Hallo! Cá estou eu novamente para encher-vos as paciências novamente com as minhas postagens! Eu realmente não sei o que escrever aqui na introdução -q. Parece que todas as ideias que eu tinha para escrever um começo decente foram fazer uma viagem e só voltam no ano que vem.
Já que eu não tenho nada de muito interessante para dizer, vamos a o que interessa: a postagem! Decidi falar um pouco sobre o começo dos meus estudos de japonês e como foi sugerido pela Any em um post anterior, trouxe algumas das minhas descobertas musicais do ano passado (que são assustadoramente variadas, mas tudo bem -q). Sem mais delongas, cliquem neste divoso leia mais e tenham uma excelente leitura!
Começando os estudos de japonês: organização e afins
Neste ano decidi criar uma espécie de cronograma para melhor organizar os meus estudos de idiomas para que eu tivesse um melhor aproveitamento e também aprendizado do conteúdo que estarei vendo agora e futuramente. Escolhi dois idiomas que eu gosto muito -árabe e japonês- e estarei intercalando os estudos entre eles, ou seja: se em um mês estudo árabe, no outro estarei estudando japonês e irei fazendo essa sequência até o final do ano (ou sabe deus até quando -q).
Comecei logo no primeiro dia de janeiro a estudar japonês e embora isso não seja muito tempo (não deu nem uma semana direito -q), já notei uma certa diferença em certas coisas. Parece que estou conseguindo aprender melhor os conteúdos seguindo uma base fixa e também sem deixar os meus estudos num grande e maravilhoso auê -q. Toda essa organização que vai além de só um idioma por mês tem otimizado bastante o meu tempo e eu tenho reparado que andei absorvendo melhor o que li e copiei: já cheguei na página 70 do livro de japonês e aprendi uma quantidade razoável de vocabulário novo! \(≧▽≦)/
Espero que essa organização para os meus estudos dê bastante resultado, principalmente a longo prazo. Tenho em mente que até o final do ano conseguirei ter algum tipo de habilidade de conversação e leitura em ambos os idiomas, algo de básico para mediano. Se tudo correr bem e funcionar do jeito que eu estou esperando, farei uma postagem comentando sobre como foi estudar seguindo esse "cronograma" e o que eu consegui aprender e o quanto eu melhorei tanto em japonês quanto em árabe. Vamos ver se essa ideia de doido vai dar certo -q.
Músicas que andei ouvindo em 2015
Como eu já havia dito na introdução, essa parte musical da postagem é uma sugestão da Any -aquela diva-. Aqui estão algumas das melhores músicas que encontrei durante o ano passado e que ganharam um lugar especial na minha playlist quase infinita do YouTube. Cuidado com essa parte da postagem, ela pode ficar um tanto quanto estranha por conta dos meus gostos que são medonhamente variados, mas não é nada muito assustador não -q.
DADAROMA - Oboreru Sakana
Considero essa música como um dos melhores achados de 2015, assim como a banda. Perdi as contas de quantas vezes ouvi Oboreru Sakana e a mesma coisa vai para as outras músicas dessa banda.
Temposhark - Don't Mess With Me
Eu já havia ouvido essa música no longíquo ano de 2014, mas eu não lembrava o nome dela e muito menos o artista/banda ou sejá lá o que for, então eu perdi-a por muito tempo. Por alguma coincidência eu encontrei essa música em algum momento de 2014 e eu realmente fiquei muito feliz por isso. A letra é meio "wtf", mas esse ritmo é uma maravilha OHOHOHOH. Essa música é o meu hino de dominação mundial, diga-se assim -q.
Ólafur Arnolds feat. Arnór Dan - So Close
Essa foi uma das músicas que eu mais ouvi em dezembro. Ela é pura divosidade e eu poderia repetí-la umas duzentas vezes que eu não enjoaria -q. O instrumental, a atmosfera que a melodia passa e esse vocal são uma combinação perfeita! Apenas ouçam essa maravilha. apenas.
Sólstafir - Lágnætti
Na verdade, não é só essa música que foi um grande achado de 2015. A banda também foi. Sólstafir é uma banda que tem músicas que são realmente muito boas e não há nenhuma que eu não goste, entretanto Lágnætti é a minha favorita. E ah, recomendo Sólstafir pra todo mundo -q.
