26/05/2016

A tag das sete coisas!

Olá, povo! Como vão vocês? Espero que estejam bem! Cá estou eu novamente após mais um tempo sem postar (que, por sorte, não é um mês inteiro!), pois estou andando um tanto quanto ocupada. Só para vocês terem uma ideia, tenho pelo menos uns três trabalhos diferentes para terminar e nenhum deles é simples, o que tem tomado bastante do meu tempo e tem me deixado um tanto quanto cansada. Tenho tantas coisas mais interessantes para fazer, mas o colégio não liga que eu tenho uma vida -q. Mal vejo a hora de ficar livre de todas essas coisas e me afundar nos livros de História e, quem sabe, fazer um layout novo para o blog (porque eu sinceramente já enjoei desse).
Enfim, vamos ao que interessa: à postagem! Hoje trago uma tag que foi passada a mim pela Helo do blog L'Énigmatique e aqui estou para respondê-la com todo o prazer, já que por algum motivo desconhecido eu gosto bastante desse tipo de coisa. Sem mais delongas, cliquem nesse leia mais ou o Genghis Khan irá conquistar suas casas (eu só gostaria de saber de onde eu tiro essas coisas, da última vez foi o Império Romano), mas enfim, só cliquem nesse botãozinho mágico aí.


7 coisas para fazer entre agora e os próximos cinco anos:
I. Estudar todos os idiomas que estou com motivação para aprender e conseguir pelo menos um nível intermediário em algum deles.
II. Começar a pintar telas e melhorar a minha representação da figura humana. Eu realmente gostaria muito de ter traços mais realísticos.
III. Fazer as malditas aulas de guitarra, pois já faz uns dois anos que estou querendo aprender e nunca dá -q. 
IV. Viajar para o exterior. Esse é um grande sonho que tenho há muito tempo, mas até agora não se tornou realidade porque eu infelizmente não nado no dinheiro -q.
V. Fazer o curso de alemão. Entre junho e julho começarei a fazer aulas de alemão e mal posso esperar! Estive esperando por isso há tanto tempo!
VI. Conseguir a dupla cidadania. Realmente preciso pesquisar a minha família para conseguir a dupla cidadania que há bastante tempo quero ter e bem, o que eu conseguir está ótimo! Há a possibilidade de eu conseguir a cidadania polonesa, ou a alemã ou até mesmo a suíça (porque há chances de eu ter familiares que na verdade vieram da Suíça (?)).
VII. Já ter avançado bastante nos meus planos de ir morar/estudar em outro país. Como já devo ter comentado umas trocentas milhões de vezes aqui no blog, tenho a intenção de sair do Brasil e espero que nos tempos que virão eu já terei juntado uma boa quantia de dinheiro e uma certa "base" nesse planejamento todo. 

7 coisas que eu mais falo:
I. Desgraça: de longe, essa deve ser a coisa que mais falo. Sempre que acontece alguma coisa um tanto quanto desagradável, ou quando algo não dá certo -ou qualquer coisa do tipo- eu falarei algo que tenha essa palavra no meio. "Mas que desgraça!" e "que desgraça!" são as frases mais utilizadas com essa bela palavra -q. 
II. Maldito desgraçado: eu provavelmente devo ter alguma fixação por qualquer derivação da palavra "desgraça", só pode -q. Essa junção bem bonita de duas palavras mais bonitas ainda é o que eu uso quando tenho a infelicidade de me zangar com alguma pessoa, ou quando alguma coisa que estou tentando fazer simplesmente não quer dar certo (como por exemplo, o HTML do blog) e é o que eu uso em geral para objetos que não funcionam direito. 
III. "Sua mãe": aqui está uma coisa que eu falo razoavelmente bastante, principalmente quando eu não quero tratar alguma coisa a sério ou algo do tipo -q. Sei lá, essa aqui é um tanto quanto difícil de explicar, é que eu uso ela para as mais diversas situações.
IV. Merda: Juntamente com desgraça e suas variações, "merda!" também é algo que uso bastante, se não muito. Para quase qualquer reclamação que eu fizer, é bem provável que essa palavra apareça -q. Também uso ela bastante quando derrubo/quebro alguma coisa.
V. "Que lindo": essa aqui eu uso muito, muito mesmo, mas não no sentido real da coisa. "Que lindo" é usado principalmente -e quase unicamente- para fazer uma ironia aqui e ali. Por exemplo, uma pessoa chega e me conta alguma desgraceira que aconteceu e eu respondo "que lindo". E ah, isso não é nem um pouco intencional na maioria dos casos! Essas coisas saem automaticamente e não, eu não falo em situações extremamente graves/trágicas/tristes.
VI. "Que incrível": junto com "que lindo", "que incrível" é mais uma das coisas que uso num sentido irônico, entretanto essa aqui uso principalmente quando não tenho nada a responder para alguém quando estou conversando, ou quando eu realmente não quero saber de algo que estão me contando e outras coisas do tipo. Eu falo tanto "que incrível", que acho que é até mesmo impossível saber quando uso isso a sério ou não -q.
VII. "Gata": já devo ter menciondo por aqui que tenho uma gata chamada Yune e é ela que chamo de "gata", ao invés de chamar ela pelo nome que dei -q. Todo santo dia é "gata" para lá, "gata" para cá.

