01/01/2016

Layout novo + Retrospectiva + 50 coisas que gosto de fazer na blogosfera

Olá senhores! Esta é a última postagem deste ano, caramba -q O ano passou voando igual a um avião supersônico (comparações: eu deveria parar de fazer isso). Estive programando esta postagem por um certo tempo e decidi que ela teria tudo junto e misturado, afinal estava com muita vontade de escrever uma postagem relativamente grande nos últimos dias. Vamos falar de tudo um pouco e não poderia faltar a belíssima retrospectiva, aquela que vai existir todo santo ano... Vocês queiram ou não -q. Então, sem mais delongas, cliquem neste belo -sensual, lindo e maravilhoso- leia mais e tenham uma excelente leitura! E É BOM QUE VOCÊS LEIAM, VIU? QUEM LER GANHA UM DESENHO EM CASA POR SEDÉQUES -q.

O layout

Esse ano decidi que faria um layout novo para o blog e o colocaria exatamente no final de ano, pois se bem me lembro nunca fiz isso antes, ou seja, quis inovar um pouquinho. Também decidi inovar na parte do design do layout, tentei fazer algo que tivesse uma aparência mais "aberta" em relação aos anteriores e que fosse simples sem perder a graça. Estive montando-o desde antes do Natal e esforcei-me bastante para fazer tudo (eu nunca xinguei tanto um template quanto esse -q), afinal eu queria que tudo ficasse como eu havia imaginado e assim ficou!
Sem querer até o esquema de cores acabou ficando atualizado: dessa vez eu não fiz as minhas combinações de branco/cinza e preto/cinza/branco/vermelho e investi bastante nos tons de azul/lilás mais claros, o que foi uma coisa um tanto quanto nova por aqui e que deu muito trabalho. É uma aventura combinar tons tão claros assim para que fiquem bonitos.
Outra coisa que quero ressaltar é a diferença nos tamanhos das colunas. Dessa vez eu aumentei o tamanho da sidebar -assim como o da área de postagens- para dar um efeito mais "espaçoso" ao blog, já que normalmente eu deixo tudo -principalmente a sidebar- com um tamanho razoável. Gostei bastante do resultado, principalmente porque colocar imagens maiores na sidebar dá um efeito interessante no blog. 
Resumidamente falando: apesar dos dias trabalhando em cima do layout, achei que o resultado foi bom -principalmente pelo fato de ter tentado algo novo- e espero que vocês gostem desta mudança!

A retrospectiva
E chegou a parte mais doidona da postagem, a retrospectiva -q. Como a blogosfera inteira parece estar fazendo retrospectivas e falando do ano que agora está se despedindo de nós, fiquei com uma certa vontade de falar um pouco sobre as coisas que andei fazendo por aí. Cuidado, essa parte da postagem pode não ter muita sanidade!

Andei muito: o número de caminhadas que eu fiz durante esse ano e as distâncias que eu andei não foram de chessus -q. Andei até muito longe de casa, passei por muitas ruas e descobri muitas coisas interessantes também, especialmente as minhas amadas cafeterias. Gostei muito de fazer essas caminhadas e com certeza farei isso mais e mais vezes quando puder. É muito legal sair andando aleatoriamente e ver o que há por aí, tirando a parte em que você vê que andou longe até demais e voltar para casa vai ser uma missão -q.

Li/vi muita coisa sobre os conflitos na Síria: li e vi diversas coisas sobre o que estava ocorrendo por lá, buscando entender com clareza como tudo ficou como está no presente momento. A minha curiosidade foi tanta que acabei por ler e ver muita coisa, tanto até que passei alguns belos dias tentando compreender a treta toda. Foi algo bastante proveitoso de se fazer, principalmente porque é de certa forma essencial entender os acontecimentos da atualidade. Acho que acabei sabendo até demais -q.

Zoei muito: Essa parte é uma parte fundamental do ano, sério. 2015 foi o ano mais zoado da minha vida, sem dúvidas -q. Eu e mais uns amigos fizemos tanta zoeira que é difícil até de lembrar todas elas, mas aqui estão uns pequenos exemplos: plano de dominação mundial,  a música de abertura da Pucca, falar que um piá chamado Renan é tudo e que tudo é Renan, falar coisas aleatórias no meio da praia para pessoas aleatórias e por aí vai... É tanta bobagem para um ano só que chega a ser sobrenatural!