Svarga - Podnebesnie
Por que todas as vezes que eu invento de falar de música sempre tem uma banda russa no meio? -q Gosto bastante dessa música, não sei o porquê. Esse foi um dos melhores dos melhores achados musicais de 2015, sem dúvidas -q. Podnebesnie foi uma das músicas que mais ouvi durante o ano passado.
The White Birch - Breathe
E por último, mas não menos importante: essa maravilha aqui! Tudo nessa música é envolvente ao extremo, desde a melodia até os vocais. Toda vez que a ouço, sinto como se pudesse ver o mundo em uma grande imagem ou algo do tipo. Tenho muita vontade de ouvir a esta música quando estiver viajando para algum lugar.
♣
E terminamos por aqui! A postagem não ficou com muita coisa, mas espero que tenham gostado.
Bis bald!
Eu também comecei a estudar japonês há pouco mais de um ano mas como só posso estudar nas férias ainda só aprendi o hiragana, espero conseguir terminar algum dia, árabe também parece uma língua interessante, vai ser complicado aprender duas línguas tão difíceis (mesmo assim acho que árabe é mais complicado que japonês pelo que ouvi).
ResponderExcluirDas músicas só ouvi a primeira, acho muito boa, (tive pena do peixinho tho), e normalmente eu não gosto muito desse género porque parece que tem meio "notas ao calhas" mas essa música não, dá a impressão de que tem uma certa melodia e que não é só gritar, gostei gostei ;3
Unicorns & Chill
União dos Blogueiros Geeks
Quando comecei a estudar o japonês também acabei por só aprender o hiragana, mas graças aos abençoados aplicativos de celular eu consegui aprender uma boa quantidade de vocabulário e tal. Com certeza você irá conseguir aprender muito mais sobre japonês! Árabe é uma língua realmente interessante, sem dizer que é uma das minhas favoritas. Que vai ser um tanto quanto complicado é verdade, mas irá valer o esforço!
ExcluirAh, também gosto bastante dessa música e sou o seu inverso quando se trata do gênero -q Eu adoro essas gritarias!
Estou com ciúmes seu com Any -qq
ResponderExcluirAté hoje procuro um blogueiro que uma vez na vida pelo menos não se enrole com a introdução do post!
Espero que dê certo, aí quem sabe você não sabe japa pra jogar uns Dmmd e zoar muito -ou você já jogou a versão em inglês?- shauash A melhor coisa que deu na minha aprendizagem de japonês ano passado foi essa lindeza de jogar os Otome Games tudo MUAHAHAHAHAHAHA
Sempre xono muito nessa imagens fininhas que você faz ;-;
Ai ai... Esses seus j-rocks diwos... Eu amo muito você por me indicar bandas tão boas nessas postagens de músicas shuahsau
Essa primeira música tem um clipe tão amorzinho, pirei muito. É muito sua cara essas músicas com guturais <3
TEMPOSHARK, MDS! MDS! NÃO TÔ DIZENDO QUE VOCÊ É DIWA? Temposhark é diwo, então claro que eu conhecia essa música, afinal é aquela que geral conhece e tals. Basicamente, quando você dominar o mundo vai andar por aí se intitulando Deus e vai querer me foder? -porque eu disse isso? Apaga isso da sua memória ou então mando os ETs fazerem uma lavagem cerebral-
Enquanto eu escrevi esse comentário fiquei escutando essa terceira música como se não houvesse amanhã, conheci agora e já considero pakas e dá uma agonia quando acaba porque você quer repetir e repetir e repetir...
SÓLSTAFIR <3 Lembra que esse ano eu tinha escutado muitas bandas de uns países que ninguém escuta? Sólstafir foi uma delas, muito lacradora <3
E você ainda alimenta esse novo vício das músicas de países nadaver, mas é uma parça mesmo -q
Essa bandinha russa aí, hein? A mãe Rússia é sua cara, posso até apostar que seu favorito de Hetália é o pai Rússia shuahaus
Essa última é bem a cara de viagens e tals, ela é tranquila e vendendo a arte na praia shauhsau
Diário de uma Otome
Não precisa ficar com ciúmes não, moça -q
ExcluirPois é. A introdução é a parte mais complicada da postagem, é o que gasta mais tempo.
