14/03/2013

Tutorial #Como instalar fontes


Há algum tempo eu queria fazer esse tutorial,então galerinha,aí está ^ ^
Se você mexe com edição de imagens,assim como eu,e usa o Photoscape ou outros programas,já deve ter visto que só há apenas aquelas fontes clássicas,que são enjoativas,não acham? (tá certo,só algumas que não,tipo a Haettenschweiler -acho que escreve assim-) Então eu os ensinarei hoje como fazer isso. -galera do Windows 7,eu não sei como é pra instalar nessa versão,então aí está para os usuários do Windows XP.

Primeiro vá até um site do qual hajam bastante fontes,eu baixo as minhas nesse site aqui: dafont.com .
Lá você vai ter diversas opções de fontes,baixe as que você gostar :3

Os arquivos que você baixou virão como zip,não preciso ensinar como descompacta né?

Agora após ter extraído eles,vem a instalação.

Após você ter extraído aparecerá um arquivo assim:







Ou as vezes,podem aparecer com o ícone desse jeito: (não há problema nenhum nisso)







Copie o arquivo e vá em Iniciar>Painel de controle> Fontes
Abra e cole a fonte ali,já estará instalada.




As fontes ficarão aí nessa sessão,abra seu programa de edição ou o word e você verá elas lá :)
Lembrando: Se você for escrever algo com acentos,provavelmente não aparecerá,já que essas fontes são originárias do inglês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente,comentários incentivam quem traz o conteúdo mais sem sentido para esse blog! Gostamos de saber a sua opinião ou apenas ler o que vocês têm a dizer!
Ninguém nunca segue isso,mas por favor,sem comentários ofensivos ou grosseiros. Críticas são bem vindas,se forem construtivas.