Fui quase morta pelo colégio: Por muitas vezes quase me ferrei em um bimestre e outro, enquanto em mais alguns eu com certeza tive alguns problemas, mas com bastante esforço consegui terminar o ano sem sequer olhar para uma recuperação anual, então por isso eu quase fui morta pelo colégio. Se eu tivesse que estudar para alguma recuperação anual eu provavelmente me desintegraria, pois não aguentava ver mais conteúdo na minha frente -q.

Tive o maior bloqueio criativo da minha vida: essa foi uma das piores partes do ano, sem dúvida. Mencionei na postagem anterior que fiquei desde abril sem poder escrever algo decente, certo? Isso foi realmente sufocante, eu realmente queria escrever e dar continuidade às minhas histórias, só que nada de interessante ou bom vinha. Tive dificuldades até para escrever os textos para o colégio, então imaginem só a tragédia -q.

Encontrei muita música boa: Minha playlist deve ter dobrado de tamanho esse ano. Quase todos os dias eu colocava uma música nova na minha lista de "favoritos" do YouTube e isso foi muito bom, já que não gosto de ficar sempre nas mesmas músicas e adoro encontrar cada vez mais e mais coisas interessantes de se ouvir. Espero que ano que vem eu encontre mais e mais músicas fodásticas como as que encontrei!

Fui ausente no blog: essa foi uma das piores partes do ano, sem dúvida. Deixar o blog sem atualizações durante períodos de quase um mês foi de certa forma desesperador. Não queria deixar o blog de modo algum desta forma, entretanto eu estava com a minha vida de estudante mais pendurada que roupa no varal e não podia me dedicar ao blog devidamente, sequer conseguia tempo para elaborar postagens de melhor qualidade.

Li muita coisa: ler foi uma das coisas que mais fiz durante o ano. Li alguns livros e muita coisa na internet, principalmente quando se trata de História, Física e Linguística. Foi algo que gostei bastante de fazer, afinal ler é uma das minhas coisas favoritas e fiquei sabendo de muita coisa interessante. Acabei descobrindo muita coisa e abri mais e mais portas para expandir cada vez mais o meu conhecimentos sobre certas coisas.

50 coisas que gosto de fazer na blogosfera
Com os poderes de malandrona que foram conferidos à mim, estou roubando (ou melhor, pegando emprestado) a ideia divosa da diva que é a Hari, a qual também já foi roubada anteriormente por aquela lindona chamada Any -q. Gostei tanto da ideia que decidi trazer ao UNA, então aqui está, as cinquenta coisas que gosto de fazer na blogosfera!