Também espero que dê certo os meus estudos! Não tinha pensado por esse lado de jogar altos DMMD -q Mas que eu pensei que eu poderia ler infinitas doujinshis que não têm tradução para o português/inglês/espanhol e depois poder traduzi-las lsdkjfdkljgfj.
Quanto amor <3. Sempre que der eu vou fazer mais postagens com recomendações divosas!
O clipe de Oboreru Sakana é muito bacana -q Eu piro muito na introdução, é muito fodástica!
Essa foi uma das únicas músicas que eu gostei do Temposhark -q Tem algo muito legal em Don't Mess With Me que te faz se sentir alguém maléfico. Tá bom, tá bom -q Já estou apagando isso da minha mente, eu nunca li isso!
A terceira música vicia. Também estava ouvindo ela enquanto estava respondendo esse comentário -q É como eu tinha dito, eu poderia repeti-la umas duzentas vezes que eu jamais enjoaria dela.
VOCÊ JÁ OUVIU SÓLSTAFIR? AH MEU SENPAI DO CÉU, ME ABRAÇA! Sólstafir é uma banda incrível, se tornou uma das que eu mais gosto. E AH MEU DEUS, ISLANDÊS -q ISLANDÊS!
Esse vício em músicas de países nadaver nunca vai me largar -q Toda vez que eu vejo estou ouvindo algo completamente aleatório skhjkfhsdkj. Esses dias acabei indo parar num clipe de uma música da Albânia, não sei como -q
Bandas russas são a vida, Hari! E você acertou, o Rússia é um dos meus favoritos!
Sim, essa última música é pura tranquilidade.
Olá Tia Nyu! <3
ResponderExcluirUhul, isso aí, vai fundo nos estudos de japonês e árabe! Nada melhor do que seguir um plano de estudo, porque assim as coisas acabam fluindo. Wow, já progrediu bem no japonês né! E árabe, nem imagino, mas deve ser bem difícil também, as três línguas (port, jap e árabe) são completamente diferentes hauhauhauha Então boa sorte nesses estudos! o/
Sobre as músicas, essa primeira eu coloquei pra tocar e fui fazer outras coisas e pá, quando chegou a parte do metalzão eu fiquei tipo "EITA POARR" HAUSHAUSHhs levei mó susto mano, eu com meus fones no alto aqui -q Mas gostei muuuito mesmo *-* Não conhecia essa banda, eu curto jrock mas parei de pesquisar bandas novas nesse gênero há um tempo daí só escuto o mesmo old stuff.
A segunda, gostei da voz do cara, mas sou meio assim com músicas sem solinhos de guitarra e talz huahauah acho meio estranho quando é só a letra e pá. Mas também achei da hora a letra, "Essa música é o meu hino de dominação mundial, diga-se assim -q." <- THIS hauhauhauhauha
A terceira é muito diva, adoro esse estilo! *u* Achei o ritmo muito foda e a construção da composição, tudo, onde tu acha essas músicas dona Nyu? *-*
A quarta, além de a música ser foda, o clipe é tipo uma suruba visual, mano, as paisagens são muito maravilhosas *O* Mas a música é bem gótica, tipo, eu não ouviria sempre, só quando eu estivesse muito trevosa, melancólica, querendo que o mundo se exploda. -q Mas acredito que a banda é muito boa sim, pelo menos essa música já me despertou a atenção!
CARA, essa 5ª foi a minha favorita dessas, me lembrou um pouco Tuatha de Danann, e tipo, o baguio é russo, acho que ouvi poucas músicas russas na minha vida! Muito legal!
Essa última também eu ouviria só nos momentos mais melancólicos e góticos da vida, mas adorei a melodia e a voz é linda. <3
Bye! o/
Olá, [un]happy girl!
