
Hallo! Como vão? Há quanto tempo, novamente -q Acho que já se passaram três dias desde a última vez que postei. E como essa blogosfera está parada, viu? Onde estão as postagens e a animação? -q É solitário ver a blogosfera tão inativa, dá uma sensação de pós-apocalipse -q Sério, esse lugar tá tão parado que eu olho pra minha vida fora da internet e ela parece ter muito mais graça ç-ç E olha que a vida da tia aqui parece estar no replay eterno -q Vamos pessoal, cadê o tuntz tuntz e a animação? TT-TT
Beleza, indo ao assunto: postagem antiga do Akai no Hana! Lembram-se que eu iria passar para o Ushinai no Ame todos os tutoriais dele? Então, aqui está -qq Esse é um dos meus favoritos, CSS filters, como já diz no título. (não, sério? Achei que a postagem fosse sobre pinhão cozido -q ai que delícia, pinhão -q pinhão é laifi -q) Boa leitura!Para que o efeito funcione corretamente em todos os navegadores, devemos usar códigos de acordo com o navegador.
Google Chrome: -webkit-
Mozila firefox: -moz-
Safari: -webkit-
Opera: -o-
IE: -ms-
Para dar o exemplo do efeito, irei utilizar o -webkit-.
Invert (negativo)
Esse efeito basicamente inverte as cores da imagens, é o efeito "negativo" mesmo. Se não me engano, ele vai numa escala de 0 à 100.
img{-webkit-filter: invert 100%;}
Grayscale
É aquele famoso efeito preto e branco, eu particularmente gosto desse. Ele vai em uma escala de 0% a 100%, assim como o invert.
img{-webkit-filter: grayscale 100%;}
Sépia
Acho que esse é bem conhecido de todos nós, ele fica ótimo com qualquer layout (pelo menos eu acho). A escala também é em %
img{-webkit-filter: sepia 100%;}
Blur (desfoque)
Como já deu para ver, o blur desfoca as imagens. Ao invés dos filtros anteriores, ele funciona em pixels.
img{-webkit-filter: blur 4px;}
Sintam o ctrl+c pairando sobre este post -q Eu até pensei em reescrever e fazer todo o resto de novo, mas eu achei que esse post estava muito bem explicado e que não tinha mais o que colocar ou melhorar.





realmente a blogosfera ta muito parada :c
ResponderExcluirAmei os efeitos, principlamente o blur
Com carinho, Hina || Aishiteru em Contos ||
É até triste que a blogosfera não tenha mais todo o movimento de antes.
ExcluirYooo beleza!?
ResponderExcluirPois é acho que anda mesmo meio parada a blogosfera, mas deve ser por causa do início das aulas em Portugal e final das aulas aqui no Brasil (duas épocas que acabam ocupando todo e qualquer estudante Ç.Ç)
Enfim, ''replay eterno'' está a minha vida, só estudos e estudos, sempre a mesma rotina, com os mesmo horários (logo, logo entro em colapso Ç.Ç).
Bem sobre o tutorial, adoro esses efeitos em imagens *u* sempre que possível os coloco nos meus lays, porém já faz um tempinho que não uso esses, ultimamente tenho usado bastante o tutorial de opacidade nas imagens, mas houve uma época que utilizava muito o efeito preto e branco (afinal imagens em preto e branco são muito divas *-*)
Kiss
Pois é, acho que todo mundo está ocupado mesmo -q A escola não deixa brechas para os blogueiros, até mesmo eu que sempre dava um jeito de passar por aqui não estou tendo tempo -q
ExcluirO minha vida está do mesmo jeito ç-ç
Esses efeitos são muito legais. Eu sempre costumava por esses efeitos na maioria de meus layouts, acho que ficam muito bons.