7 coisas que eu faço bem:
I. Escrever: não é que eu escreva maravilhosamente bem (para falar bem a verdade, acho as coisas que escrevo até um tanto quanto ruins -q), mas decidi colocar escrever aqui porque já ouvi diversas vezes que a minha escrita é boa e outras coisas mais. 
II. Desenhar: meus desenhos nunca me agradam e acharia uma audácia da minha parte se eu me entitulasse artista, mas decidi colocar aqui este item pelo mesmo motivo que o do anterior. Sempre há pessoas elogiando meus desenhos, então achei que dava para colocar aqui -q 
III. Irritar outras pessoas: acho um tanto quanto feio falar isso, mas essa é uma coisa que eu sempre soube como fazer e com sucesso desde que eu era uma criança -q. 
IV. Falar em público: apesar de eu achar que as minhas apresentações não são lá muito boas, posso dizer que faço isso razoavelmente bem pois já ouvi de alguns professores que eu falava em público bem.
V. Lembrar de lugares: é extremamente difícil eu me perder em algum lugar porque lembro deles com muita facilidade, como se eu tivesse tirado diversas fotos deles. Quase nunca me perco e consigo me locomover na cidade sem maiores dificuldades para onde eu bem entender, apesar de não saber o nome de muitas ruas (já que lembro tudo por referências).
VI. Identificar idiomas: bem não é a palavra certa, mas consigo fazer isso de uma forma um tanto quanto satisfatória, digamos assim -q. Consigo principalmente saber de qual idioma se trata quando há algo escrito e de forma razoável quando estou ouvindo. De ouvido posso não acertar o nome de um idioma, mas é bastante certo que eu conseguirei identificar a qual família/galho linguístico ele pertence por conta da pronúncia e coisas do tipo.
VII. Lembrar de mapas e bandeiras: mapas e bandeiras são uma das coisas que mais gosto, então não é nenhuma surpresa que eu já saiba identificar com bastante facilidade as bandeiras e territórios de diversos países e tal -q. Ainda não estou muito boa com os países africanos (porque tem uns trocentos), mas já lembro toda a Europa, Ásia e as Américas.

7 coisas que não faço bem:
I. Parecer legal: essa é uma coisa que eu nunca consegui fazer. Parecer legal é uma coisa simplesmente impossível para mim, ou eu aparento ser alguém desinteressante, ou eu aparento ser alguém até mesmo um tanto quanto suspeito -q.
II. Dormir cedo: dormir cedo é algo praticamente impossível para mim. O mais cedo que consigo ir dormir é lá por meia-noite e meia e nada menos. Simplesmente não consigo dormir decentemente antes desse horário.
III. Ficar quieta: sabe aquelas situações em que é melhor para você ficar quieto e não criar conflitos, mesmo que seja lá o que for seja algo errado? Então, é nesses momentos que não consigo ficar quieta. Se algo estiver errado, eu falo -mesmo que isso crie uma briga horrível- e irei até o fim para provar que esse algo é errado, injusto ou seja lá o que for.
IV. Qualquer coisa que eu esteja sendo obrigada a fazer: simplesmente não consigo ter motivação para fazer algo decente quando estou sendo obrigada, porque o fato de estar sendo forçada parece limitar as minhas capacidades, principalmente quando é algo maçante. Por exemplo, aquelas redações com tema específico -q.
V. Dar conselhos e confortar outras pessoas: essa é uma daquelas coisas que eu simplesmente não consigo fazer, então eu normalmente só fico ouvindo seja lá o que for que quiserem me contar e tento dar respostas e soluções que não sejam muito idiotas ou grosseiras.
VI. Cozinhar: se eu for meter um dedo na cozinha para fazer algo 100% por mim mesma é bem provável que a cozinha vá aos ares, já que eu tenho muito mais de fabricante de explosivos do que de cozinheira -q.
VII. Ser "malvada" com animais: sabe quando tem um cachorro de rua super lindo, supimpa e que seria um prazer ter como animal de estimação te seguindo e você tem que simplesmente ignorá-lo porque não pode levá-lo para casa? Então, é desse tipo de "maldade" que estou falando. Simplesmente não consigo ignorar animais, sou terrível fazendo isso -q. Toda vez que acho que estou resistindo à tentação de fazer carinho em um cachorro que está me seguindo (isso acontece com bastante frequência, é bem normal ter animais me seguindo para lá e para cá), acabo fazendo e depois fico entristecida porque não posso levá-lo para casa -q. A mesma coisa acontece com gatos.

