Mostrando postagens com marcador Tutorial. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Tutorial. Mostrar todas as postagens

11/08/2013

Efeito de sangue em desenhos :3

Black rock shooter | via Tumblr


Oi galera! Cheguei! Eu infelizmente não consegui ficar a noite inteira aqui no blog porque me mandaram desligar a luz e eu não consegui encontrar minha webcam que serve de lanterna,provavelmente deve estar debaixo da cama,mas,como faz séculos que eu não mexo lá em baixo tem alta probabilidade de eu entrar lá e sair na Terra Média kkk (bem que podia)
Então,vamos lá!Há algum tempo atrás eu vi um tutorial de como fazer efeito de sangue com tinta,eu não lembro de onde que era,só lembro que era um negócio todo em japonês. Algum bom tempo depois eu fui tentar fazer isso,aí eu dei uma adaptada e decidi trazer hoje pra vocês :3
Vale lembrar que eu adaptei a tinta (acho que aquilo era nanquim) por tinta guache,ou também da para usar tinta acrílica fosca. 
A postagem ficou meio extensa :p

Muito bem vamos lá uwu



♣ O que vamos precisar:


Papel vegetal,um desenho (avá),pincel e um pote de tinta guache ou acrílica fosca.


28/06/2013

Como desenhar um mangá "realista"-Parte 1

adorable anime girl passing out her sketches while an anime guy paints cute scenery by fuji choko mangaka [animekida.com] hd wallpaper | Anime Kida


Hey guys! Cheguei ! Hoje trago um tutorial de como fazer um mangá "realista" que eu encontrei enquanto procurava por tutoriais do tipo,já que eu estou tentando aprender como fazer o traço mais realista,para poder ter mais opções do que desenhar.Eu sei fazer o olho ainda que mais ou menos mais real,mas só com caneta,pode isso?
Então,eu achei esse tutorial bacana e decidi compartilhar com vocês.





(◕‿◕✿) Provavelmente amanhã eu trago a parte 2 que é o sombreamento e um outro vídeo de como pintar com o lápis (na outra forma de desenho),só que ainda falta assistir kkk 




27/06/2013

Origami - Aprenda a fazer uma Flor de Iris!


Yô minaaaaaaa! Pessoal hj a pedido de uma amiga minha da net, (bj A.P.) postei esse tutorial de como dobrar uma flor de Iris, uma dobradura simples mais bem criativa, fica muito atraente quando pronta... A e verdade, a partir do próximo (porque eu quero postar uma serie de origamis aqui no blog!) eu vou postar um E-mail onde vou estar pedindo para vocês fazerem os origamis, tirarem uma foto e envia-las para que eu possa postar aqui no blog! vai ser muito legal!

Click na imagem para obter uma melhor visualização!



Eu particularmente achei um tanto complicado acompanhar pelo esquema acima então eu pesquisei e encontrei um vídeo muito bom que ensina direitinho... Espia:


Flor de Iris


Quero saber se vocês tiveram dificuldades nesse aqui... Então compartilhem seu comentário com todos!



01/06/2013

Tutorial para desenhar mãos!



Oi galera! Cheguei! Relex no acrilex? Durex adaptado pra tinta '-' Foi mal mesmo não ter postado ontem,a Lucy veio aqui e então eu não consegui postar T.T Mas aqui estou eu! Enfim,eu estou muito feliz,pois,não há nada melhor do que ter paçoca e chicletes em abundância em casa! Distribuidoras de doces,eu amo vocês! 
Enfim,vamos ao assunto,eu estava (como sempre) vagando pela dash do tumblr e encontrei esse tutorial de como desenhar mãos,que é uma coisa bem legal de ver,já que mão é um sacrifício pra desenhar certo! Tipo,a mão é a minha maior dificuldade no desenho e esse tutorial caiu muito bem! Espero que ajude vocês também!




 




26/05/2013

Tutorial cabeça feminina #2-Movimento 1

Large


Oi galera do blog! Relex no durex? Cheguei o/ Ontem não tive tempo de postar,pois eu tive que finalizar um trabalho e as minas da minha escola vieram aqui e foi quase o apocalipse,só imaginem,uma no sofá pirando com klaine e eu e um hobbit ouvindo música e pulando,tipo uhuuul,ainda teve chá das 16:57 com pipocas,muitas pipocas! kkkkk Eu já ia esquecendo galera,feliz dia das toalhas atrasado porque já se passa da meia noite o/
Vamos ao assunto! Aqui está mais um tutorial para desenhar a cabeça de mangá feminina,agora trabalhando com um dos movimentos mais básicos :D Fiz agora em português e em inglês junto e também em uma folha sem linhas,eu achei elas! É um tutorial bem simples,espero que ajude :D
























Sério,como eu tenho a letra feia :p


Sorry if I wrote something wrong,my English is bad :/



22/05/2013

Tutorial anime girl head

Tumblr_m0vm149uyb1qep5a7o1_500_large


Heeey galera! Relex no durex? Desculpem por não ter postado ontem,eu tava meio que voando assim,sabe,meio que desanimada,aí me falta ideia pra postagens,mas hoje,eu já estou melhor,tipo tirando hoje de manhã,que eu tava com vontade de matar todo mundo lá na escola,porque eu não dormi direito! Mas foi culpa minha também,de eu ir tomar uma bela xícara de café às 11 da noite,coisa bem comum kkkkkk (sim,eu fiz isso O.o) E a tiazinha da escola devolveu ontem meu celular,galera! Mua-ha-ha 
Vamos ao assunto logo,pessoal!Já estou desvirtuando muito,LOL!

