29/03/2016

Batman Vs Superman: A Origem da justiça - Comentários( Sem Spoiler)



Bem amigos estou aqui postando novamente e dessa vez não é pra resenhar um anime ou recomendar um mangá, dessa vez como o próprio título da postagem diz eu venho falar sobre o filme que tem dividido opiniões na internet pelo mundo a fora e mesmo que esse seja um blog de entretenimento otaku, somos todos nerds e eu preciso falar sobre esse filme. Então não perca mais tempo e clique ai pra saber qual a minha opinião sobre Batman vs Superman.




Pra quem não sabe Batman vs Superman: A Origem da Justiça é uma "continuação" de Homem de aço , o último filme do superman dirigido pelo diretor Zack Snyder, filme esse que deu inicio a nova era de filme do universo DC, ou seja, a partir daquele filme o universo dos personagens da DC no cinema será compartilhado de forma que o acontecimento de um filme influencie no outro assim como já acontece com os filmes da Marvel (Homem de ferro, Vingadores, Thor e etc). Ou seja, esqueça o Batman daquela aclamada trilogia do Christopher Nolan, com o maravilhoso coringa do falecido Heath Ledger, toda historia será recontada de forma nova e já até temos outro Batman e outro Coringa. 


  

Sobre o filme polemico, eu fui assistir na estréia, inclusive foi no dia em que eu cheguei na minha cidade pra passar uns dias antes de voltar pra faculdade, e a primeira coisa que eu conclui assistindo ao filme foi: Esse filme foi feito para fã dos quadrinhos. Mas Shu é um filme de super herois isso é obvio, Não! Não é bem assim que funciona. A Marvel por exemplo baseia sim seus filmes nos seus hq's mas faz com que os filmes seja os típicos filmes de se assistir em família. Os filmes da Marvel são em sua maioria filmes leves, engraçados e super fáceis de entender de maneira que até uma criança de oito anos vai saber tudo que esta acontecendo ali. Já os filmes da DC, são carregados, pouco alivio cômico e só de ver as cenas você percebe a diferença na iluminação e nos diálogos, os filmes da DC são meio "dark"e muito mais complexos, essa é a grande diferença. 

    Esse talvez tenha sido o motivo de algumas críticas negativas ao filme, as pessoas foram ao cinema esperando um filme de super heróis salvando a Terra e acabaram encontrando um filme com uma certa carga dramática e certo suspense, principalmente na parte do Batman.




Sobre os personagens eu gostei muito de todos eles, destaque para mulher maravilha e para o novo batman, os atores realmente encarnaram a história e fizeram quem assistia se importar com eles. 
A trilha sonora também é muito boa e casou muito bem com as cenas de ação que também são muito trabalhadas, os dialogos dão um toque especial ao enredo de forma que você não quer perder nenhuma parte do filme mesmo que ele tenha exatas 2h30min.

De modo geral eu gostei muito do filme, sai do cinema esperando o próximo filme sair, que será o filme da Liga da Justiça ano que vem, e a minha única reclamação sobre o filme são os trailers que acabaram mostrando umas coisas que não precisava mostrar, se essas coisas não tivessem sido mostradas no trailer a experiencia iria ficar muito melhor mas... fazer o que...

Me digam ai nos comentários o que vocês acharam sobre o filme e quais são suas expectativas para esse novo universo expandido da DC. E pra quem não assistiu fica a dica.
______________________________________________________

FUI!!!


4 comentários:

  1. eu gosto mais da dc do que a marvel, como você falou amarvel faz filmes para que todos possam ver, eles não se focam realmente nos fas, e isso é algo que eu gosto na dc, eles colocam os fãs em primeiro lugar. Muitas coisas do filmes da dc e realmente necessário conhecer a historia para entender, isso eu curto muito xd

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderExcluir
  2. Olá! ~

    Primeiramente, prazer em conhecê-lo, ainda não tinha visto posts seus por aqui hahahah

    Sobre o filme, ainda não assisti e pra ser sincera não estava muito empolgada sobre ele, afinal não curto muito adaptações de HQ em geral. Mas acabei ouvindo algumas opiniões e, claro, sem assistir não posso julgar nada, mas uma coisa posso dizer: os filmes do Batman sempre foram, na minha opinião, melhores que os de quaisquer outros super-heróis, justamente por esse clima mais sombrio e dark. E como está muito saturado de filmes de HQ, é bom ter algo mais diferente, sabe?

    Bom, eu nunca li nenhuma HQ de nenhum personagem de nenhum universo, nem sei bem por onde começar, mas a gente acaba sabendo algumas coisas que são de conhecimento geral. Então acho que vou assistir esse filme sim, provavelmente não no cinema, mas irei assisti-lo mais pra frente pra tirar minhas próprias conclusões. ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helo! Sim eu também adoro o tom dos filmes do batman porque faz parte da minha personalidade mesmo sempre curti coisas mais sombrias e tal... pra vc que nunca leu uma hq e se um dia se interessar eu recomendo "batman o cavalheiro das trevas(primeira edição)" e "batman: piada mortal"

      Excluir
  3. Concordo com você, os filmes da Marvel são mais "alegrinhos" mesmo. As vezes colocam umas piadas desnecessárias em certas cenas (acabo rindo, mas enfim jfdnfj) e até mudam um pouco a personalidade dos personagens (o homem de ferro, por exemplo).
    Mas mesmo assim amo muito ambas (DC e Marvel) e estou com muito hype pelos os próximos lançamentos ♥

    Sobre esse filme:
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA A AAaaa

    ResponderExcluir

Comente,comentários incentivam quem traz o conteúdo mais sem sentido para esse blog! Gostamos de saber a sua opinião ou apenas ler o que vocês têm a dizer!
Ninguém nunca segue isso,mas por favor,sem comentários ofensivos ou grosseiros. Críticas são bem vindas,se forem construtivas.