06/03/2016

Coisas para se fazer antes de morrer!

Olá meu povão! Fazia tempo desde meu último chá de sumiço, não é mesmo? Peço desculpas por tamanha ausência, tentarei não fazer isso novamente. As aulas retornaram e tudo está num ritmo novo, o que quer dizer que toda a minha organização desabou magnificamente e eu acabei precisando de um tempo para me ajeitar novamente -q.
Enfim, vamos ao que interessa: a postagem! Decidi compartilhar com vocês, belíssimos leitores do blog, uma pequena lista de coisas que desejo fazer antes de morrer. Todos nós temos aquelas coisas que sonhamos em fazer durante nossas vidas, então achei interessante falar um pouco sobre isso aqui no blog, afinal vai que numa dessas acabamos por ter sonhos/metas parecidos? Sem mais delongas, tenham uma excelente leitura!

Pintar uma tela enorme

Se tem uma coisa que eu gosto e muito de fazer, é pintar. Deslizar o pincel sobre o papel/tela é uma das melhores coisas que existem! Nos últimos anos pintei apenas duas telas e gostei bastante de fazer isso, o que me dá uma vontade enorme de pintar aquelas telas que quase dão o tamanho de uma parede inteira, de tão grandes que são -q. Gostaria muito de ver o que acabaria saindo dessa ideia que exigiria bastante tempo e dinheiro (porque eu não tenho nem tinta para começar) e eu também gostaria de saber onde eu iria guardar um troço do tamanho que eu estou imaginando -q.

Conhecer os mais diversos países
Pela quantidade de vezes que eu já falei por aqui sobre viajar, isso não é nenhuma novidade -q Quero visitar os mais diversos países, desde os mais turísiticos até aqueles que você só vai se estiver realmente disposto a ter uma verdadeira aventura ou até mesmo a enxergar a realidade das pessoas que moram em um tal lugar, para realmente conhecer o mundo como ele é. Adoraria visitar aqueles países europeus que parecem ter saído de algum tipo de ficção da mesma forma que adoraria me mandar para o Afeganistão para conhecer a vida de quem mora lá e até mesmo, quem sabe, fazer uns trabalhos voluntários.

Aprender a tocar violino 
Não lembro de ter contado por aqui o quanto eu amo o violino, não é mesmo? Ele está entre os meus instrumentos musicais favoritíssimos. Gosto muito daquele som e como ele tem uma graciosidade própria, uma essência única. Quero aprender a tocar violino por conta dessa beleza e também porque tenho uma imensa vontade de tocar as mais diversas melodias com minhas próprias mãos e de sentir a música. Não dá para descrever direito, mas eu e um violino somos como ímã e metal -q. Só sei que quero muito aprender a tocar violino, muito mesmo!

Ir estudar/morar fora do país
Dessa lista, esse item é o que eu estou quase morrendo para conseguir fazer se tornar verdade -q. Estou disposta a me matar de estudar e outras coisas mais para conseguir atingir essa meta, já que estudar/morar fora do Brasil é algo que eu sempre quis, desde criança. Não consigo me imaginar a morar por aqui durante a minha vida inteira, sentiria-me presa ou algo do tipo e também adoraria ter a experiência de ter que me adequar à uma cultura e a um povo diferente. Gosto bastante da minha cidade, do meu estado e outras coisas mais (tipo pinhão), só que morar fora do país é algo que eu realmente quero fazer.

Aprender a dançar decentemente
Para essa parte, vamos considerar o "antes de morrer" um exagero, porque eu acho que mais umas duas semanas e eu já vou conseguir dançar com mais jeito, afinal a minha experiência com dança até agora foi a aula de balé de quando eu tinha uns cinco anos -q. Enfim, esse item foi acrescentado à minha lista na semana passada, quando eu fui ao meu primeiro ensaio da dança folclórica alemã e achei realmente divertido, apesar de eu ter me perdido umas trocentas vezes durante as coreografias (o que é perfeitamente normal -q). O primeiro ensaio me deu uma motivação gigantesca para aprender aquelas danças maneiras, então eu com certeza irei me esforçar bastante para poder aprender as coreografias e dançar certo -q. 

E é só isso por hoje, dzieci! A postagem ficou realmente curta porque se eu fosse colocar mais itens na lista, haveria muitas coisas que vocês talvez vocês já saibam e já estejam cansados de ler por aqui.
E ah, ideias para para postagens são mais do que bem-vindas! A volta às aulas acabou com toda a minha inspiração, então a situação aqui não é das melhores -q.
Até logo!




4 comentários:

  1. Oiee Tia Nyu!
    Quanto tempo!!!
    Entendo muito, começo das aulas muitas pessoas deixaram de postar... Não tem jeito.

    Tenho duas coisas que gostaria de fazer que nem vc, tocar violino e dançar decentemente... Primeiro, adoro toque de violino, é muito lindo! Principalmente a música classica do winter - vivaldi... *--*
    E dançar como os profissional, poxa acho que vou precisar procurar escola de dança... Estou necessitando realmente.

    Kiss

    ResponderExcluir
  2. Oláá!

    Tava com saudades das suas postagens, tia Nyu!

    Wow, eu nunca pensaria em pintar uma tela enorme, até porque eu não sei pintar. Mas acho magnífico! Espero que você consiga realizar este sonho um dia.

    Já o segundo tópico é a minha cara, isso é definitivamente o que há de mais importante na minha lista de coisas pra fazer antes de morrer: conhecer o mundo <3

    Acho violino tão lindo! Meu sonho maior é tocar piano, mas também tenho muita vontade de aprender violino, porque o som desse instrumento é maravilhoso e eu pago um pau pra esses caras que fazem uns covers de músicas famosas no violino, fica sempre maravilhoso.

    O quarto item é também meu sonho de consumo, aliás já tenho até alguns países certos pra ir: Itália, Canadá ou Nova Zelândia. <3 Mas se tivesse algum outro de meu interesse também iria, é claro. Aliás atualmente estou bem inclinada em ir pra Portugal. Mas sei lá, são só sonhos, porque recuso$ estão em falta *chora*

    Ultimamente eu ando morrendo de vontade de aprender a dançar, sabe? Quando eu começar a trabalhar e tiver uma graninha, acho que entrarei em algum grupo de dança (aliás morro de vontade de aprender dança do ventre, vai entender hahahahaha)

    Beijos e boa sorte pra inspiração pros posts, aqui também ta em falta -_-/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Também espero realizar esse sonho qualquer dia, e muito. O problema é que ultimamente os materiais de pintura andam medonhamente caros.
      Conhecer o mundo é uma das prioridades na lista! Não consigo imaginar uma vida sem conhecer o que há lá fora.
      O violino é incrível! Piano também é um ótimo instrumento, tanto até que eu gostaria de aprender a tocá-lo.
      Ótimas opções de países as suas! Eu gostaria muito de morar na Alemanha, na Polônia, Suécia ou Japão. É, o único problema é o dinheiro mesmo -q.

      Obrigado! Achar inspiração anda impossível -q.

      Excluir

Comente,comentários incentivam quem traz o conteúdo mais sem sentido para esse blog! Gostamos de saber a sua opinião ou apenas ler o que vocês têm a dizer!
Ninguém nunca segue isso,mas por favor,sem comentários ofensivos ou grosseiros. Críticas são bem vindas,se forem construtivas.