7 coisas que me encantam:
I. Civilizações antigas: se há uma coisa que me encanta e sempre me encantou são as civilizações antigas, como por exemplo os antigos egípcios. Quando eu era criança até sonhava em ser arqueóloga, sabiam?
II. O universo: é impossível não se encantar com o universo. É uma coisa vasta que ao mesmo tempo que conhecemos, não conhecemos e que compreendemos ao passo de que não compreendemos. É por conta dessa maravilha toda e o quanto ela me intriga que decidi que estudarei aos montes para me tornar astrofísica.
III. O nosso planeta: a Terra muito me encanta. É um lugar maravilhoso e que é realmente muito, mas muito doido se pararmos para pensar. Encanta-me muito saber de todas as transformações que nossa moradia passou até chegar aos dias de hoje e outras coisas mais. Vai ver é por isso que gosto tanto de geologia -q.
IV. Idiomas: essa parte não é nem novidade, não é mesmo? Todo mundo já sabe que amo idiomas e blá blá blá, mas devo dizer que eles me encantam e muito. Eles são a identidade e a história dos mais diversos povos que já habitaram e habitam a terra.
V. Arte: se há uma coisa que amo, é arte. Arte é algo que aprecio em imenso, pois é uma forma de conhecer as visões de mundo de outras pessoas, compreender valores de épocas passadas e é até mesmo uma maneira de falar ao mundo e com o mundo, criticar, desabafar e até registrar.
VI. Natureza: precisa dar explicações? A natureza é uma coisa divina, maravilhosa por si só e que deveria ser respeitada.
VII. O ser humano: a espécie humana é muito, muito estranha mesmo em todos os seus aspectos, se pararmos para pensar e isso é bastante encantador. 

7 coisas que não gosto:
I. Mesas sujas: sabe aquelas mesas farelentas de colégio, ou aquelas com restos de comida que foram parar fora do prato? Então, eu absolutamente não gosto disso. Melhor, eu odeio isso. Sinto um desconforto terrível só de olhar, quem dirá sentar em uma mesa suja -q.
II. Como as coisas se tornaram descartáveis: quanto mais os tempos passam, mais as coisas se tornam descartáveis, como por exemplo os celulares. Você mal compra um celular novo e quando vê, lá está ele dando defeitos e mal dura dois anos. Parece que quase tudo já é feito para terminar no lixo e forçar as pessoas a comprarem mais e mais.
III. Falar ao telefone: se há uma coisa que eu odeio, é usar o telefone. Detesto ter que falar com as pessoas usando essa coisa e posso passar muito bem sem um -q. 
IV. Cabelos soltos por aí: sabe quando você vai tomar banho e tem aquele cabelão bem sensual grudado na parede? É disso que não gosto, cabelos fora da cabeça -q. Tenho um certo nojo dessas coisas, simplesmente não suporto ver cabelos grudados por aí.
V. Cigarros: cigarros são uma desgraça na humanidade, sinceramente -q. Fazem mal à saúde, deixam as pessoas fedendo, têm um cheiro insuportável e só aquela fumaça desagradável já me faz tossir feito uma condenada. Esses troços poderiam não existir.
VI. Comidas que "todo mundo" come: há quase uma infinidade de coisas que grande maioria das pessoas comem e que eu simplesmente não consigo nem chegar perto, mesmo que eu nunca tenha comido (é uma longa explicação hffjhefkh). Algumas dessas coisas são sanduíches, hambúrgueres, vina e cachorro-quente.
VII. Acordar tarde: apesar de eu dormir tarde e acordar tarde praticamente todos os dias, não gosto nem um pouco disso. O meu ideal é acordar às seis da manhã, mas infelizmente nunca consigo -q.

7 indicações:
Não sei quem indicar, então quem quiser fazer, pode fazer.


E é isso por hoje, pessoal! Eu tinha mais algumas coisas para dizer, mas vamos deixar isso para a próxima postagem -q. Já são três da manhã e para ajudar ainda sequer tomei banho (é, fiquei mais tempo sentada aqui do que achei que ficaria asdfghkl). Agora, se me dão licença, vou para o meu precioso banho e é claro, vou dormir -porque estou quase caindo com a cara no teclado-.