1- Escrever postagens para o blog;
2- Responder os comentários que recebo. Por gostar tanto disso, paro o que eu estiver fazendo só para responder algum comentário;
3- Ler fantasmagoricamente os blogs alheios. Leio muitos blogs mesmo, mas normalmente sou aqueles leitores fantasma;
4- Comentar. Apesar de ser um fantasma profissional, gosto bastante de comentar;
5- Fazer layouts. É muito bom estilizar o próprio blog, minha gente! Adoro mexer com códigos, apesar de acabar me irritando com umas coisas ou outras e gastar bastante tempo;
6- Ter afiliados do blog. Gosto bastante disso pois a afiliação é uma forma de expressar que uma pessoa gostou bastante do blog;
7- Ler postagens de cunho pessoal. É uma forma de saber mais sobre as outras pessoas da blogosfera e eu gosto muito disso;
8- Olhar as postagens antigas do UNA. É interessante ver como o blog evoluiu de "desgraça em massa das tirinhas" para o que vemos hoje -q. 
9- Poder falar sobre diversas coisas abertamente. A blogosfera é um local extremamente livre, isso é muito bom;
10- Ajudar blogueiros que são novos por aqui. Faz muito tempo que não faço isso, mas é algo que realmente aprecio fazer;
11- Fazer projetos. Ainda não há nada muito grandioso e significativo por aqui, mas fazer projetos para trazer ao blog é a vida!;
12- Construir um layout que seja exatamente como eu imaginei;
13- Olhar postagens de blogs que não estão ativos. Há muita coisa interessante para se achar;
14- Ficar contemplando os layouts alheios. Gosto muito de olhar os layouts de outros blogs e ver como somos diferentes até na maneira em que construímos nossos layouts;
15- Responder tags. TAGS SÃO LOVE, TAGS SÃO LIFE!
16- Fazer uma postagem exatamente do jeito que eu queria e que não deixa o meu perfeccionismo dançando salsa na minha cabeça -q;
17- Publicar todas as postagens que estão no rascunho. Isso é uma utopia muito distante por aqui, pelo menos por agora -q
18- Ver que eu tenho muitas ideias para trazer ao blog;
19- Encontrar pessoas com gostos semelhantes;
20- Ler sobre as coisas engraçadas que acontecem na vida de outros blogueiros;
21- Ver como a escrita de cada um é muito diferente, ver como cada um tem sua forma de se expressar;
22- Mandar postagens que estão há muito tempo nos rascunhos irem dar uma volta;
23- Olhar as postagens mais antigas de blogs que gosto;
24- Ler os comentários antigos do blog;
25- Olhar os arquivos dos primeiros layouts que fiz;
26- Ver a blogosfera ativa;
27- Ver que algum blogueiro que há muito tempo não postava retornou;
27- Bisbilhotar no blog da Hari -q;
28- Bisbilhotar no blog do Diego -q
29- Ver que algum dos meus postadores decidiu fazer uma aparição;
30- Entrar em contato com outros blogueiros;
31- Ver como somos parecidos e diferentes simultaneamente;
32- Ver os afiliados dos outros blogs;
33- Ficar passando o mouse loucamente em hovers;
34- Conhecer os pontos de vista de outros blogueiros;
35- Saber quais são os interesses de outros blogueiros;
36- Escrever introduções decentes para meus posts;
37- Encontrar outros blogs;
38- Ver que há blogs novos;
39- Poder falar expressões que ninguém em sã consciência usa, tipo "pulando feito uma capivara" -q;
40- Olhar layouts free;
41- Trazer coisas novas para o blog;
42- Atualizar as páginas do blog;
43- Tentar entender algum código;
44- Aprender a usar códigos;
45- Fazer algum código próprio;
46- Aprimorar layouts antigos;
47- Ler resenhas de animes e livros;
48- Achar inspiração em postagens antigas;
49- Ver a quantidade de layouts que eu já fiz;
50- Terminar alguma postagem lá pelas quatro da manhã quando já estou com a cara esfregando no teclado;

Acabou que a última postagem de 2015 ficou dividida entre dois anos diferentes, então que seja essa a última postagem do ano passado e a primeira deste ano! Estou escrevendo com um bombardeio delicioso atrás de mim, adoro o som dos fogos -q É tipo KAPOOYA, KAPOOYA! hsakjfhasfk. 
Um feliz ano novo a todos vocês da blogosfera e bastante de tudo aquilo que a galera fica desejando por aí!

E só para começar o ano muito bem, essa obra de arte -q

10 comentários:

  1. O layout está realmente bonito, eu amei <3 a conjugação de cores está ótima, mas também quem sou eu para falar né, eu amo estas cores e.e
    De facto aconteceu muita coisa em 2015. Zoar muito está sempre presente claro xD e fizeste muito bem em aprender mais coisas sobre o que se passa na Síria, eu própria devia fazer isso porque estou super mal informada em relação a isso mas a preguiça é muita e.e também devia ter lido mais...
    Mas esperemos que o que te aconteceu de mal em 2015, este ano não se repita! Que não tenhas um bloqueio criativo e continues sempre a atualizar o blog, e que a escola corra bem!!
    Gostas de mexer em código? :o não sei como consegues, juro xD eu não percebo nada de html e quando tentei fazer um layout seguindo um tutorial eu irritei-me tanto com aquilo que acabei por desistir e.e não sirvo para mexer em html :P
    Desejo-te um ótimo ano de 2016 cheio de felicidade! :D
    Chuu~

