eu decidi largar a preguiça e fazer um layout por mim mesma e aqui está! Voltamos ao preto novamente e com um dos meus personagens favoritos, o Uta. Embora o blog "vestido" de preto não seja novidade, eu decidi arriscar umas coisas novas, como a sidebar do lado esquerdo, o modelo de leia mais maior, o título com background e um cabeçalho menor para deixar o blog mais organizado, sem dizer algumas alterações no alinhamento das imagens. Estou trabalhando neste layout há 6 horas seguidas e acreditem, isso foi um recorde -q Termino meus layouts sempre em uma semana! E acima de tudo, espero que tenham gostado!

03/12/2014

O reaparecimento da desaparecida que despareceu!













Olá ( ͡° ͜ʖ ͡°) Como vão vocês? Cá estou eu novamente para incomodar-vos! Meu computador estragou há alguns dias, porém já foi consertado e adivinhem: precisou formatar de novo! A vida sem blog é muito entediante, principalmente quando se está de férias, mas eu acabei de descobrir que eu não estou de férias ainda! Olhei meu boletim agora há pouco e descobri que estou em recuperação em história... Porque eu esqueci de entregar um maldito trabalho e vou ter que estudar para recuperar alguns décimos -q Que vergonha isso TT^TT
Acabei desviando do assunto principal, o blog. O Ushinai no Ame está precisando de coisas novas, então nesses próximos dias eu estarei trazendo algumas novidades. Vou tratar de fazer um layout novo para o blog, ou de personalizar um que eu achar legal, atualizar as fanfics e tentar trazer mais uma história ao blog, a versão evoluída e viajada do meu mangá de trocentos anos atrás chamado "Demon Hunter". Aguardem!