
Enfim, hoje nós temos a quarta parte desta pequena série de postagens e talvez possa ser até a última se eu não decidir adicionar mais nada, o que provavelmente não vai acontecer pois quero dar dicas até nos mínimos detalhes para escrever um mangá, quero tentar ajudar o máximo que puder -q (desse jeito vou acabar dando aulas de mangá -q).
Sem mais delongas: nesta quarta parte do "Escrevendo um mangá", eu trago algo que pode ser de muita, mas muita utilidade mesmo quando você está chegando aos "finalmentes" da sua produção, o roteiro.
Agora clique neste leia mais divo (não mais divo que o Thranduil -q) e tenha uma ótima leitura!
![]() |
| Desculpem-me pela péssima qualidade de imagem TT^TT |
O roteiro de um mangá é um item de bastante importância, pois pode ajudar e muito. O roteiro é de grande assistência para que você se situe na sua história e não tenha que fazer tudo de novo caso erre alguma coisa, ou caso algo não esteja do seu gosto. Este será o seu rascunho onde você poderá fazer e refazer, apagar e desenhar quantas vezes quiser. Aqui estão algumas dicas simples para o roteiro:
- Você não precisa usar materiais que você utilizará na versão definitiva. Um lápis qualquer e até mesmo uma folha de caderno estão ótimos para construir o seu roteiro.
- Não se preocupe em fazer algo bonito no roteiro, ele é apenas uma forma de organização e detalhar demais pode dar trabalho para que você passe para a versão definitiva. É muito mais fácil se você fizer tudo de qualquer jeito -q
- Não tenha pressa em fazer o roteiro e já ir passando tudo para a versão definitiva, você precisa ter certeza se você realmente quer algo que você rascunhou na história, para que não fique insatisfeito depois. Tenha paciência, pois mesmo que o roteiro seja algo largado, ele é algo fundamental.
A postagem ficou muito simples, mas de toda a forma espero que ela tenha sido de utilidade -q Sério, o roteiro é uma coisa sagrada porque isso irá te impedir de dar uma de Tia Nyu e fazer com que seu mangá tenha oito versões diferentes -q (se duvidar até os meus roteiros têm versões extras, porque eu sou excessivamente perfeccionista -q).


Realmente é muito importante, se eu quisesse me aventurar na criação de um mangá, eu iria preferir criar o roteiro antes, porque eu já ouvi falar em mangakás que criam do nada enquanto estão desenhando as paginas, e o mais incrível é que da certo kkkkk... Mas eu iria preferir criar o roteiro antes.
ResponderExcluirSua série de postagens sobre o assunto ficaram ótimas Nyu.
Abraço.
Criar o roteiro é bem melhor, pois você pode apagar e refazer quantas vezes quiser. Já ouvi falar de mangakás assim também, deve ser incrível desenhar as páginas sem precisar de um roteiro e ainda por cima não acabar errando kkkk De uns tempos para cá eu decidi fazer roteiros porque assim eu não estrago as folhas oficiais -q
ExcluirFico feliz que tenha gostado da série, Diego. Obrigado o/
Oi Tia Nyu!
ResponderExcluirQuanto tempo hehehe
Não sei o que acontece no meu blog, não estou vendo mais suas atualizações... =/ Bom, resolvi dar um pulinho aqui por isso! xD
Poxa sempre quis fazer história em quadrinhos, mas o que acaba comigo é o relaxo que dá depois de começar a desenhar... Realmente desenho em quadrinhos o que dá trabalho! Mas terminando esse trabalho todo que sente vitoriosa neah! xD
Uma ótima dica para fazer roteiro da história, porém pessoa que saber desenhar e organizar o roteiro é quem é chamado de profissional em qudrinhos!
Kiss
Olá, Mie!
ExcluirPois é, faz realmente muito tempo :v Tente adicionar a URL daqui no blog à sua lista de leitura, isso pode dar certo. Aconteceu comigo algumas vezes e eu resolvi assim -q
Eu sempre tento fazer o meu mangá, mas comigo também acontece esse relaxo, ou às vezes não fica do meu gosto após muitas tentativas e eu largo... Ou acabo até mesmo perdendo os papéis, porque meu quarto é um oceano de folhas, cadernos e livros -q Realmente, dá muito trabalho!