02/02/2016

Tag: 20 músicas

Cześć! Como vão? Espero que estejam bem! Hoje tudo o que eu não queria ter feito era ter olhado na sessão de "linguística/idiomas" da livraria -q. Encontrei um livro de russo que parecia ser bem interessante e também um dicionário de árabe para português que poderia complementar um outro que tenho aqui em casa, só que eu infelizmente estou desprovida de grana e tive que chorosamente deixar a livraria, porque aqueles livros são o tipo de coisa que eu estava a procurar jhbdjfhj. Só de lembrar que só o dicionário custava cem reais me faz gritar internamente, porque eu não tenho sequer os cinquenta necessários para comprar o livro de russo -q. ISSO É TERRIVELMENTE CRUEL!
Precisava falar dessa tristeza de hoje, porém este não é o assunto da postagem -não me diga, Nyu!-. Hoje venho responder uma tag musical, pois não deixaria isso passar em branco de maneira alguma. Adoro responder tags e fazer postagens sobre música, então se os dois se juntam é claro que isso será uma beleza para se escrever -q. Enfim, vamos ao que interessa! Cliquem neste belíssimo leia mais e tenham uma excelente leitura!

Regras Responda a todas as perguntas, sem exceção;
Dê créditos ao blog que te passou a tag: L'Énigmatique Repasse para 3 blogs no mínimo;
Descreva por que as músicas são cabíveis a cada pergunta.
 I - Sua música favorita


Eu poderia colocar umas trocentas músicas aqui, mas como é só uma, vamos com Lichtgestalt. O que dizer dessa música? Essa música é diva, o Tilo Wolff tem uma voz diva, todos são divos, é tudo divo, eu adoro o instrumental que também é divo, morri. 

II - A música que você odeia


Não façam nem o favor de apertar play, pois não vão estar perdendo nada que preste ou algo do tipo. Eu tenho um ódio dessa música que é incrível -q. Para começar, não sei nem como as pessoas têm a audácia de chamar isso de música. Segundo, a letra é ridícula. Terceiro, essa batida é irritante. Enfim, eu odeio tudo nessa bosta -q.
III - Música que te deixa triste


Para falar bem a verdade, essa música não me deixa realmente triste ou algo do tipo. Só um pouco, talvez por conta da melodia, que me soa um tanto quanto melancólica. Sei lá, não dá para explicar -q

IV - Uma música que te lembre alguém


Essa música me lembra de uma amiga que eu tinha que era obcecada por Glee - e mais ainda por Klaine, esse era o ship divino dela-, tanto até que um dia ela me fez assistir esse vídeo e eu jamais poderia me esquecer desse momento.

V - Uma música que te deixe feliz

Cara, eu não sei o porquê, mas fico imensamente alegre quando ouço a Dança Húngara no.5. Essa é aquele tipo de música que eu não consigo ouvir sem ficar me balançando, ou sem ficar cantarolando a melodia e que mesmo que eu tente, não consigo ouvi-la sem sorrir pelo menos uma vez.

VI - Uma música que te lembre um momento específico


Houve uma época em que a minha mãe vivia ouvindo Korpiklaani e essa música era uma das que mais tocavam aqui em casa, tanto até que um dia de manhã quando levantei e ouvi-a pela trocentésima vez me perguntei se um dia ela chegaria a enjoar da banda um dia. Esse momento ficou imortalizado na minha mente igual a uma pintura -q Tuli Kokko também me lembra manhãs frias de junho depois da geada onde o céu fica completamente azul, porque algumas vezes em que acordei em dias assim essa música estava tocando. E ah, minha mãe nunca enjoou deles -q E no final eu acabei ficando interessada pela banda também, é. 

VII - Uma música que conheça completamente
Por que diabos sempre tem coisas russas nas minhas postagens? Por que? Katyusha é uma música realmente bonita que vem dos tempos da Segunda Guerra Mundial, que acabei aprendendo por simplesmente porque eu queria cantá-la -q. Sei essa música desde o início até o fim, sem dizer que sei também um pouco sobre o seu significado na Segunda Guerra.