2 comentários:

  1. Hey, tia Nyu!! Ah, essa época é de correria mesmo, mas quando a gente pisca o olho o ano já acabou e temos nossas merecidas férias! =) (normalmente né, eu to com uma vida bem doida, mas deixa pra lá)

    Essa tag é grande, mas divertida ~ Eu não tenho tantos idiomas que quero aprender como você, mas pelo menos o italiano gostaria de estar craque! Awn, boa sorte pra todas essas coisas! Olha, eu também estou querendo dupla cidadania, mas o mais possível de conseguir pra mim é a húngara, já que as outras descendências já estão muitas gerações atrás. A minha avó era húngara, então eu teria alguma chance! Só preciso aprender a língua, o que é muito fácil #sqn

    HAUSHashuHAS Às vezes eu também falo "maldito", mas não é com tanta frequência! Normalmente eu falo "desgrama" ao invés de "desgraça", sei lá por que. E entendo completamente falar muito a palavra "gata" hasuhasuhausauh xD

    Também acho que você escreve e desenha bem! :) MEUDEOLS me ensina a lembrar de mapas e bandeiras, porque eu sou literalmente um zero à esquerda nisso! Sou muito ruim em qualquer coisa que envolva geografia D; E me ensina a lembrar de lugares também, eu sou muito sem senso de direção! A coisa que eu mais faço é me perder! -q

    Dormir cedo, te entendo totalmente! Já ficar quieta eu sou exatamente o oposto, faço de tudo para evitar discussões e deixo as pessoas falando sozinhas ahsuahsuahus Awn, detesto ter de ignorar animais também, socorro ;_;

    Também adoro civilizações antigas, eu sempre assistia (e ainda assisto quando possível) àqueles documentários sobre egípcios, gregos, romanos, incas, astecas, etc! <3 O universo também, tanto é que sou fã de qualquer filme/livro/etc que trate do espaço e talz. Eu não gosto muito do ser humano, quer dizer, biologicamente falando é algo maravilhoso, e estudar a mente humana deve ser algo muuuuito louco, mas tem coisas no ser humano que me dá vontade de descer do mundo. -_-

    Poxa, fiquei até pensativa quando você citou que as coisas têm se tornado descartáveis - e é verdade. Antigamente as coisas duravam anos e anos, eu tenho alguns utensílios em casa que eram, pasme, da minha avó e ainda funcionam! Enquanto as coisas que compramos hoje mal duram dois anos. É péssimo! Argh, cigarros também. Sou daquelas que fazem cara de nojo quando passa por alguém fumando HAHAHAHA Puts, eu adoro hamburguer, vou falar nada -q Vish, eu amo acordar tarde <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, moça? Estou respondendo o comentário com um atraso absurdo, foi mal (a bobona aqui acabou esquecendo, é).

      Italiano é um idioma bem legal, gosto bastante do jeito que soa -q. Dupla cidadania é uma das coisas que eu mais tenho querido ter nesses últimos tempos e eu ficaria realmente muito feliz se conseguisse. Ah, que é isso? Húngaro é facinho... Pena que não -q.

      Ensino sim, pode deixar -q. Não é tão difícil de lembrar dessas coisas se você olhar com frequência, uma hora ou outra você sempre acaba lembrando das bandeiras e mapas. Aí já fica mais difícil -q. Eu sou boa em lembrar de lugares, mas para ensinar as pessoas a não se perderem é outra história (eu realmente não sei dar direções, acho que eu já fiz altos turistas se perderem aqui em Curitiba asfkshj).

      Dormir cedo é praticamente impossível dfhjkfhgkj. Eu não consigo ficar quieta dependendo da situação, principalmente quando é algo injusto.

      Civilizações antigas são a vida! Eu também vivia assistindo esses documentários, mas hoje em dia eu fico lendo na internet -q. O Universo é uma maravilha! Se eu não fosse tão encantada por ele, provavelmente jamais teria pensado em ser astrofísica.

      Sim, é exatamente isso. Eu tenho uma máquina de costura aqui em casa que pertenceu à minha bisavó, ela já deve estar beirando uns cem anos (isso se já não tiver essa idade, já) e ela ainda funciona! Acho que hoje em dia fazem as coisas serem descartáveis desse jeito só para comprarmos cada vez mais e mais, sabe?

      Excluir

Comente,comentários incentivam quem traz o conteúdo mais sem sentido para esse blog! Gostamos de saber a sua opinião ou apenas ler o que vocês têm a dizer!
Ninguém nunca segue isso,mas por favor,sem comentários ofensivos ou grosseiros. Críticas são bem vindas,se forem construtivas.