27/01/2016

Resenha: Subete ga F ni Naru

Привет! Segunda programação que eu estou fazendo hoje, acho que vou morrer. Demoro demais para escrever as postagens e para ajudar acabei me enrolando nos últimos dias, o que quer dizer que eu estou fazendo tudo com uma pressa que não é desse mundo -q. E ah, eu ainda nem terminei de escrever os exercícios de japonês, só para piorar a minha situação skdjkfjkd.
Enfim, o assunto de hoje (na verdade de algum dia da semana que vem, mas quem se importa?) é um anime que terminei há poucos dias: Subete ga F ni Naru. Agora cliqume neste leia mais e confiram uma resenha linda, maravilhosa e mais do que fa-bu-lo-sa, ou eu farei questão de ir cantar música turca na casa dos senhores enquanto bato panelas... BEM QUANDO ESTIVEREM TENTANDO DORMIR! -q. 

Sinopse: a genial Doutora Magata Shiki vive isolada em uma ilha solitária em um centro de pesquisas desde quando ela era uma menina. O professor universitário Souhei Saikawa e Nishinosono Moe desejam encontrá-la em pessoa neste local, entretanto acabam envolvendo-se em um mistério envolvendo assassinatos.
fonte: MyAnimeList

Subete ga F ni Naru é provavelmente uma das melhores recomendações que já recebi. Havia muito tempo desde que assisti um anime cujo não conseguia apontar um ponto negativo sequer, o que foi bastante surpreendente. 
A construção da trama do anime é extremamente caprichosa em todos os seus detalhes, mas primeiramente vamos falar sobre a trama que é excelentíssima. O mistério em que a história se desenrola está longe de ser daqueles superficiais e até mesmo um tanto quanto previsíveis: Subete ga F ni Naru tem essa parte muito bem desenvolvida. São tantos os detalhes e tantas as ligações entre eventos passados e presentes que parece que o mistério fica cada vez mais longe de ser resolvido, coisa que causa uma imensa curiosidade em quem está a assistir o anime, afinal tudo aquilo que está ocorrendo tem que ter algum sentido e alguma resolução concreta. 
O desenvolvimento da trama também é excelente. O mistério que é realmente complexo é muito bem construído e resolvido em apenas onze episódios, o que é um número pequeno. Pensei até que o anime ficaria com alguns "buracos" em sua finalização, todavia isso não ocorreu. 
Os personagens são caprichosamente desenvolvidos, coisa que me surpreendeu uma vez que este elemento deixa a desejar em alguns animes onde há mistérios. O desenvolvimento da parte psicológica dos personagens é excelente e não deixa a desejar de maneira alguma. Todos aqueles que em Subete ga F ni Naru aparecem têm suas personalidades muito bem construída, têm suas próprias filosofias, modos de agir e até comportamentos próprios. Eles não são só simples figuras vazias que se movimentam ao longo dos episódios, eles têm características próprias que vão muito além da face, das roupas e do corpo. Os personagens de Subete ga F ni Naru têm até um jeito próprio de raciocinar, o que é algo muito interessante.
Além dos personagens e do mistério -ambos excelentes- do anime, vale ressaltar também uma parte que chamou-me bastante a atenção: tudo tem um porquê, seja isso parte do mistério ou não. Até mesmo o porquê do Saikawa usar camisetas um tanto quanto curiosas recebe um motivo próprio, não estou brincando.
Outro ponto positivo do anime é a animação. É tudo extremamente detalhado, um capricho infinito. O movimento dos cabelos dos personagens, o ato de mover as mãos e muitas outros atos são representados de uma maneira muito rica. As cores também foram muito bem utilizadas, deixando assim que o anime ganhasse uma beleza própria. 
A trilha sonora também é excelente. Ela "casa" perfeitamente com a beleza da animação, a história de um modo geral e também complementa a atmosfera da mesma.
Indo mais além dos detalhes gráficos e afins, também devo mencionar o quão filosófico Subete ga F ni Naru é. Há uma forma de pensamento apresentada no anime que me fez parar para pensar algumas vezes, uma vez que é em demasia interessante e muito curiosa e que também desempenha um papel mais do que fundamental no desenvolvimento da trama, uma vez que faz tudo ter sentido. 
Enfim, Subete ga F ni Naru é um anime extremamente recomendado para todos que estiverem a ler esta resenha, gostem ou nem tanto assim de mistério. Este anime vale a pena ser assistido e não deixa arrependimentos ou algo a desejar. Não há nenhum ponto negativo, nem mesmo a finalização -a parte que eu quase sempre falo mal nas minhas resenhas- deixa a desejar. 

Opening

E é só isso por hoje, pessoal! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente,comentários incentivam quem traz o conteúdo mais sem sentido para esse blog! Gostamos de saber a sua opinião ou apenas ler o que vocês têm a dizer!
Ninguém nunca segue isso,mas por favor,sem comentários ofensivos ou grosseiros. Críticas são bem vindas,se forem construtivas.