08/05/2016

Estou viva e respirando + tag!

Merhaba, çocuklar! Vejam só quem está aqui após uma verdadeira eternidade! *desvia das pedras, chinelos, bombas, aviões russos e facas* . Peço desculpas por todo esse tempo sem trazer algo novo por aqui (um mês -ou mais-!), entretanto as coisas têm ficado mais difíceis por aqui: volto consideravelmente tarde para casa, estou sendo afogada em um oceano de trabalhos escolares e todo sábado eu tenho ensaio de dança folclórica, sem dizer que quase todo final de semana a minha mãe inventa de ir para lá e para cá, para cima e para baixo -q. Enfim, está tudo amontoado por aqui! E o pior de tudo é que estou com um monte de ideias para posts e não tenho tido tempo para elas! ALGUÉM ME SALVA! -q Faz tanto tempo que não posto por aqui que decidi até mesmo falar umas coisas e outras que andaram ocorrendo nas últimas semanas, para contar um pouco para vocês um pouco dessa vida linda e maravilhosa (QUEM É VOCÊ E O QUE FEZ COM A NYU?!).
E para dar mais uma completada no post -já que ficar lendo sobre a vida alheia deve ser uma desgraça, principalmente quando é a minha-, decidi fazer uma tag bem bacana que vi no L'Énigmatique, que é basicamente sobre a minha cidade. Enfim, cliquem nesse leia mais ou o Império Romano irá conquistar suas residências (?). 
Os idiomas foram por água abaixo!
Eu, vendo a situação dos meus estudos
Havia trabalhos voando para todos os lados, as mais diversas provas estavam a ser atiradas contra mim e a pressão era tanta que eu sentia como se estivesse a caminhar pelo Afeganistão: se eu deixasse de tomar cuidado, alguma coisa certamente explodiria. E, por conta disso, fui lentamente largando o meu projeto de um idioma por mês, afirmando que assim que toda essa bagunça escolar acabasse eu voltaria a estudar como eu havia planejado, entretanto como as coisas nunca ocorrem como queremos que ocorram já é possível imaginar a situação em que encontro-me: a confusão ainda não terminou e, para minha tristeza, ela parece não conhecer o significado da palavra "fim". Enfim, o japonês e o árabe foram totalmente abandonados, já que não há mais tempo para estudar com toda a convicção de antes e agora a única coisa relacionada a idiomas que tenho feito são as lições de turco do Duolingo -q.

Explorando bibliotecas
No lugar onde estarei estudando pelos próximos tempos há uma biblioteca muito, mas muito boa mesmo e é claro que não teria como não visitá-la. Há tantas obras interessantes por lá que todas as vezes que vou devolver uma, acabo pegando outra e o ciclo se repete eternamente já que a cada vez que ando por entre as diversas prateleiras daquele lugar, acabo encontrando uma infinidade de livros sobre os mais diversos assuntos e coisas. 
Estou emprestando tantos livros na biblioteca ultimamente que o bibliotecário até já sabe quem sou eu -q. Toda vez que chego com mais um livro para emprestar, ele me olha como quem diria "Você de novo por aqui?" e isso é realmente muito engraçado -q.

Dançando, dançando e dançando
Todo ensaio eu lembro desse gif. Todo. Ensaio.
Se não me engano, acho que já comentei por aqui que entrei num grupo de dança folclórica alemã, certo? Tenho frequentado todos os ensaios aos sábados e está sendo bastante divertido, principalmente agora que já estou entendendo melhor como funcionam as coreografias e os passos, o que deixa os ensaios melhores ainda! E bem, a dança folclórica é muito mais divertida do que eu pensava, sabiam? É muito, muito legal mesmo e eu mal vejo a hora de poder ir me apresentar qualquer dia! e tem deuses gregos lá no ensaio e essa parte merece um item inteiro -q.

E vamos à tag!