    Blog || Polyrhythm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do layout do blog! Deu muito trabalho arrumar todas essas cores, socorro -q.
      2015 foi um dos anos mais "cheios" que eu já tive. Apesar de ter perdido tempo de certo ponto de vista, consegui fazer muita coisa mesmo assim. Eu não aguentava mais ver coisas sobre os conflitos na Síria sem entender nada, então a minha curiosidade superou toda e qualquer preguiça e acabei lendo até demais -q. A sua preguiça vai passar esse ano, tenho certeza! Vai ler muitos livros e bastantes coisas!
      Também espero que neste ano os acontecimentos de 2015 não se repitam. Me esforçarei o quanto conseguir para que tudo vá bem!
      Na verdade, eu tenho uma relação de amor e ódio com os códigos -q. Ao mesmo tempo que eu gosto muito, também me irrito bastante e acabo até por usar todo o meu arsenal de insultos algumas vezes dlfjdklfjsh. Quando tentei fazer meus primeiros layouts eu fazia uma tragédia atrás da outra e me irritava até desistir, mas com o tempo você adquire prática e consegue até mesmo lembrar como fazer as coisas de cabeça! Tente bastante e você vai conseguir entender pelo menos um pouco, é tudo uma questão de bastante paciência, paciência e mais paciência -q
      Também desejo a você um ótimo ano de 2016 repleto de felicidade!

      Excluir
  2. Reação: N-Nyu? O que é isso?
    Nossa... Quando vi no meu feed "Layout novo" aqui do Ushinai, imaginei algo bem simples e prático como o de costume, mas nossa... Você surpreendeu com esse Lay que achei tão diferente... Diferente que eu digo é no sentido positivo, está com um ar mais profissional, sei lá! Está ótimo! E eu amo azul, e amo mais ainda esses tons de roxo e lilás, né? Sou suspeita pra falar, mas ele está ótimo!
    E na real mesmo? Os lays que a gente mais xinga são os melhores -q
    Esse ano foi o único ano da minha vida, nesses trezentos anos de blog, que faço uma retrospectiva -qq
    Caminhar? Masoq? Eu detesto andar, sério. E andar pela cidade é ainda pior, eu só ando caminhos longos pela noite, mas também não chego a andar e sim pedalar na bicicleta -q
    Estudo marcou esse ano pra mim, quase morri -q
    Música também marcou esse ano, andei vendo umas músicas de diferentes países só de zoas mesmo, sacas? Bem daora e pá
    "Bisbilhotar no blog da Hari -q;" QUÊ? SÉRIO? COMASSIM? Mas você bisbilhota o mesmo que bisbilhoto você? Acho que não, hein?
    E desculpa o comentário curto, sério! Eu comentei tanto hoje que estou com uma dor na ponta de todos os meus dedinhos bonitinhos, cansei ;-;
    "Renan é tudo e que tudo é Renan"

    Diário de uma Otome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu imaginava que o layout ficaria desse jeito, sabia? -q Mesmo tendo em mente o layout extamente como está agora, pensei que seria algo fora do normal demais para eu fazer e que eu desistiria na metade do caminho kjfkhdkgjh. Fico feliz que tenha gostado do layout!
      Exatamente! Os melhores layouts são sempre aqueles que te dão vontade de tascar o computador janela abaixo -q.
      Sério? Andar é tão bom! Gosto bastante de sair aleatoriamente por aí, esses dias eu acabei parando na mesquita daqui de Curitiba -q Eu não tenho bicicleta (ou melhor, tinha) mas não curto muito para andar normalmente wdjdlkfjsfkl Gosto de sair arrepiando no parque -q.
      É, os estudos com certeza marcaram bastante. Eles não tiveram nem dó e piedade!
      Também andei vendo músicas de diferentes países nesse ano -não é muita novidade, but anyway- e encontrei muitas delícias deliciosas kfjksdfjk.
      É, acho que eu não devo bisbilhotar o tanto que você bisbilhota, mas que eu bisbilhoto o seu blog é certeza!
      Sem problemas, o que importa é que você comentou, senhora! Vai descansar os seus dedos que isso não é bom pra saúde não, viu?
      Essa é a melhor filosofia do mundo -q

