Mostrando postagens com marcador Tutorial. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Tutorial. Mostrar todas as postagens

21/12/2014

Escrevendo um mangá #4 - Roteiro

Olá galerinha do mal! Como vão? A Tia Nyu desaparecida por uns dias retornou! Eu nem vi os dias passando, fiquei apenas estudando japonês, vendo anime e me indignando com o filme do Hobbit que eu vi ontem, muitos feels -q Esqueci completamente que eu tenho um blog... Eu sou um exemplo de irresponsabilidade ambulante -q Acabo me distraindo muito rápido com outras coisas e esqueço do que é mais importante!
Enfim, hoje nós temos a quarta parte desta pequena série de postagens e talvez possa ser até a última se eu não decidir adicionar mais nada, o que provavelmente não vai acontecer pois quero dar dicas até nos mínimos detalhes para escrever um mangá, quero tentar ajudar o máximo que puder -q (desse jeito vou acabar dando aulas de mangá -q).
Sem mais delongas: nesta quarta parte do "Escrevendo um mangá", eu trago algo que pode ser de muita, mas muita utilidade mesmo quando você está chegando aos "finalmentes" da sua produção, o roteiro.
Agora clique neste leia mais divo (não mais divo que o Thranduil -q) e tenha uma ótima leitura!

15/12/2014

Escrevendo um mangá #3 - História

 
Olá novamente! Duas postagens no mesmo dia? Exatamente. Acho que este blog não vê duas postagens no mesmo dia há um bom tempo, mas agora que eu tenho inspiração para escrever novamente é bom aproveitar e postar o quanto der -q Vamos fazer o Ushinai no Ame ficar atualizado diariamente! 
Enfim, vamos ao assunto da postagem! Na parte anterior dessa "série" de postagens, recebi respostas muito legais e decidi trazer a terceira parte o mais rápido possível ∩( ・ω・)∩ Hoje falaremos sobre a história, um item mais do que fundamental e também uma das partes mais divertidas a serem feitas. Agora clique no leia mais e boa leitura! 

13/12/2014

Escrevendo um mangá #2 - Personagens!

 
Olá leitores inexistentes! Como vão? Espero que estejam bem! Eu estou morrendo de vontade de postar hoje, mas eu não sabia mais o que fazer, então eu decidi escrever a continuidade da minha "série de postagens" -q Eu passei o dia inteiro assistindo animes e amanhã nós teremos resenha! Na verdade, esse tempo de férias será perpetuado por resenhas -q Eu estou assistindo Zombie Loan e D. Gray-Man (que é um anime super divoso lindo delícia que já me fez baixar trocentas doujinshis no meu celular, de tantos casais shippáveis - e eu ainda estou no episódio 21-), ainda provavelmente começarei mais um anime -q
Enfim, não quero fazer uma introdução grande, então vamos logo ao post que é o que mais interessa! Hoje temos uma parte que eu adoro fazer, os personagens. Sem mais delongas, boa leitura!

09/12/2014

Escrevendo um mangá #1 - Materiais!

DEÉEEELÍCÇIAAA
Hallo Kinder meines Herzens! Relex no acrilex? -q Eu estou num bom humor capirotesco hoje, mesmo que eu tenha acordado às sete da manhã para fazer a recuperação de história e quase taquei o celular na parede, porque não é agradável acordar com Danse Macabre (Camille Saint-Saëns) no seu despertador, por mais linda que essa música seja -q Meu bom humor está tão bom hoje que estou fazendo essa postagem cantando, eu estou tipo: *escreve* "GOOOOOOD NIGHT DEMOON SLAYEER GOOD NIGHT~". E ah, eu já ia me esquecendo, olhem a imagem do post que linda -q Comecei a assistir D Gray Man e achei o Komui um divo -q E ah, D Gray Man é muito bom, assistam que vale a pena! (falou a tia que está ainda no sétimo episódio ¬¬).
Enfim, faz muito tempo que eu não trago algum tutorial que não tenha a ver com HTML e essas coisas. Eu realmente estava sentindo falta de trazer algo ao blog que envolvesse desenho, então eu decidi fazer uma série de postagens e a cada vez trataremos de um tópico diferente. Hoje vamos falar sobre os materiais necessários (sério Nyu? Pensei que ia ser algo sobre como o Komui é gostoso -q). Sem mais delongas, boa leitura!

07/12/2014

Menu simples para marcadores












Olá! Como vão vocês? Espero que estejam bem. Eu estou morrendo de sono, mas isso não vem ao caso -q Estou há dois dias sem postar, mas foi por uma boa razão: Logo eu trarei coisas novas ao blog, como por exemplo alguns tutoriais atualizados e refeitos de desenhos! Também estou tentando fazer layouts free e um tutorial enorme para os outros blogueiros! Logo o blog terá mais movimento -q 
Enfim, hoje eu trago um dos poucos menus meus que funciona bem. Eu já havia postado-o no falecido Akai no Hana anteriormente, mas achei que valeria a pena repostar! Este é o meu menu favorito e ele se chama Creusa Maria -q Ele é bem simples, mas é bonito e legal de se usar em um layout já com bastantes detalhes. Sem mais delongas, vamos ao tutorial!

