04/02/2015

Anime: D. Gray-man

Bonjour! Como vão vocês? Espero que estejam bem! Sim, eu desapareci novamente. Nos últimos dias eu fiquei com preguiça de postar, eu tinha ideias, abria o negócio para escrever postagens, ficava encarando por uns cinco minutos a página branca e então fechava o Blogger falando "Hoje não." -q Enfim, hoje isso finalmente parou de acontecer e teremos uma resenha! Acho que na introdução de quase todas as minhas postagens eu falei algo sobre D. Gray-Man e hoje eu terminei de assistir e obviamente, este anime não iria escapar das minhas resenhas -q Sem mais delongas, boa leitura!


Sinopse:A série se passa em uma terra fictícia no final do século XIX onde os membros da Ordem Negra estão em guerra contra o Conde do Milênio, que pretende destruir a humanidade com seu exército de Akumas, armas criadas a partir das almas dos falecidos quando seus entes queridos amaldiçoam Deus pela sua perda. Para ajudar nos seus esforços, a Ordem Negra percorre o mundo procurando as 109 partes de uma substância divina chamada Inocência, que foi lavada durante o Grande Dilúvio, e as pessoas que podem usar armas anti-Akuma a partir da Inocência. Essas pessoas, chamados Exorcistas, são capazes de combater e destruir os Akumas. Uma Inocência, referida como o "Grande Coração" garante a sua vitória nesta guerra. No entanto, o Conde do Milênio também está procurando a Inocência chamada de Coração com a intenção de destruí-la.
(Fonte: www)

D. Gray-Man é um anime que eu estava enrolando para assistir há muito tempo, mas nestas férias eu finalmente parei de enrolar e fui assistir D. Gray-Man de uma vez por todas. De primeira vista não foi um anime que eu achei lá essas coisas, pensei que seria algo um tanto quanto clichê pelo fato de haver criaturas que são parecidas com demônios e devo admitir que a minha preguiça chegou até a pegar no meu pé quando eu vi o número de episódios, porém eu decidi assistir mesmo assim.
No começo achei o anime um tanto quanto água com açúcar, mas com o decorrer do episódios comecei a achar que realmente valeu a pena começar a assisti-lo e quando vi estava totalmente absorvida pela história. Era bastante diferente do que eu estava esperando, não era todo aquele clichê que eu estava pensando que seria e a partir daí, eu queria que esse anime tivesse uns trocentos episódios.
Algo que chamou-me a atenção é o desenvolvimento da trama. Quando ela começa a ganhar complexidade, não há tanta enrolação quanto os animes shounen que estamos acostumados a ver. Bang! D. Gray-Man vai direto ao ponto, o que torna o anime nem um pouco cansativo de se assistir. 
Outro ponto da trama que eu sinto que devo ressaltar é todo o mistério envolvido na mesma, principalmente em torno do protagonista, Allen Walker. Parece que sempre há algo que descobriremos sobre ele, sempre parece que há algo misterioso que nem mesmo ele sabe. Isso fica bem evidente principalmente quando estamos perto dos episódios finais. D. Gray-Man tem uma bela dose de mistério e complexidade, que deixa-nos cada vez mais curiosos para saber o que aconteceu no passado e o que acontecerá.
Olha o meu marido aí -q
Algo que agradou-me bastante neste anime foram os personagens. Há uma boa quantidade de personagens que aparecem com o decorrer dos episódios e cada um tem sua importância no desenvolvimento da trama. Cada um irá desempenhar algum papel em algum momento da história, mesmo que seja pouco. Outra coisa que devo ressaltar sobre a parte de personagens é o desenvolvimento dos mesmos, que é muito bem feito e todos tem suas respectivas personalidades, coisas e pessoas que são importantes para si e até mesmo suas histórias de vida. Não há personagens desinteressantes ou vazios em D. Gray-Man, até mesmo os vilões são excelentes! Os personagens são uma das razões que fizeram-me gostar tanto deste anime. 

Infelizmente, infelizmente mesmo há algo não muito bom que eu devo ressaltar em D. Gray-man. A maneira que o mesmo terminou. A finalização ficou totalmente em aberto, o que deixa quem assiste com uma enorme sensação de curiosidade. A partir daí, meus amigos, será preciso ler o mangá para saber como D. Gray-Man evoluirá e com certeza será muito mais surpreendente do que o anime.

Enfim, fica aí mais uma das minhas recomendações a vocês! Eu nunca demorei para ver um anime tanto quanto este, mas foi porque eu não queria chegar no último episódio nunca -q Agora eu irei atrás do mangá porque eu amei D. Gray-Man demais! 
Assistam o anime que vale a pena, viu?
Espero que tenham gostado da resenha!

4 comentários:

  1. Ola Nyu!

    hoho como era viciada nesse anime! E que nostalgia hein!
    Eu ri no último gif do Kanda com esse bigodinho mexicano kkkkk
    Me deu vontade de comer paletas.

    Kiss!

    ResponderExcluir
  2. Ih! Tudo bem? Tô meio adoentada, mas viva rs' - magina, Leeh q' -.
    Meus amigos vivem falando deste anime, vivem falando sobre teorias e coisa do tipo... Não entendo muito bem, nunca prestei muita atenção. Mas se há um mangá acho que o lerei primeiro, assim não me frustarei quando chegar ao fim rs'

    Beijos da,
    Leeh ~ || CR, visita? ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo está tudo bem, exceto pelo excesso de sono de ultimamente -q Melhoras!
      É, eu tenho uma amiga que há algum tempo falava muito do anime e foi até por isso que ele foi parar na minha lista -q D. Gray-man tem uma história muito boa! Hm, eu não tenho o que falar do mangá já que eu ainda não li, mas tenho certeza que deve ser muito bom (ou até mesmo melhor do que o anime -porque é o que sempre acontece com os animes e mangás-).

      Excluir

Comente,comentários incentivam quem traz o conteúdo mais sem sentido para esse blog! Gostamos de saber a sua opinião ou apenas ler o que vocês têm a dizer!
Ninguém nunca segue isso,mas por favor,sem comentários ofensivos ou grosseiros. Críticas são bem vindas,se forem construtivas.