07/07/2014

Superstições Japonesas



 Yo minna-san!!! tudo bem? espero que sim >.< etto....hoje eu vim falar sobre Superstições Japonesas,
 clique em Leia mais. <3




O que traz AZAR para os japoneses?

Números de AZAR no Japão
Nas culturas ocidentais, o número 13 é considerado azarado. No Japão, há alguns números que são considerados de má sorte. Por que isso? É devido a sua pronúncia relacionada com outras palavras desfavoráveis. O número 4 por exemplo, pode ser pronunciado como shi, que também significa “morte”.
Há algumas variações do número 4 que também são considerados “ruins”. 24 pode ser lida como Nishi, que se traduz como “morte em dobro”. 42 ou Shini, também significa morte. 43, ou Shisan soa semelhante à shizan, que significa “natimorto”. E 420, ou shinirei soa semelhante ao Shinrei, que significa “espírito morto”. O número 9 é também considerado ruim, já que a pronúncia “ku” também pode significar dor e sofrimento (kurushimi).

- Não durma com a cabeça para o norte
Durante o velório, a cabeça do falecido é colocado virado para norte, portanto evite dormir nessa posição, caso contrário, terá uma vida curta.

- Superstições no funeral
Ao entrar em um funeral, jogue sal sobre o ombro, pois isto afasta a morte e os espíritos para longe de você.

- Não deixe sobrar arroz no prato.
Quem faz isso, corre o sério risco de ficar cego.

- Não tire fotos dos túmulos 
Essa superstição diz que além de atrair má sorte, você estará perturbando o repouso dos mortos.

- Soluçar 100 vezes seguidas
Se você soluçar de uma centena de vezes seguidas, você vai morrer.

- Não assobiar e nem tocar flauta de noite.
Em algumas partes do Japão e em Okinawa, se acredita que se fizer isso, estará atraindo cobras ou fantasmas até você.

- Nunca corte suas unhas à noite
Parece que se você fizer isso, você não vai estar com seus pais em seu leito de morte, ou seja, você morrerá antes deles.

- Matar uma aranha à noite dá azar.
Você pode perder todo o dinheiro que possui. Como a população japonesas é muito ligada aos bens materiais, respeitam esta crendice.


O que traz SORTE para os japoneses?

- Cocô de passarinho.
Acredita-se que se um passarinho fizer cocô em sua cabeça terá sorte…Apesar do inconveniente.

Pele de cobra dá sorte.
 Se encontrar uma pele de cobra durante um passeio no campo, guarde na carteira. Traz sorte e fortuna. Só tome cuidado e veja se a cobra não está por perto.

O número 7 dá sorte
O 7 é um número de sorte ou sagrado para os japoneses, assim como muitas outras culturas. Por exemplo, o sétimo dia após o nascimento de um bebê é motivo de celebração, e os budistas acreditam em sete reencarnações. Tem ainda o Shichi Fukujin, os Sete Deuses da Sorte e da Fortuna.

 
                                                      
                                                                       É só isso Minna-san!





6 comentários:

  1. Que legal, não sabia dessas superstições! É legal conhecer superstições de outras culturas, são um tanto diferentes. Não acredito muito nisso mas é sempre legal saber ;)
    ~Kissus

    Cat In My Coffee ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito legal conhecer superstições de outras culturas. >w<

      Obrigado por comentar flor!
      Kissus♥

      Excluir
  2. "Não deixe sobrar arroz no prato" ????????????
    Dessa eu n sabia... Krak, então o mundo inteiro vai ficar cego kkkkk!
    É cada superstição viu kkkk...
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk Já era pra eu estar cega a muito tempo porque no meu prato sempre sobra arroz... '-' huahaushauhqwlkj! XD

      Kissus♥

      Excluir
  3. Kkk essas supertições a minha mãe sempre diz kkkk mas nunca acreditei nelas kk. - magefox.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk serio?? '3' kkkk então sua mãe acredita nas superstições?! que legal! *-* minha mãe não acredita '-' kkkkkkk!

      Kissus♥

      Excluir

Comente,comentários incentivam quem traz o conteúdo mais sem sentido para esse blog! Gostamos de saber a sua opinião ou apenas ler o que vocês têm a dizer!
Ninguém nunca segue isso,mas por favor,sem comentários ofensivos ou grosseiros. Críticas são bem vindas,se forem construtivas.