04/12/2014

Centralizando o título das postagens e dos gadgets

OLHA QUE COISA MAIS LINDA, OLHA ISSO, DEIXA EU TER UMA NOSEBLEED AQUI -q
Olá, amiguinhos -q Está na hora de postar coisas decentes aqui no Ushinai no Ame. Ninguém merece, foram três avisos seguidos! Esse blog precisa de alguma coisa interessante novamente -q Vamos ao assunto: como eu fiquei horas trabalhando neste layout novo, tive a ideia de postar algum tutorial aqui no blog. É um bem simples, mas que ajuda muito em certos layouts na parte estética. Eu não sei se ajuda mesmo ou se eu sou neurótica demais com os títulos todos alinhados à esquerda -q Não gosto de deixar tudo de um lado só, então utilizar o que mostrarei no tutorial é muito importante quando eu faço meus layouts pskaokaopsk' Sem mais delongas, clique nesse botão minúsculo quase invisível escrito "leia mais" e boa leitura!

18/11/2014

Letras em degradê no Photoscape















Olá! Como vão? Eu nunca irei entender porque eu posto e depois eu sumo, sendo que eu tenho o que postar -q Isso é um enigma, afinal. Mas o que importa é que eu chegay! Estou preparando um projeto para o blog, muito parecido com o One Week of Music que tivemos anteriormente, então, aguardem! Acho que até amanhã eu já terei postado esse projeto, vamos ver se funcionará.
Hoje temos um tutorial bem simples e que eu costumava utilizar há algum tempo, ele é bastante útil principalmente na hora de fazer cabeçalhos, dá um resultado interessante. Acompanhem-me e cliquem no leia mais!

31/10/2014

Trocando o "leia mais" por imagens















Gut nacht! Há quanto tempo, não é mesmo? Eu sou uma assombração medieval e reapareci no blog com meus feitiços místicos macumbásticos neste belo dia maravilhoso de Halloween -q Como vão vocês? Espero que estejam bem! 
Enfim, nesta noite maravilhosa (exceto por esse calor infernal) eu trago um tutorial bastante simples e de utilidade, porque convenhamos, aquele negócio escrito "mais informações" é muito feio. Há também tutoriais para apenas personalizar o "leia mais" no CSS, mas dependendo do layout fica melhor substituir por uma imagem. Eu costumava personalizar só desse jeito há algum tempo atrás, ficava interessante. 
Sem mais delongas, venha com a Tia Nyu e clique no leia mais!

17/10/2014

Removendo o "Assinar: postagens (Atom)"















Oi lá kinder! Como vão vocês? Espero que estejam bem! Hoje neste dia horrível de calor infernal e fucking shining sun, eu apareci após três dias -q Eu falei que ia postar com frequência, mas o tempo passa rápido demais e aí vocês já sabem... Era para eu ter postado ontem, mas quem diz que eu teria disposição? Estava morrendo de cansaço pois o dia épico de ontem estava com um sol da morte como hoje e eu estava de moletom -q Mas ontem foi realmente épico. Encontrei sixth guns no meu colégio! jkjfkljgklfjsh -qq 
Enfim, vamos ao assunto: hoje eu ensinar-vos-ei (que chique!) a remover o "Assinar: postagens (Atom)", é algo bastante simples de se fazer! Eu particularmente odeio esse troço nos meus layouts, é feio demais -q
O leia mais não vai te assombrar, nem puxar seu pé a noite, então clique nele!

12/10/2014

Centralizando o cabeçalho













Olá! Como vão? Espero que estejam bem. Pois é, eu estou viva -q Não tinha o que postar e acabei até esquecendo do blog. Eu sou o pior tipo de blogueira que pode existir no planeta TT-TT Quem em sã consciência consegue esquecer do blog que tem há dois anos? Pois é -q Mas o que importa é que eu voltei, ainda sem ideias! Esse post é um dos antigos do fechado e falecido Akai no Hana, eu ainda lembro que havia pedido para o Richard postar para mim, porque meu computador estava com problema na placa -q
Enfim, em breve eu trago alguma postagem mais interessante, estou pensando em trazer mais um projeto para a blogosfera. Boa leitura!

17/09/2014

CSS Filters














Hallo! Como vão? Há quanto tempo, novamente -q Acho que já se passaram três dias desde a última vez que postei. E como essa blogosfera está parada, viu? Onde estão as postagens e a animação? -q É solitário ver a blogosfera tão inativa, dá uma sensação de pós-apocalipse -q Sério, esse lugar tá tão parado que eu olho pra minha vida fora da internet e ela parece ter muito mais graça ç-ç E olha que a vida da  tia aqui parece estar no replay eterno -q Vamos pessoal, cadê o tuntz tuntz e a animação? TT-TT
Beleza, indo ao assunto: postagem antiga do Akai no Hana! Lembram-se que eu iria passar para o Ushinai no Ame todos os tutoriais dele? Então, aqui está -qq Esse é um dos meus favoritos, CSS filters, como já diz no título. (não, sério? Achei que a postagem fosse sobre pinhão cozido -q ai que delícia, pinhão -q pinhão é laifi -q) Boa leitura!