I. Quantos habitantes?
Segundo a linda e maravilhosa Wikipedia, a minha cidade bela e incrível tem cerca de um milhão e 752 habitantes, grosseiramente falando -q.

2. Seu lugar favorito?
Tenho vários lugares favoritos na cidade, mas o que eu mais gosto no momento é o Bar do Alemão. Eu amo aquele lugar, toda a decoração e o ambiente num geral. Eu me sinto muito bem lá, principalmente quando estou sendo acompanhada por uma porção de batatas -q. Também gosto muito do Largo da Ordem e a Catedral Matriz daqui, aquela arquitetura gótica é simplesmente incrível. E ah, também gosto do terraço do Pátio Batel e de todo e qualquer café que o povo diz que é "gourmet" ou algo do tipo, onde o seu cappucino vem com água com gás e um monte de frescurites -q.

3. Sua loja favorita?
Não tenho uma loja favorita em específico, mas eu gosto bastante de uns três sebos lá do Centro onde tem um monte de livros interessantes e também das livrarias Curitiba e Cultura. Também tem o Túnel do Rock, onde eu compro os meus bottons de anime e tal -q. E ah, também tem o Mundo Egípcio, lá sempre toca música árabe (amo adoro vivo sou música árabe) e eu gosto de comprar lenços lá.

4. É barulhenta?
Depende muito do lugar. Eu diria que o Centro é um tanto quanto barulhento, mas não é nada que chegue a ser algo terrivelmente caótico. Não é como se houvesse uma diversidade mortal de sons e troços e coisas -q.

5. Fale sobre a poluição e a violência da sua cidade.
Poluição ela tem, como qualquer outra cidade por aí (mas não acho que seja algo absurdo, como uma São Paulo da vida) e a violência é bem... Violenta -q. Ultimamente os crimes têm aumentado por aqui, o que é muito preocupante e te faz ficar mais atento ao sair de casa. Até os bairros mais "seguros" têm sofrido com esse tipo de coisa nos últimos tempos.

6. Sua cidade ficar no interior ou não?
Se for no sentido capital e cidades menores, ela não é uma cidade do interior (tanto até que é a capital do meu estado -q). 

7. Você mora na sua cidade há quanto tempo?
Moro aqui desde que me conheço por gente, então é bastante tempo. Mentira, eu me mudei para cá no século 18, porque eu sou uma entidade medieval blogueira -q;

8. Você gosta/participa dos eventos da sua cidade?
Se for de eventos como "aniversário da cidade" ou algo do tipo, passo bem longe e nem gosto e desgosto deles. Mas se for algo como os eventos de cultura japonesa, aí eu vou (embora não tenha ido há um bomt tempo).

9. Você mudaria de cidade sem mudar de estado? Se sim, qual cidade?
Eu não acho que mudaria de cidade sem mudar de estado, confesso que não tenho lá muito interesse pelas outras cidades. Mas talvez eu me mandaria para alguma colônia de imigrantes que temos por aqui, adoro esses lugares -q.

10. Você já foi assaltada na sua cidade ou se envolveu em algum acidente? 
Nunca fui assaltada ou me envolvi em algum acidente, nunca mesmo e isso é realmente muita sorte, já que é só ligar a televisão que sempre há acidentes e assaltos por aí.

E é isso, pessoal! Agora eu acho que eu realmente deveria ir dormir (cinco da manhã, que maravilha!), ou amanhã acabarei acordando só às três da tarde -q.


4 comentários:

  1. Yooo Nyu!
    Da para ver que você esta gostando ... "e tem deuses gregos lá no ensaio e essa parte merece um item inteiro -q." dançar parece bem divertido né kkkkkkkkk.

    Eu estava em uma saga para aprender outro idioma também, estava fazendo um curso a distancia para aprender a falar japonês, mas só fiquei por dois meses, porque? Eu deveria ter começado isso mais cedo, quando eu comecei estava muito ocupado com o colégio, trabalho e estudo para o trabalho kkk. Então acabei desistindo e não sei se eu quero mais -.-''

    1 milhones e 750 mili habitantes... A minha só tem 34 mil habitantes T-T Eu moro numa coisa tão pequena, eu não sei porque eu não sai daqui ainda, acho que é porque, tem um clima agradável e é bem calmo.

