28/01/2016

Algumas das minhas músicas preferidas

Merhaba! Esta é a ultima postagem programada dessa semana -q Fazia muito tempo desde que eu havia programado postagens, isso me fez lembrar da época em que eu postava tirinhas aqui no blog e quando eu saía para outro lugar onde não tinha internet, preparava umas trocentas postagens para serem publicadas quase uma que em cima da outra -q Ah, enfim, vamos à postagem. 
O que eu trago para hoje (ou um dia aí da semana) são algumas das minhas músicas preferidas -ah, não me diga Tia!-. Gosto bastante de fazer essas postagens "musicais" no blog, afinal é muito bom falar de uma das coisas que mais aprecio na vida, então aqui está: uma postagem totalmente dedicada para esta maravilhosidade. Sem mais delongas, tenham uma boa apreciação -ou não-! E ah, a lista ficou meio grande, embora eu tenha tentado reduzi-la o quanto fosse possível -q.


Eivør - Verð Mín

Gosto de ouvir essa música principalmente quando estou a pensar sobre certas partes das histórias que tenho escrito, principalmente quando estou elaborando cenas com uma atmosfera mais "tranquila". Verð Mín tem uma melodia tranquilizante e oh meu chessus, a Eivør só tem músicas divas -q

Dmitri Shostakovich - Valsa no.2 
E como sempre nas minhas postagens de música, nunca faltam russos -q Talvez essa tenha sido uma das músicas que mais ouvi ano passado, nunca enjoo dela. Não sei direito o que me faz gostar tanto dessa música, mas só sei que quando ouvi-a pela primeira vez foi algo como "UAU, ISSO É INCRÍVEL" e eu nunca mais larguei dela. 

Camille Saint-Saëns - Danse Macabre
Sim senhores, mais música clássica! Danse Macabre tem uma melodia mágica, encantadora. Essa aqui não chega nem a ser preferida, é favoritíssima mesmo. Ela combina extremamente bem com cenários sobrenaturais ou de fantasia, tanto até que usei em um trabalho de artes ano passado e ficou bem interessante. Enfim, Danse Macabre é incrível.

As Quatro Estações - Vivaldi
As Quatro Estações têm até mesmo um certo valor sentimental para mim. Eu lembro de ouvir um LP da minha mãe que continha elas quando eu era criança, com mais ou menos uns quatro ou cinco anos. Quando a Primavera começou, achei uma das coisas mais incríveis que já tinha ouvido na minha vida porque me lembrava de fadas -eu gostava muito de fadas naquela época ksjdhskadh-. 

Bauhaus - She's in Parties
Lembro de quando eu estava procurando umas músicas novas para ouvir e achei "She's in Parties", o que foi um belo de um maravilhoso de um achado -q Essa música virou uma das que mais gosto, assim como a banda. É tudo tão viciante, socorr.

Joy Division - She Lost Control
She Lost Control foi um grande achado que me levou a conhecer uma banda que era realmente muito boa, uma banda excelente. Gosto especialmente do instrumental dessa música que soa extremamente bem para os meus ouvidos, sem dizer que tudo parece combinar muito bem nela. 

Echo and the Bunnymen - The Killing Moon
Essa música é mais um dos meus xodózinhos, assim como as duas acima. Quando The Killing Moon toca de vez em quando no rádio, não consigo segurar o impulso de sair cantando-a enquanto faço qualquer outra coisa ou ficar sem me balançar -q.

the gazettE - Miseinen

Miseinen é uma música que tem muito significado, é especial. Ela me faz lembrar das coisas que quero realizar, especialmente de partes do meu passado e muitas outras coisas. Além disso, tudo parece soar extremamente harmônico nessa música. Essa música é praticamente o meu hino.

Malice Mizer - Regret


Regret é incrível. Gosto especialmente do início, com o piano. Essa música traz uma atmosfera muito tranquila, sem dizer que chega até de certa forma ser inspiradora. Esta aí mais uma das músicas da série "Trilhas Sonoras da Tia Nyu Escrevendo ou Desenhando" -q.

Faun - Rosmarin


E assim como não faltam russos, não faltam alemães -q. Gostava e gosto tanto dessa música que é por causa dela que existe uma personagem chamada "Rosmarin" em uma das minhas histórias. Essa música é uma obra de arte.


