Hola loca people -q Eu falei que voltava no final de semana e cá estou eu! Hoje tentarei fazer duas postagens, afinal, era para eu ter postado ontem mas não fiz isso, digamos que não tive tempo (mentira, eu fiquei o dia inteiro lendo um livro sobre java -q)
Sem mais enrolação, hoje eu venho com uma postagem sobre um yokai (eu sempre leio yo-ka sem o traço), o gashadokuro. Havia ouvido falar e quis pesquisar algo sobre, achei que seria interessante trazer para o blog ⊂((・▽・))⊃.
O leia mais não morde nem te encara na aula de inglês, pode clicar -q
Como já se sabe, yokais nascem de almas atormentadas que após abandonarem seus corpos físicos (ou seja, morrerem) continuam a vagar pelo mundo material e que com algum sucesso conseguem voltar a possuir corpos, mas com aparências assustadoras. As causas para que a alma esteja atormentada pode ser desgosto, um assassinato. No caso do Gashadokuro (ou odokuro) se trata de uma morte por inanição (fome).
As almas daqueles que morrem por inanição vagam pela terra famintos e sem a possibilidade de saciar esta fome. Quando há um grande número de mortos pela fome, por exemplo após algum tipo de catástrofe, há grandes chances de que um Gashadokuro possa aparecer. Este yokai é um esqueleto gigante que pode chegar a medir entre 20 e 25 metros de altura e se forma a partir de ossos de diversos corpos já decompostos.
O único pensamento do Gashadokuro é saciar essa imensa fome que lhe assola. Dizem que a única coisa que pode saciar este yokai é a carne humana e muitas vezes surpreende suas vítimas rasgando suas cabeças com uma mordida.
As lendas dizem que o Gashadokuro leva em sua mão direita um sino, do qual o soa inconscientemente. A única forma de fugir deste yokai é escutando a esse sino e esconder-se num local em que não possa ser visto.
Então, o que acharam? Imaginem que cagaço, ter que fugir de um bichão desse tamanho -q
Pode ser que a escrita não tenha ficado muito legal, pois eu traduzi de um site em espanhol. Aqui, a postagem original: (www)
Então, o que acharam? Imaginem que cagaço, ter que fugir de um bichão desse tamanho -q
Pode ser que a escrita não tenha ficado muito legal, pois eu traduzi de um site em espanhol. Aqui, a postagem original: (www)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente,comentários incentivam quem traz o conteúdo mais sem sentido para esse blog! Gostamos de saber a sua opinião ou apenas ler o que vocês têm a dizer!
Ninguém nunca segue isso,mas por favor,sem comentários ofensivos ou grosseiros. Críticas são bem vindas,se forem construtivas.