
Oi galera! Cheguei! Eu infelizmente não consegui ficar a noite inteira aqui no blog porque me mandaram desligar a luz e eu não consegui encontrar minha webcam que serve de lanterna,provavelmente deve estar debaixo da cama,mas,como faz séculos que eu não mexo lá em baixo tem alta probabilidade de eu entrar lá e sair na Terra Média kkk (bem que podia)
Então,vamos lá!Há algum tempo atrás eu vi um tutorial de como fazer efeito de sangue com tinta,eu não lembro de onde que era,só lembro que era um negócio todo em japonês. Algum bom tempo depois eu fui tentar fazer isso,aí eu dei uma adaptada e decidi trazer hoje pra vocês :3
Vale lembrar que eu adaptei a tinta (acho que aquilo era nanquim) por tinta guache,ou também da para usar tinta acrílica fosca.
A postagem ficou meio extensa :p
Muito bem vamos lá uwu
♣ O que vamos precisar:
♣ O que fazer com o papel vegetal?
Uma coisa é lógica,se você vai estar usando tinta é importante que não borre o desenho todo.
Pegue a folha,desenhe uma espécie de esboço de onde os respingos e as manchas de sangue ficarão (como eu coloquei na foto abaixo >.<),recorte apenas a parte desenhada do papel vegetal. Coloque o desenho por baixo.
Use somente o papel vegetal,para ter uma visualização inteira do seu desenho e de como ele vai ficar.
♣ Manchas
Para o sangue ganhar mais efeito (dependendo da cena que você estiver desenhando),colocamos manchas. Pegue um pincel não muito grosso e também não muito fino. Molha ele na tinta preta e faça pinceladas rápidas e não muito longas. Dica: Não faça muitas manchas,pois acaba perdendo o efeito e também não use muita tinta para não borrar.
![]() |
| Calça florida do pijama apavorando ali. |
♣ Respingos
Agora vamos a parte mais legal de se fazer: os respingos!! (σ≧▽≦)σ
Pegue um pincel médio (prefiro fazer assim),molhe na tinta e mexa as cerdas com o dedo em direção do desenho,cuidado pra não sujar as coisas que estão perto,isso normalmente pode acontecer. Cuidado extra para quem estiver a utilizar tinta acrílica,pra não sujar a roupa,porque não sai.
Não tem problema nenhum se respingar fora de onde você recortou,isso sempre acontece kkk'
E cuidado com o dedo sujo,pra não borrar nenhuma parte do desenho u.u
♣ Algumas dicas:
-Usar a tinta vermelha com tons mais escuros (misturando com um pouco de tinta preta) para fazer o desenho colorido também fica legal. Se for fazer o sangue vermelho,misturar é melhor para pegar um tom mais realista,já que o sangue real é bastante escuro.
Se for usar a mistura,recomendo usar apenas tinta acrílica,já que elas têm misturas mais precisas de cores do que o guache >.<
-Recomendo também usar folhas mais grossas,eu uso normalmente folhas de gramatura 180 e não canson,já que eu acho canson uma merda T.T É meio que porosa demais e não é branquinha e também é horrível de apagar kkkk'
Aqui eu usei sulfite porque meu papel divo acabou (o ruim disso é que normalmente vêm só 50 folhas em um pacote e você paga 7 reais e pouco kkk)
♣ Resultados
Aqui estão as folhas que eu usei e o desenho.
E aqui,o desenho mais de perto,adicionei também algumas sombras,para dar um efeito mais legal :3
Como vocês podem ver,coloquei mais alguns respingos como sujeiras de sangue no rosto dela.
E isso aqui,isso aqui é a minhã mão...Aconteceu um acidente,coloquei a mão nas formas sem querer kkkkkkk
♣ Exemplo
Olhem ISSO que eu encontrei *u* OMFG amei!! Que músicas lindas,amo esse tipo de música! (agora não é de eletrônica que eu tô falando é tipo meio que aquelas músicas meio folk,sei lá que gênero que é)





D+ (0 w 0)! sua mão fico uma obra prima kkkkkkkkk!
ResponderExcluir-Vick
Kkkkkkkk pior que a tinta não queria sair da minha mão!Tive que lavar a mão com água quente pra sair tudo kkkkkk
ExcluirTá parecendo que vc tacou sua mão na gasolina '-'
ResponderExcluirTá né kkkkk
Excluir