# Quem leu no chat box na sidebar,viu que ontem eu deixei uma mensagem sobre que eu ia postar um tutorial de desenho aqui no blog,então como eu disse,aqui está! Não sei se ficou muito bom,isso é algo que vocês vão decidir se forem tentar essa base :3 Me deem dicas de como melhorar mais nos tutoriais,pois pretendo fazer mais alguns :D




















O último olho da primeira saiu com um pequeno erro galera,ele ficou tipo meio vesgo, kkkkk Eu tava desenhando isso era quase 2 da manhã e eu tava morrendo de sono,por isso às vezes saem essas desgraças aí u.u





20/04/2013

Exemplos de olhos de mangá :D


Ok,como eu estou sem ideias de postagem '-' Eu tenho bastante exemplos de olhos aqui e decidi trazer à vocês,isso também é outra coisa que ajuda na hora de desenhar,se você for criativo nível Tia Nyu kk Os olhos que eu desenho normalmente é só a pupila e nada mais,ou só um brilhinho no canto O.o Bem,mas está  aí!



Estão vendo aqueles olhos que só tem a pupila? Eu desenho daquele jeito e.e









Se vocês quiserem mais exemplos é só dar uma pesquisada no Google por: "Manga eyes example" :3


17/04/2013

Mangá #Exemplos de cabelos (feminino)

Takeshi Obata, Madhouse, Death Note, L, Vector Art


Voltei,galera! Aqui estou eu de volta!Então galera,a pior blogueira do mundo de hoje tomou proporções de um livro '-' Eu estou sem ideias do que postar,então eu trago para vocês exemplos de cabelos de mangá feminino >.< Sério,eu nunca tenho ideia de qual cabelo desenhar nos meus desenhos (desenhar nos desenhos,ok,que genialidade kkk) e esses exemplos sempre me ajudam,eu tenho alguns impressos aqui em casa,caso eu não tenha ideias,porque se eu for tentar inventar,meus personagens saem IGUAIS ou muito parecidos O.o Sério,se eu não tivesse feito uma mudança super mudada no cabelo de uma personagem que eu inventei,ela ia ficar IGUALZINHA a outra,de tão criativa que eu sou kk











23/03/2013

Mangá exemplos-Mãos



Hua ha há! Voltei galera! Eu vou postar alguns exemplos de mãos que peguei novamente na Studio Seasons.  Sabe,mão é uma das coisas mais chatas para se desenhar em um mangá,porque na maioria das vezes os dedos saem deformados,parecendo um alien e porcarias do tipo T.T Mais chato que a mão é o corpo,principalmente se for feminino,pois tem que tomar cuidado ao desenhar os peitos proporcionais a cintura,não desenhar as pernas estilo slender man e nem horrivelmente parecida com as pernas daquelas minas fisiculturistas T.T 

Olhem a primeira mão que está com um x em cima,eu desenho assim hohohoh 









15/03/2013

Como desenhar rosto de perfil #Feminino



Oi galerinha! E aí tudo beleza? Relex no durex? Suávis como um lápis? hehe Cheguei o/
Galera,estou sem novidades,só que hoje só coisas que acontecem todo o dia,tipo a sua amiga ficar falando do Sasuke,o quanto ela acha ele bonito e é seu favorito (mereço,isso né?) Fazer o que?
Bem,vamos ao tutorial,que mais uma vez eu tirei da Studio Seasons. (obrigada,Lucy por me mostrar esse Tumblr u.u)







14/03/2013

Tutorial #Como instalar fontes


Há algum tempo eu queria fazer esse tutorial,então galerinha,aí está ^ ^
Se você mexe com edição de imagens,assim como eu,e usa o Photoscape ou outros programas,já deve ter visto que só há apenas aquelas fontes clássicas,que são enjoativas,não acham? (tá certo,só algumas que não,tipo a Haettenschweiler -acho que escreve assim-) Então eu os ensinarei hoje como fazer isso. -galera do Windows 7,eu não sei como é pra instalar nessa versão,então aí está para os usuários do Windows XP.

Primeiro vá até um site do qual hajam bastante fontes,eu baixo as minhas nesse site aqui: dafont.com .
Lá você vai ter diversas opções de fontes,baixe as que você gostar :3

Os arquivos que você baixou virão como zip,não preciso ensinar como descompacta né?

Agora após ter extraído eles,vem a instalação.

Após você ter extraído aparecerá um arquivo assim:







Ou as vezes,podem aparecer com o ícone desse jeito: (não há problema nenhum nisso)







Copie o arquivo e vá em Iniciar>Painel de controle> Fontes
Abra e cole a fonte ali,já estará instalada.




As fontes ficarão aí nessa sessão,abra seu programa de edição ou o word e você verá elas lá :)
Lembrando: Se você for escrever algo com acentos,provavelmente não aparecerá,já que essas fontes são originárias do inglês.