18/05/2014

Resenhas: Scarlet Project e Dreamland


Não vou dizer oi, estou aqui o dia inteiro e como eu não desgrudei do blog esse tempo inteiro decidi fazer ainda hoje esta "resenha" das minhas duas fanfics, assim como o Ouma fez. Eu pensei em fazer só de uma das fanfics, mas eu estacionei e fiquei indecisa igual a quando eu entro num café e fico pensando se eu pego café ou chocolate quente -q (comparação horrível, hein?). 
À pedido do Ouma (foi um pedido?), aqui está a resenha! 

De onde surgem as ideias para a história e personagens?
Bem, eu não tenho certeza de onde elas surgem. São muito espontâneas, mas normalmente o que me dá inspiração para escrever é a música. Algumas partes das minhas fanfics são sonhos que eu tive. Por exemplo, Dreamland em seu primeiro projeto estava surgindo de um sonho muito estranho que eu tive. Scarlet Project também veio da mesma forma, só que foi de um pesadelo daqueles. (eu sei que é estranho eu me inspirar em sonhos -q).
Já os personagens surgem de esboços que eu fiz e a partir daí eu começo a criar uma personalidade e algumas vezes chego a colocar partes de minha própria personalidade e pontos de vista. Mas em maioria gosto de pensar nos meus personagens como pessoas vivas, cada uma de um jeito diferente, mais sérios e corajosos, desastrados e confusos, gentis e amáveis e é claro, os clássicos personagens tão aterradores que botam a negada para correr -q

Como você começou a escrever essas fanfics?
Primeiramente, Scarlet Project era e devia ser um mangá, mas obviamente eu desisti de tal ideia. A história possui cenas e detalhes complexos, sem contar os personagens. Por isso para não abandonar a história eu decidi desenvolvê-la mais e mais para que ficasse perfeita para ser escrita. 
Já Dreamland além de ter influência dos meus sonhos sem sentido, tinha uma base no projeto primário de Scarlet Project, acreditem ou não -q Agora não tem mais, pois eu desenvolvi essa história até chegar naquela maluquice. Dreamland era para ser um mangá, mas eu desisti de novo, pois achei que ficaria mais entendível como fanfic (porque minha caligrafia é linda... Parece de médico -E o jeito como desenho a história fica incrivelmente confuso-).

Como surgiram as ideias para os personagens principais?
Diferentemente da primeira questão, os personagens principais nascem de ideias diferentes. Falando primeiramente da Scarlet, ela é um alguém questionador e forte. No momento em que a criei, tinha em mente alguém com essas características e que sempre preza a proteção e segurança de seus amigos em situações de risco e que raramente sente-se ameaçada ou com medo, muito durona desu -q
Já o René de Dreamland foi feito com a ideia de alguém que tem muitos medos e traumas, mas que mesmo assim não deixou de ser uma pessoa amável e gentil. René é um garoto muito curioso e que nunca deixa de sonhar com o que anseia, mesmo que tentem fazê-lo desistir.

Curiosidades?
Para escrever Scarlet Project eu precisei pesquisar vários lugares de São Petersburgo, inclusive nomes de ruas. Todos os lugares citados até agora na fanfic realmente existem. A mesma coisa para algumas palavras, precisei aprender alguma coisa sobre o idioma. Até agora eu só tive a oprtunidade de usar só uma delas.
O personagem principal de Dreamland não era para ser o René no princípio, mas sim uma personagem chamada Alice. René foi criado depois e eu decidi substituir.
Nenhuma das minhas fanfics tem uma história feliz, eu não consigo escrever nada que não seja trágico. 
Scarlet Project e Dreamland estão ligados à duas ideias de mangá muito velhas que se juntaram à ideias separadas que vieram de pesadelos e sonhos -q
Scarlet Project se passa num tempo futuro a uma terceira e devastadora guerra mundial, onde após isso a Rússia passou a ser a principal potência econômica enquanto o mundo se recuperava dos prejuízos da guerra. 

E então, o que acharam de saber um pouco mais sobre como eu escrevo as fanfics? Até agora, qual é a fanfic da preferência de vocês?

Deixo essa postagem de presente ao Ouma! Gostei muito de fazer ela e agora também espero pela postagem da Hari!

4 comentários:

  1. Quer dizer que todas aquelas histórias mirabolantes vem de sonhos? Que mente sinistra que você tem ein? kkkk parece que todas as fics eram pra ser mangás e viraram fics, mas eu acho q é melhor assim, descobri q escrever da menos trabalho...
    e sobre qual das duas eu prefiro, bom eu não sei não, Scarlet Project eu não tive tempo de terminar e Dreamland me surpreendeu bastante, ainda não tenho uma opinião formada mas valeu pela postagem, imagina se isso vira moda? agora é só esperar a Hari... bjos!

    ResponderExcluir
  2. TODAS as fics que criei vieram de pesadelos também, achei que apenas eu fazia isso -qq
    Várias das minhas fics também já foram mangás, o problema é que não consigo descrever um movimento muito bem quando desenho, meu talento mesmo é escrever u.u
    Não vou comentar um livro hoje, minha mãe está irritando aqui -q

    ResponderExcluir

Comente,comentários incentivam quem traz o conteúdo mais sem sentido para esse blog! Gostamos de saber a sua opinião ou apenas ler o que vocês têm a dizer!
Ninguém nunca segue isso,mas por favor,sem comentários ofensivos ou grosseiros. Críticas são bem vindas,se forem construtivas.