18/08/2014

Personalizar a fonte do título da postagem

Γειά! -Tia Nyu começando o post em grego, corram para as montanhas que lá vem eu adicionando mais um idioma na minha lista -q Eu botei na cabeça que vou aprender grego, já que percebi que algumas letras são iguais ao russo e pensei "ué, que tal saber mais?". Minha lista de idiomas para aprender só cresce, eu quero aprender esses aqui: alemão, japonês, russo, basco, holandês, francês e mandarim... São sete, agora oito contando com o grego -q Grego me lembra Rih
Agora vamos ao assunto: esse simplíssimo tutorial para deixar as suas postagens mais bonitas. Há fontes do blogger muito bonitas, mas colocar alguma que você goste é melhor ainda!

16/08/2014

Barrinha colorida abaixo ou acima do post

Oi lá, novamente -q Antes de começar tudo, gostaria de dizer que se o erro bx fosse uma pessoa, eu pegava a frigideira da minha mãe e bateria na cabeça dele (メ-_-). Enfim, vamos ao que interessa: eu estarei postando todos os tutoriais do Akai no Hana aqui. Eu poderia importar as postagens do Akai para cá, mas como eu sou um bicho teimoso e que prefere refazer tudo... Vamos no repost mesmo!
Esse foi um dos primeiros tutoriais postados no outro blog e eu particularmente gosto dele, deixa as postagens bonitas. Boa leitura!

07/04/2014

Tutorial:itálico,tachado e negrito no título dos posts

 Oie Nekos tudo bem? <3 hoje eu trouxe um tutorial bem simples pra vocês.Como colocar itálico,tachado  e negrito  no título dos posts.


23/03/2014

Desenhando - Ângulos


Oe -q Eu disse para me aguardarem, não disse? Pois é, eu chegay divando novamente! Eu estou de obm humor, no meu aniversário vou ganhar um DVD do gazettãO e estou morrida com isso, oh yeah!
Aconteceu outra coisa ótima, eu reencontrei o meu pendrive, que periodicamente some como se quisesse fugir de mim e nele estão alguns tutoriais de desenho, ângulos e é essa a postagem de hoje!

30/01/2014

Tutorial: link do Blog nos comentários


Uia eu aqui de novo! O-O kkkkkkkkkkkk!mas desta vez eu trouxe algo útil (eu acho o-O),hoje eu vou ensiná-los um tutorial muito fáci "link do Blog nos comentários"! ^3^


23/01/2014

Fazendo retículas manualmente


Hallo kinder! Cá estou eu, Tia Nyu via postagem programada, escrevendo isso do passado e você está lendo no futuro, porque eu programei essa postagem para ser postada no futuro, isso quer dizer que essa postagem viaja no tempo! 
Ok, falei muita besteira, mas então vamos ao assunto: Hoje (ou melhor ontem) eu trago um tutorial de como fazer retículas manualmente. (aquelas que tem nos mangás, sabem?). Então, vamos lá!

08/12/2013

Colocando enfeites de natais no blog


Minna-san!! Eu trouxe uns enfeites de natais super bonitinhos pra colocar no blog, eu ameeeei :3 
Se quiser adicionar qualquer um desses basta você ir em Layout > Adicionar Gadget > HTML/Java Script e colar o código e salvar! Super fácil e bem fofo ^^

Explosão de enfeites de natal:
<script type="text/javascript" src="http://blogparts.giffy.me/0001/parts.js"></script>

Papai Noel jogando presentes de um balão:
<script type="text/javascript" src="http://blogparts.giffy.me/0003/parts.js"></script

Neve caindo no blog:
<script src="http://static.tumblr.com/8l2gpxb/lcllulgcn/snowstorm.js"></script>

Enfeites de natal caindo no blog (super kawaii):
<script src="http://www.blog-switch.com/widgets/83671/6713259982.js" type="text/javascript" charset="UTF-8"> </script>

Contagem regressiva para o natal:
<script type="text/javascript" language="javascript" charset="euc-jp" src="http://www.hapinemu.net/fobp/bp034/bp034.js"></script>


11/11/2013

Posições de luta #2


Hallo kinder! Cá estou eu, nesta bela manhã com um calor dos infernos de segunda feira, trazendo mais posições de luta,pois me pediram para postar mais e eu tenho um monte dessas no computador!
Essas poses são bem úteis para quem tem dificuldade em desenhá-las, são referências muito boas e ajudam bastante. 















Posições de luta


Hallo kinder! Ich bin hier (°//д//°)! Decidi fazer algo útil para o blog nesta noite,postar! Passei o dia inteiro trabalhando em Demon Hunter e agora de noite fiquei a ler yaoi (como sempre) até que me veio a ideia de postar algo,postar essas poses que me ajudaram e estão me ajudando bastante a fazer as cenas de ação do meu mangá. Acho que pode ser útil para quem também tem certa dificuldade em desenhar esse tipo de poses.




Ai e.e Eu não consegui postar tudo,porque o meu celular não coopera comigo ._. Mas tá ai,espero que ajude vocês!