12/02/2013

Visual Kei

Faz tempo que eu quero postar sobre visual kei aqui no blog *u* Bem,vou começar :D







Em 1982,quando a banda x japan estourou no cenário do rock japonês com um visual novo,completamente diferente dos habituais e também completamente inspirado nos movimentos que surgiram nos EUA e em Londres dentro do "mercado do rock",do Glam e do movimento punk o Visual Kei começou a aparecer.
Com o passar do tempo mais e mais bandas começaram a aparecer.Olhando apenas para a moda,as roupas começaram a se tornar mais extravagantes e diferentes,e o que era,a princípio e de certa forma uma "cópia" do estilo ocidental de se vestir,começou a ter uma identidade.Quanto mais pessoas aderiam a esse estilo,mais toques pessoais eram criados e mais únicas as pessoas que andavam nas ruas do Japão se tornavam.As influências vinham de todos os lados,do punk,do gótico,vitoriano,glam  misturados com elementos da própria cultura japonesa,dando uma liberdade de usarem o estilo como queriam,valorizando esse cenário.
São utilizados vários elementos dentro do Visual Kei: Xadrez,listras,sobreposições de peças,estampas exageradas,piercings,lentes das mais diferentes cores,cabelos tingidos,botas e plataformas,kimonos alterados,bolsas personalizadas...Tudo isso combinado mesmo que seja de uma forma não harmônica,mas exótica e exuberante,do qual hoje em dia é considerado um dos mais famosos e marcantes estilos do japão.




















2 comentários:

Comente,comentários incentivam quem traz o conteúdo mais sem sentido para esse blog! Gostamos de saber a sua opinião ou apenas ler o que vocês têm a dizer!
Ninguém nunca segue isso,mas por favor,sem comentários ofensivos ou grosseiros. Críticas são bem vindas,se forem construtivas.