É só isso, meu povão! A postagem ficou realmente mais longa do que eu imaginava, só que não havia como decidir entre umas músicas e outras, então foi tudo de uma vez mesmo -q.
Até logo!

6 comentários:

  1. Yoooo Nyu-san!! Tudo bom?
    Olha quem apareceu aqui após uma fumacinha de ninja se dissipar pelo ar? XABLAU! Exatamente, eu :v Se achou que eu estava morta, para sua infelicidade, não estou :v Demorei muito tempo para voltar a comentar aqui, certo? Peço mil desculpas - acabei passando por umas tretas na vida real, mas já estou de volta na blogosfera. Desculpa pela minha sumida drástica!

    Mas voltando às músicas...
    Nossa, acertou em cheio em mim! Eu AMO música clássica. A minha preferida é a Nocturne Op. 9 No. 2 de Chopin <3 <3 <3 Amo demais essa música. A primeira vez que eu escutei chorei kkkkkk. Mas como você disse, Danse Macabre realmente é um clássico dos clássicos!
    Amei quando você selecionou As Quatro Estações <3 <3 <3 Amo a música Primavera >.<
    Gostei bastante da Playlist. Não é muito o meu gênero as demais, mas amei quando colocaste as clássicas >.<
    Chu~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Narumi, há quanto tempo! Você desapareceu para valer, não é mesmo? Essas tretas da vida real sempre estão por aí só para encher as paciências, entendo completamente como é isso -q.
      Música clássica é a vida, socorr! Havia muitas mais que eu gostaria de colocar ali, só que a postagem acabaria por ficar quase infinita se eu assim fizesse. A primavera é excelente, dá até uns arrepios -q
      Fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  2. Gosto dos seus posts de música porque você sempre traz umas coisas super diferentes! <3 Tanto é que fiquei ouvindo enquanto trabalhava aqui, deu mó vibe!

    A primeira até me lembrou um pouco Enya, esse estilo de música calminha. A segunda também é muito gostosa de ouvir! Músicas orquestradas são lindas.
    Adorei a Danse Macabre também, inclusive o nome dela ahahaha
    Ah, As Quatro Estações sempre foi uma das minhas músicas favoritas! <3 Fiz até um trabalho no ensino médio com ela e um outro sobre o Vivaldi!
    Já tinha ouvido falar de Bauhaus, mas não me lembro de ter ouvido alguma coisa. Mas adorei esse som! <3
    Joy Division novamente, já ouvi falar mas acho que não cheguei a escutar nenhuma música. Essa música já não me chamou tanto a atenção, mas depois vou escutar mais coisas desses caras.
    Já a Echo and the Bunnymen, amei! <3
    Ufa, mais uma que eu conheço! Na verdade a Miseinen e a Regret já conhecia. Bom, não sou muito fã de The Gazette, mas Malice Mizer é amor! <3
    Ah, eu também adoro música em alemão! Essa última é linda mesmo.

    Beijos!

    L'Énigmatique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que gosta das minhas postagens sobre música! Gosto muito de fazê-las.

      A primeira música é extremamente tranquila. Eu gosto bastante dela e essa artista é sensacional. Não tem música dela que seja ruim, é sério -q.
      Danse Macabre é simplesmente sensacional! Usei ela para fazer uma animação da Alice no País das Maravilhas (o dito trabalho de artes) e combinou muito bem, só faltou a animação ter ficado melhor!
      As Quatro Estações são uma verdadeira obra de arte! É uma das trilhas sonoras da minha infância, não tem como não gostar. Os primeiros acordes da Primavera dão até aquela nostalgia de leve.
      Bauhaus é a banda que está em todas as minhas playlists -q. Onde tiver música que eu gosto, certamente tem Bauhaus no meio.
      É isso aí, dá uma olhada em mais músicas do Joy Division! Essa banda era incrível, uma música melhor do que a outra.
      Ah, nem me fale <3. A música, a banda... Ayy.
      Música em alemão é sempre uma coisa muito boa, não entendo como esses caras são tão bons em fazer música -q.

      Excluir
    2. Sim sim, inclusive te indiquei pra uma tag de músicas nesse post aqui! o/

      Excluir

Comente,comentários incentivam quem traz o conteúdo mais sem sentido para esse blog! Gostamos de saber a sua opinião ou apenas ler o que vocês têm a dizer!
Ninguém nunca segue isso,mas por favor,sem comentários ofensivos ou grosseiros. Críticas são bem vindas,se forem construtivas.