      Excluir
  3. Olááá Tia Nyu! Comentando finalmente aqui porque TODOS os blogs atualizaram nesse fim de ano e, ainda por cima, com posts imensos, então pra comentar um por um vai um dia todo. -q
    Também tive essa impressão sobre esse ano, passou num peido.
    GENTE! Esse layout ficou muuuuito bom! Primeiro, porque é azul, e como eu disse pra Any-chan, não tem como algo ficar ruim com azul, pois azul é perfeito, azul é amor, azul é divo! Segundo, gostei das colunas maiores, eu particularmente prefiro as coisas grandonas assim porque meu monitor é MUITO grande haushuahsuahs Só conheci seu layout anterior a este, mas deu pra ver a diferença!
    Andou? Olha, essa é uma meta minha pra 2016: caminhar. Mas no meu caso é pra me exercitar mesmo, mas claro que tem todos esses pontos positivos.
    Eu também to precisando saber o que ocorre na Síria! Tipo, não sei nem apontar exatamente onde fica esse lugar no mapa múndi, só sei dizer que fica por ali no Oriente Médio, norte da África -qq Acho que vou fazer que nem você quando tiver um tempinho.
    Ah, a zuera! Nada como a zuera!
    Uhul, o importante é que conseguiu fechar o ano, por mais difícil que tenha sido a escola!
    Nossa, bloqueio criativo é foda, é uma bosta mesmo.
    Puts, to precisando conhecer música boa! Eu fiz isso em 2014, ficava no trabalho pesquisando músicas diferentes e encontrei muita coisa legal!
    Ah, tomara que consiga postar com mais frequência em 2016!
    Que bom que conseguiu ler bastante! To precisando MUITO disso, inclusive é uma das minhas metas pra esse ano. *-*
    Essa "quase tag" da Hari ta bombando heim! -q Eu não faria porque ia repetir todas as coisas que todos dizem, tipo, concordo com tudo isso que vocês andam dizendo.
    Também curto olhar as postagens antigas e ver a evolução (apesar de o L'Énigmatique ser um bebêzinho ainda -q) Ah, memes são vida mesmo! *-* E a 50 é uma das melhores HAUHAUHA a gente nem vê o tempo passar!
    EU LI TUDO E QUERO MEU DESENHO! -q
    Feliz ano novooo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHOOOJ [un]happy girl! Falando nisso, ainda não cheguei a comentar em outros blogs -q Realmente tem muita postagem para se ler e se comentar ainda, com certeza vou acabar demorando fkjdkljfkg.
      Esse ano passou muito rápido, rápido até demais. Nunca vi um ano passar dessa maneira, foi estranho.
      Fico muito feliz que tenha gostado do layout novo! Azul é realmente uma cor muito boa, mas nunca cheguei a imaginar que tons mais claros assim ficassem tão bons! Sempre usei tons mais "profundos". Colunas maiores ficam muito bonitas! Normalmente faço tudo menor porque ainda tenho os costumes de quando eu usava um computador mais velho que não tinha a tela monstruosa que o meu atual tem -q Dessa vez decidi arriscar um pouco. Esse layout foi um dos mais diferentes que eu já fiz.
      Andar é muito bom! Eu nem cheguei a pensar nessa parte de excercitar -q O meu negócio é sair andando loucamente e tirando foto de coisas legais que eu acho na rua hsakjfhskjf.
      Leia um pouco quando puder! Apesar de ser muito trágico o que está ocorrendo por lá, também é de certa forma interessante. Há muita coisa para saber sobre os conflitos lá. A Síria fica para baixo da Turquia e do lado do Iraque, é bem fácil de achar ^^.
      A zuera é a vida!
      Pois é, é verdade. Fui ao último dia de aula pensando que aquele absolutamente não seria o último -q.
      Uma bosta é pouco! Bloqueio criativo é um banheiro inteiro!
      Não há nada melhor que conhecer música boa! Não sei sobre o seu gosto musical, mas dá uma olhada em bandas tipo da Islândia ou de outros lugares da Europa -q TEM MUITA COISA BOA SOCORRO K,DJFJDKSFNDJKFND
      Não consigo ficar sem ler, nunca! Ler muito é sempre uma meta para mim.
      É verdade, essa tag-não-tag está bombando mesmo!
      Ver a evolução de um blog é muito bacana. Gosto muito de ver como o Ushinai no Ame antes era o Império das Tirinhas -q dfhjksdjfckldsfj. O tempo voa quando se está a escrever postagens!
      BELEZA, O DESENHO JÁ TÁ CHEGANDO AÍ -q
      Feliz ano novo!

