31/10/2013

Halloween e as suas origens

自分たち


Oi galera! Estou viva! E aí,relex no durex? Fiquei uns dias sem postar, eu estava estudando para uma prova de matemática, porque eu tô quase reprovando aqui ¬.¬ Bem, hoje é halloween, isso quer dizer que: Hoje é o dia das postagens clássicas de Halloween da Tia Nyu! Ok, chega de enrolação e vamos lá!

Untitled
Oferecimento de: Tia Nyu e as imagens sem nexo porque o Google só me mostra coisas genéricas


A origem do Halloween nos leva as tradições dos povos que habitavam algumas ilhas do Reino Unido entre os anos 600 A.C e 800 D.C., com algumas diferenças com relação à conhecida frase "doces ou travessuras" e as abóboras, que é basicamente parte da cultura trazida pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração.
Originalmente, o Halloween não tinha relações com bruxas ou coisas do tipo. Era na verdade uma comemoração que era parte do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, que era celebrado entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão. Entre o pôr-do-sol do dia 31 entre o dia primeiro, celebrava-se a noite sagrada (em inglês, Hallow Evening), acredita-se que assim se deu origem ao nome atual da comemoração, Halloween.

Há também, uma lenda de origem céltica que diz que os espíritos de todas as pessoas que teriam morrido no decorrer do ano voltariam para procurar por corpos de pessoas vivas e possui-los para terem um outro corpo.
Como os vivos não queriam ser possuídos, na noite de 31 de outubro, apagavam tochas e fogueiras de suas casas,para que se tornassem frias e desagradáveis, vestiam fantasias e andavam ruidosamente a fim de expulsar os mortos.


Há também a origem católica, que afirma que seria uma festa originalmente comemorada no dia 13 de maio, em honra ao todos os santos, mais tarde o papa Gregório III teria mudado a data para o dia 1º de novembro, que era o dia de dedicação da capela de todos os santos, na basílica de São Pedro,em Roma. Mais tarde no ano de 840, o papa Gregório IV ordenou que a festa fosse comemorada universalmente. Como uma grande festa, ganhou uma vigília, preparada um dia antes, ou seja, no dia 31 de outubro. Essa vigília teria o nome de All Hallow's Eve (Vigília de todos os santos), passando depois pelas formas All Hallowed Eve e "All Hallow Eeen" até chegar a atual palavra, Halloween.


Vale lembrar também,que as bruxas propriamente ditas teria começado na Idade Média, quando homens e mulheres eram perseguidos por líderes políticos e religiosos, considerados curandeiros ou pagãos, sendo conduzidos a julgamento pela Inquisição.
Essas pessoas que eram alvo dessa acusação eram denominados bruxos ou bruxas, com grande sentido pejorativo e negativo, devendo ser julgados e na maioria das vezes eram queimados.


Essa foi a minha postagem de Halloween (mais conhecido no Brasil como: aquele dia que ninguém lembra nem vem encher o saco na porta dos outros kkk),espero que tenham gostado, estive escrevendo isso desde as 13:30 e agora já são 15:05 O.o








6 comentários:

  1. Vou procurar abrigo hoje anoite! 0 3 0 kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkk, Hoje o dia foi fantástico... Esperando para anoitecer agora muahahahaha!

    ResponderExcluir
  3. u. muito bom,eu gosto muito desse blog,vcs estão fazendo um excelente trabalho pessoal,cada coisa que eu aprendi e quero aprender mais kkkk......foi bom vc te criado esse blog tia nyu,bom até agora eu só vi coisa interessante,divertidas e absurdas nesse blog com "a mitologia japonesa" meu deus kkkkkkk é tudo a ver com o anime naruto que nem eu mesmo que sou fã num sabia kkkkkkkkkkkk
    vc esta de parabens conseguiu me tirar por 4 horas do facebook por blog kk a primeira coisa que faço quando venho mexer no pc é......entra no blog hehehehehehehehehehe,ja to ficando viciado hein
    vlw....*-*


    #PH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG Dankeeee! Fico honrada em saber que gostam de todo o conteúdo trazido aqui no blog, do trabalho de todos nós!
      Sempre gostei muito de escrever aqui no blog (mesmo que eu não seja uma blogueira muito boa) de trazer posts ou coisas do tipo, e receber comentários como o seu me incentivam bastante para continuar aqui!
      Sério mesmo, muito obrigada :3 Fiquei muito feliz

      Excluir

Comente,comentários incentivam quem traz o conteúdo mais sem sentido para esse blog! Gostamos de saber a sua opinião ou apenas ler o que vocês têm a dizer!
Ninguém nunca segue isso,mas por favor,sem comentários ofensivos ou grosseiros. Críticas são bem vindas,se forem construtivas.