    Se surgisse a oportunidade para eu mudar de cidade, eu iria :) Mas igual você falou, eu não iria se fosse no mesmo estado -.-'' Até porque o Tocantins não tem nada muito interessante =.='''''''

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só se não é o Diego fazendo uma aparição!
      Dançar é realmente muito divertido e essa parte aí veio incluída no pacote, diga-se assim -q.
      Eu jurava que iria dar certo o meu cronograma de estudos, mas acabou que tudo ficou um tanto quanto corrido e eu chego um tanto quanto cansada em casa, principalmente depois das viagens de ônibus que eu tenho que fazer asfgjkl. Ah, quando puder volte a estudar, vai ser bacana!
      Caramba, que cidade pequena (ou será que é Curitiba que tem gente demais?). As outras cidades daqui não me interessam muito e bem, para mim não tem outra cidade que eu goste tanto quanto aqui -q.

      Excluir
  2. Tia Nyu! Há quanto tempo! Huahuahuah

    Eu entendo essas correrias e loucuras da vida, tem momentos que a gente deseja que o dia tivesse umas 40 horas para que pudéssemos fazer tudo. É uma pena que tenha precisado abandonar o estudo de idiomas, mas tenha fé que um dia você terá tempo de estudá-los =)

    Aaah, que maravilhoso! Amo bibliotecas, ainda mais quando tem tantas coisas interessantes assim! Dá até um orgulhinho perceber que estamos emprestando um monte de livros (eu já fiz isso uma certa época, mas faz tempo, vish).

    Eu já tinha comentado que acho super legal essa coisa da dança folclórica, e como assim ainda tem uns deuses gregos? MENINE, quero fazer uma aula dessas! -q

    Hahauhahua essa tag é divertida mesmo! Não conheço nada de Curitiba, mas gostaria de conhecer um dia. Também adoro igrejas com arquitetura gótica, lindas! E fiquei com muita vontade de conhecer o Mundo Egípcio, pois lenços <3

    Sobre a violência, acho que qualquer lugar, ao menos no Brasil, está bem violento atualmente. É preocupante mesmo :/

    Beijos e espero que consiga mais tempo pra postar! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há quanto tempo mesmo, Helo!
      Essas correrias são de acabar, principalmente quando você fica cheio de ideias e as mais diversas inspirações. Eu adoraria se o dia tivesse 40 horas, socorro hjdfkdfjgh. Espero que eu consiga estudá-los logo, quem sabe nas férias (ou talvez eu devesse acordar mais cedo, mas quem diz que eu consigo dormir antes das duas da manhã -q).
      Bibliotecas são lugares divinos, adjfkfjkj. Se eu pudesse, com certeza moraria em uma! Nunca havia alugado livros tão seguidamente e estou achando muito bom e é verdade, dá até um certo orgulho fazer isso!
      Na verdade é um deus grego, e olha... ADOREI ESSA BELEZA QUE VEIO JUNTO COM OS ENSAIOS!
      Venha visitar aqui qualquer dia, é uma cidade boa e os turistas gostam bastante, normalmente -q. O Mundo Egípcio é muito bom para comprar lenços, sempre tem uns bem legais por lá!
      Sim, é muito preocupante. Espero que a situação melhore, afinal é muito ruim ter que sair de casa com uma certa preocupação.

      Também espero conseguir mais tempo para postar, jdffhjdsfh. Até mais!

      Excluir

Comente,comentários incentivam quem traz o conteúdo mais sem sentido para esse blog! Gostamos de saber a sua opinião ou apenas ler o que vocês têm a dizer!
Ninguém nunca segue isso,mas por favor,sem comentários ofensivos ou grosseiros. Críticas são bem vindas,se forem construtivas.