ExcluirVou me esforçar bastante para aprender bem japonês e árabe! Nunca havia levado em consideração criar um plano de estudos porque achava que daria tudo na mesma, mas estou vendo que não é exatamente desse jeito. Sim, já dei uma boa progredida em japonês e isso é muito bom! Agora só preciso continuar explorando a gramática, aumentar o meu vocabulário e melhorar a minha caligrafia que é a desgraça materializada -q. Árabe eu ainda tenho que terminar de aprender o alfabeto, vou ver se pego todo o tempo morto que tenho nas tardes de férias e aprendo para poder começar a engatinhar na gramática e vocabulário mês que vem! Realmente, uma não tem nada a ver com a outra -qq Mas fazer o que, né jdkdjfkdsfjl. Obrigado!
Quando eu ouvi essa música pela primeira vez também não esperava que teria uma parte cheia das quebradeiras e tal -q Dê uma olhada nas bandas mais novas, tem muita coisa boa mesmo!
A letra da segunda música é muito doida! Ela combina perfeitamente com o instrumental e cria essa impressão de "Oi, eu vou dominar o mundo, bj tchau" -q.
So Close é a perfeição! Eu só vou mexendo nas sugestões do YouTube e quando vejo encontrei uma diversidade de músicas que eu sequer sabia que existiam.
A quarta música nem se fala! Ela é perfeição em todos os pontos, inclusive no clipe! Gosto bastante de ouvi-la quando tenho momentos de inspiração para desenhar, escrever ou qualquer coisa do tipo.
Bandas russas são a vida <3 Dê uma olhada em algumas quando puder!
Tudo na última música é muito bonito, socorr -q.
Então, eu ando super ocupada, mas como o layout é demasiado divoso e você até atendeu a minha sugestão de post, eu tinha de passar para pelo menos um comentário rápido ^^
ResponderExcluirSobre a primeira parte do post, fico realmente feliz por se estar a conseguir organizar! Eu, pessoalmente, tenho deixado o italiano um pouco de lado, pena porque estava bem encaminhada e aquele site era ótimo, mas é o que dá tendo projetos demais. E eu lembro que você tinha dito que daria atenção a duas línguas apenas: mas COMO ASSIM árabe?!?! Você não queria escolher nada mais difícil, e logo duas línguas ao mesmo tempo???
E obrigada por atender a sugestão :3 Ironicamente, os meus fones avariaram, então não poderei ouvir as músicas tão cedo, mas adicionei o post aos favoritos para depois não me esquecer. Dessas, senti-me orgulhosa por conhecer a última >.< Aliás, gosto imenso dela e tenho até adicionada numa lista do baka list, e algo me diz que aprovarei totalmente o resto dos seus gostos musicais, até porque eu também não gosto de um estilo de música fixo. Se o meu palpite se verificar, talvez lhe recomende algumas músicas eu mesma ^^
Jaa!
Yoo, Any!
ExcluirConseguir me organizar devidamente era algo que eu realmente estava precisando fazer, agora parece que as coisas irão mais longe. Ah, que pena que tenha tido de deixar um pouco de lado os seus estudos de italiano! Sei exatamente como é estar com tantos afazeres, então espero que logo tenha tempo para voltar aos estudos. É, ÁRABE DJSAKLFJSKFJK. Acho que não funciono muito bem das ideias, diga-se assim -q.
De nada, Any! Esses fones, tsc -q É uma tristeza quando esse tipo de coisa acontece. Espero que logo consiga ouvir as músicas que estão aqui no post. Conhece a última música? Que bacana (9 º w º)9. Talvez os nossos gostos sejam realmente parecidos, então fico na espera de algumas recomendações musicais!
Comecei a estudar há dois anos, e japonês é uma língua muito divertida de se aprender! Acho que a melhor coisa a se fazer para aprender mais rápido é estudar (nem que seja um pouco) todos os dias, e sempre anotar as palavras e verbos que você achar mais difíceis para praticar. Principalmente quando você começar a aprender kanji, porque é muito fácil de esquecê-los s.s boa sorte!
ResponderExcluirJaponês é realmente uma língua muito divertida de se aprender! Gostava bastante de estudar o idioma até na época em que eu estava a aprender o alfabeto (que é uma parte meio "parada" diga-se assim). Estudar todos os dias é exatamente o que estarei fazendo durante o ano e também revisarei o idioma do "mês anterior" para ter certeza de que não esquecerei nada. Obrigado!
Excluir