VIII - Música que te faz querer dançar
Não sei, essa música me dá vontade de sair rodopiando pela sala inteira e relembrar como se dança balé ou algo do tipo. Se eu ouvir a Valsa das Flores enquanto faço alguma coisa, provavelmente vai acabar virando algo ao estilo dos filmes da Disney, onde do nada o povo começa a dançar e cantar -q.

IX - Música que te ajuda a dormir
Eu posso dormir com os vizinhos quebrando as paredes da casa deles, com um atentado terrorista, com todo o tipo de barulho e sons irritantes do mundo, menos música. Se eu tentar ouvir música para dormir, eu vou perder o sono e nunca mais o acharei -q.

X - Música que gostas em segredo

É, agora não é mais segredo que de vez em quando eu curto ouvir umas músicas árabes dançantes que dão vontade de sair dançando loucamente -q. Achei essa música enquanto procurava por uma outra música de uma cantora -que eu não achei até hoje *chora*- e acabei gostando bastante dela.

XI - Música que você gostava e não gosta mais
Não há nenhuma música que eu consiga lembrar no momento. 

XII - Música do teu álbum favorito


O meu álbum favorito é o DIM, da minha banda favorita: the gazettE. O álbum inteiro é uma bela de uma maravilha e 13 Stairs é uma das músicas que mais gosto dele. É pura divosidade e o DIM é mais divoso ainda.

XIII - Música que saiba tocar em instrumento


Agora se preparem para ver como os meus talentos musicais são incríveis: eu sei tocar o começo de Sandstorm no xilofone! Também consigo tocar essa música num apito que comprei, mas não sei se isso conta como instrumento musical -q.

XIV - A música que cantaste em público ou que gostava de cantar

Eu e mais uns amigos do colégio tínhamos um repertório enorme de músicas que costumávamos cantar, que ia desde as músicas mais normais até acapella de Sandstorm, se não pior do que isso. Lembrei especialmente dessa porque foi uma das que mais cantamos ano passado -q.

XV - Uma música que você gosta de ouvir para estudar/arrumar alguma coisa


Essa música é incrível. Ela de certa forma ajuda a me concentrar e inspirar, o que é muito bom. Gosto especialmente de ouvi-la quando estou estudando, ou escrevendo. Ela traz uma atmosfera muito boa. Mas se for para arrumar alguma coisa -ou limpar-, aí eu ouço algo muito doido -q.

XVI - Música da tua infância

Precisa falar alguma coisa? Acho que todo mundo por aqui deve lembrar de quando essa música era uma moda -q. Eu achava a música muito divertida porque era "tuts tuts" e adorava o vídeo, mesmo que o sapo tivesse essa cara estranha aí.

XVII - Música que ninguém esperava que você gostasse


Por essa ninguém nunca espera -q. Quem imaginaria que aquela que é cheia das músicas trevosas e afins gosta de Doom Dada? É, eu gosto dessa música. E bastante, senhoras e senhores. Mas tem como não gostar? O clipe é maneiro e a voz do T.O.P é uma delícia tipo ele e todos os outros caras do BigBang.

XVIII - Música que tocaria no seu casamento
Eu sequer consigo me imaginar casando, então não consigo nem pensar em que música tocaria nesse evento trágico -q.

XIX - Música que tocaria no seu velório

Triste essa pergunta, hein? Mal cheguei e já tenho que pensar nos preparativos -q. Escolheria essa música mas morto não escolhe porque a melodia é linda, é tudo lindo nessa música e também porque gosto muito dela.

XX - Última música que ouvistes

E é, mais alemães para essa maravilhosa postagem -q. Gosto bastante dessa música e tenho ouvido-a com certa frequência ultimamente, a melodia e a letra são bastante bonitas. 

Passando para:
Qualquer um que quiser pegar essa tag, não lembro de ninguém no momento -q.