      Excluir
  4. Para começar: Mal eu cheguei aqui e vi este layout divoso, quase me obriguei a comentar apesar de estar praticamente sem tempo. Acebei por não poder mesmo fazer isso - daí só estar a comentar hoje - mas as palavras que na altura tinha na cabeça para elogiar o lay nunca mais vão voltar e é uma pena. Contudo, com palavras decentes ou não, ele está LINDO!!! Eu ADOREI as cores - eu sou fã de tonas claros, especialmente de azuis - adorei o fundo aos quadrarinhos, a sidebar larga, o modelo dos comentários (que perfeição é essa no avatar? <3 ), os efeitos e menus, o ler mais, a seleção colorida... confesso que não entendo a dificuldade de combinar tons claros, para mim o problema está precisamente no contrário, combinar tons escuros. Mas nesse caso, acredite que valeu a pena pois o resultado está a maior lindeza, até a seta de topo combina! :3 Eu só justificaria o texto do primeiro e último gadget. De resto, está perfeição total. Até as imagens combinam!

    Ainda bem que eu não fui a única a usar essa ideia das "50 coisas que gosto na blogosfera" da Hari como tag, pois a blogosfera é incrível demais para que nã mereça ser tão citada. E eu também adoro ir a blogs que agora estão inativos e procurar relíquias nas postagens antigas. Caso a Hari passe por este comentário, embora eu ainda não lhe tenha respondido no meu próprio blog: A patrícia e a Luda voltaram sim, mas entretanto foram-se de novo embora. Mas o blog delas mudou de nome, para Purmoon, vá procurar na minha página de afiliados.

    E quanto às coisas que você fez este ano, eu nem sabia que você gostava tanto de zoar >.< Sei lá, com esse seu gosto todo por línguas e cultura, imaginava você alguém mais sério na vida real, mas foi uma boa surpresa ;) Não posso dizer que tenha tido a sorte de ler muito, mas pelo menos tive a sorte de ouvir bastante música também. Faça um post com recomendações das melhores músicas que ouviu, quero conhecê-las. Notei bastante a sua ausência no blog e isso foi desanimador, mas como parece que agora voltou com tudo, está perdoada :)

    Jaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado tanto do layout, Any! A mudança dessa vez realmente teve um resultado muito bom. Também gosto bastante desses tons mais claros, eles dão uma aparência bem calma ao blog. Pensei em tudo com bastante cuidado para deixar do jeito que eu tinha imaginado! Tons escuros são especialmente mais fáceis para se combinar, já que combinam com quase qualquer cor sem dificuldade -q.

      A ideia da Hari foi muito boa! Encontrar relíquias nas postagens antigas de blogs inativos é algo muito bom. Dá até uma certa inspiração lê-las.

      Não tem como não zoar perto do pessoal que eu conheci no colégio anterior. Normalmente eu costumo ser um tanto quanto séria, mas não tem como evitar -q Sem dizer que é bastante divertido fazer umas zoeiras aqui e ali khdkjasjdlkjfal. Pode deixar que eu farei uma postagem recomendando as músicas que ouvi durante o ano passado!

      Excluir
  5. Amei o novo Lay! Ficou lindo <3333333
    Feliz 2016 Nyu :3

    Kissus♥

    ResponderExcluir

Comente,comentários incentivam quem traz o conteúdo mais sem sentido para esse blog! Gostamos de saber a sua opinião ou apenas ler o que vocês têm a dizer!
Ninguém nunca segue isso,mas por favor,sem comentários ofensivos ou grosseiros. Críticas são bem vindas,se forem construtivas.