13/12/2014

Escrevendo um mangá #2 - Personagens!

 
Olá leitores inexistentes! Como vão? Espero que estejam bem! Eu estou morrendo de vontade de postar hoje, mas eu não sabia mais o que fazer, então eu decidi escrever a continuidade da minha "série de postagens" -q Eu passei o dia inteiro assistindo animes e amanhã nós teremos resenha! Na verdade, esse tempo de férias será perpetuado por resenhas -q Eu estou assistindo Zombie Loan e D. Gray-Man (que é um anime super divoso lindo delícia que já me fez baixar trocentas doujinshis no meu celular, de tantos casais shippáveis - e eu ainda estou no episódio 21-), ainda provavelmente começarei mais um anime -q
Enfim, não quero fazer uma introdução grande, então vamos logo ao post que é o que mais interessa! Hoje temos uma parte que eu adoro fazer, os personagens. Sem mais delongas, boa leitura!

Eu me apropriei de um desenho antigo meu, sim -q
Juntamente com o enredo, as personagens são uma parte mais do que fundamental e precisam de muito planejamento, tanto até que em certas vezes eles acabam por mudar muitas vezes (um exemplo a moça do desenho acima, que está irreconhecível, de tantas vezes que mudei) e seu desenvolvimento pode ser até um pouco complexo, mas, sem dúvidas, é uma das partes mais divertidas em fazer um mangá.
Para criar um personagem, há um pequeno conjunto de perguntas que pode ajudar:

  • Quem é este personagem?
  • De onde ele(a) veio?
  • O que ele quer?
Estas perguntas são bem básicas e servem para um desenvolvimento inicial, são bem úteis principalmente para organizar. Eu costumo fazer assim: uso a pergunta do "quem é", para colocar detalhes como o nome, idade e um resumo de sua personalidade, "de onde veio" como detalhes do passado e local e os "quereres" citam acontecimentos futuros e desejos em geral. Mas se você quiser, dá para usar estas perguntas como bem entender e até mesmo adicionar mais!

Algumas dicas no desenvolvimento de personagens:
  • Originalidade é uma peça mais do que fundamental no desenvolvimento de um personagem. Crie você mesmo, por mais que leve muito tempo e os primeiros resultados não sejam tão satisfatórios.
  • Pense bastante na personalidade que seu personagem terá. Isso pode até mesmo influenciar na história em si!
  • Dê uma personalidade individual para cada um de seus personagens, por mais que sejam secundários e o escambau à quatro. Não se importe apenas com quem protagoniza.
E agora vem a segunda parte: a aparência. Não há muito o que se dizer aqui além de dicas. Esboce, rabisque e refaça até você achar a aparência que julgar perfeita para seus personagens. Como eles(as) serão? Coloque o que você imagina no papel e utilize da sua criatividade!

Essa segunda parte foi realmente curta, mas é muito importante! Espero que tenham gostado o/ E já que estamos falando em mangá, é muito provável que eu voltarei com o meu projeto, o Demon Hunter. Passei meio ano pensando em tudo novamente.

8 comentários:

  1. sem duvida o personagem é a alma do mangá, se ele for sem graça as pessoas vão perder o interesse na história. E se não for algo original vai surgir muitas criticas negativas ao mangá, pois vão falar que o personagens é muito parecido com o personagem x de y mangá.
    As dicas são otimas >.<
    Com carinho |Aishiteru em Contos|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta ter uma ótima história quando os personagens são vazios. A personalidade de cada u, querendo ou não, influencia na história e até mesmo no quão interessante ela será. A originalidade também é fundamental, por mais esquisito que o personagem seja (^^)
      Fico feliz que tenha gostado das dicas o/

      Excluir
  2. Ahh, D.Gray-Man! É o meu mangá preferido (sério, leia o mangá, é bem melhor que o anime, e olha que o anime já é bom...)! ♥ Shippo o Kanda com o Allen EVER ~Hard fujoshi mode on~
    Suas postagens sobre mangá vieram em boa hora! Eu estou trabalhando num enredo simples de mangá, envolvendo as mascotes do meu blog e os meus UTAUloids, coisa boba, só pra me entreter e aos meus leitores, hahaha! Todos os meus personagens, até os de fanfics, são sempre o mais trabalhados possíveis, e ainda que só apareçam uma vez eu sempre crio uma história pra eles. ♥

    agataluz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero ler o mangá de D. Gray-Man assim que eu acabar o anime. Tenho certeza que deve ser tão bom quanto o anime! Eu shippo Allen x Kanda também, É UMA DELÍCIA DE SHIPP -q Meu celular ficou lotado de doujinshis -q
      Fico feliz que as minhas postagens vieram em boa hora! Eu costumo ser muito detalhista e também faço os meus personagens o mais trabalhados possíveis, mesmo que não tenham muita importância para o enredo.

      Excluir
  3. Eu sempre quis escrever um mangá, eu acho muito legal ♥ Mas nunca tinha encontrado postagens que explicasse como começar a escrever um... Vou acompanhar todas as postagens do blog e aguardar ansiosa para a continuação <3
    O personagem é uma parte muito importante de qualquer história, ele faz com que a atenção do leitor seja presa e o leva a ler tudo até o fim... Eu por exemplo, me apaixono por tantos personagens, que mesmo não achando a história muito boa, acabo de ler para saber o desfecho de cada um ^^ Amei o post! <3
    Beijos, Sugary Hug!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já cheguei a escrever um, ele tinha três capítulos e meio prontos, mas eu desisti porque era muito, mas muito ruim mesmo kjhashdjdhadjh Fico feliz que irá acompanhar as postagens do blog e logo postarei a continuação (^^)
      Os personagens são essenciais em qualquer história, eles é quem dão graça e sem dúvida é a melhor parte a se fazer na criação de um mangá.

      Excluir
  4. Olá!

    Realmente, personagens são importantíssimos... Às vezes, a história nem é tão boa, mas se o personagem for agradável e interessante, consegue manter leitores. :3
    Amei seu desenho :D
    Abraços~

    ~ Nankin Dust

    ResponderExcluir

Comente,comentários incentivam quem traz o conteúdo mais sem sentido para esse blog! Gostamos de saber a sua opinião ou apenas ler o que vocês têm a dizer!
Ninguém nunca segue isso,mas por favor,sem comentários ofensivos ou grosseiros. Críticas são bem vindas,se forem construtivas.