É só isso por hoje, povo! Até logo! o/

2 comentários:

  1. Hahuahuaha puts, odeio quando estou na livraria e quero comprar 2934384980243 livros mas não tenho grana ;_;

    Ah, Lacrimosa é uma banda muito boa! E tinha que ser alemã né! haushuashas A segunda, só de ver que tinha Snoop Dogg no meio já vi que é ruim, eu realmente não consigo curtir esse estilo de música - e pior é que faz muito sucesso, sem noção esse povo.
    Tenho que comentar sobre a quarta: EU TAMBÉM AMO KLAINE! #falay Meu OTP, sério! <3 Apesar de eu gostar mais de outros duetos que eles fizeram durante a série, essa cena é perfeição!
    A Dança Húngara no. 5 é muito boa também, não diria que me deixa feliz, mas adoro ouvi-la! Aliás, isso me fez lembrar de uma música dessas "clássicas" que me deixa muito feliz, aquela do George Gershwin, Rhapsody in Blue. <3
    Adorei a descrição da Katyusha, e ainda mais por ser russa, adoro músicas nesse idioma! Mas eu ia penar pra conseguir cantá-la ahsuahsuhausas
    Eu também não consigo dormir com música, mas meu problema é com barulhos em geral: prefiro passar calor com a janela fechada a ouvir o barulho irritante das motos passando embaixo da minha janela -_-
    Eu juro que ri da décima música, porque eu via altas paródias dessas músicas dançantes árabes/indianas e eram muito engraçadas xD
    Wow, você toca xilofone? Que legal! :O
    Huahsuhasuhs eu também cantava com amigos do colégio, a gente não tinha a mínima vergonha na cara. Aliás, essa música é pura nostalgia - bem como a Axel F do Crazy Frog, que nunca vou me esquecer daquele vídeo dos dois meninos nerds dançando haushHASUHAUSH
    Eu ri do clipe da Doom Dada, aliás, essa música foi sucesso né?
    Achei linda, achei digna a música do seu velório.
    AWN, RAMMSTEIN <3 Também amo a letra dessa música!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um sentimento muito ruim não ter dinheiro para comprar livros quando se está na livraria ;-; Olhá-los e deixá-los na prateleira com aquele ar de "eu vou voltar" dá uma pequena tristeza -q.

      Lacrimosa é uma maravilha de uma banda! Eu era incrivelmente viciada em Lichtgestalt, tinha ela salva em quase todos os lugares possíveis e imagináveis. A segunda é uma desgraça declarada -q. Não consigo entender como coisa desse tipo faz tanto sucesso, é totalmente sem conteúdo.
      OH MEU DEUS, KLAINERS ESTÃO POR TODOS OS LUGARES -q. Nunca cheguei a assistir Glee pra valer mesmo -talvez uns episódios aleatórios-, mas olha, até eu shippo eles skfhdsjkghdkj.
      A Dança Húngara No.5 é favoritíssima! Gosto de ouvi-la porque dá esse sentimento de alegria e inspiração que eu preciso enquanto estou desenhando ou escrevendo alguma coisa -q.
      Músicas em russo são em sua maioria muito boas! Até vou arriscar a dizer que os russos têm um jeito inigualável para esta arte -q. Katyusha é bem simples de se cantar já que não é rápida, mas decorar a letra é um problema de certa forma.
      Como já disse, meu problema é só com música mesmo. Lembro até de ter dormido com os vizinhos do andar de cima fazendo reforma sem quaisquer incômodos -q.
      Sabe de uma coisa? Nas primeiras vezes que ouvi Ya Tayr El Ghouroub também ri por causa dessas paródias e achei meio engraçado, apesar de eu ter gostado dela no final das contas.
      Eu não toco xilofone, nem qualquer outro instrumento -q. Quando tirei Sandstorm no xilofone foi algo totalmente de ouvido, fui chutando as notas até que ficasse parecido sjhfjdkfhdh.
      Cantar com os amigos do colégio é uma das coisas mais divertidas a se fazer! É cada música que não dá nem para acreditar -q. Essas músicas são trilhas sonoras da infância -só faltou colocar no post Dragostea Din Tei para completar o trio-, não tem como não ser nostálgico ouvi-las! Ahhh, aquele vídeo! Melhor coreografia de todos os tempos AJSKSJHSDKFHDSKJH.
      Seria um velório muito bonito, triste e seja lá mais o que for -q. Veleda é uma música incrível!
      Seemann é uma das minhas favoritas, gosto incondicionalmente dela.

      Excluir

Comente,comentários incentivam quem traz o conteúdo mais sem sentido para esse blog! Gostamos de saber a sua opinião ou apenas ler o que vocês têm a dizer!
Ninguém nunca segue isso,mas por favor,sem comentários ofensivos ou grosseiros. Críticas são bem vindas,se forem construtivas.