07/07/2016

O retorno de quem sumiu!

Helló, gyerekek! Hogy vagy? Cá estou, viva, respirando e começando a postagem em húngaro -q. Mais uma vez acabei dando uma das minhas clássicas desaparecidas de um mês e eu realmente gostaria de ter evitado isso, mas infelizmente não deu. Sabe como é, aula ali, trabalhos para todos os lados e muitos, muitos incômodos mesmo -q. Esses últimos tempos foram tão bem, mas tão bem (com toda a ironia do mundo) que eu acabei ficando de recuperação em três matérias diferentes, então já dá para imaginar a correria que foi e tudo mais.
Enfim, vamos ao que importa: a postagem! Hoje vim falar um pouco sobre o que eu andei fazendo e o que aconteceu nos últimos dias (a clássica atualização pós chá de sumiço) e também comentar um pouco sobre este lindo e maravilhoso layout que me fez ficar sentada na frente do computador a tarde inteira -q. Sem mais delongas, cliquem nesse belíssimo botão de "leia mais" e tenham uma mais do que maravilhosa leitura!
Lendo livros maneiros

Como eu havia dito em uma das minhas postagens anteriores, uma das coisas que mais tenho feito nos últimos tempos é frequentar a biblioteca do lugar onde estudo e nessas idas e vindas achei livros muito bons mesmo, tanto até que encontrei um que foi capaz de se tornar o meu mais novo favorito -q. Esse livro é Crime e Castigo, escrito pelo russo Fiódor Dostoiévski e ele é simplesmente incrível! Gostei tanto desse livro que eu o achei digno o suficiente para eu levar uma tarde inteira escrevendo uma super resenhona aqui para o blog. 
Outros livros maneiros que andei lendo nos últimos tempos -além de Crime e Castigo-, são todos relacionados à História e idiomas num geral. Li um livro de inglês antigo, um sobre as Cruzadas e estava na metade de mais um outro que ensinava latim básico que eu infelizmente tive que deixar na biblioteca por enquanto, já que estou de férias e o meu colégio é longe demais da minha casa para eu ir renovar o empréstimo -q. Mas enfim, tenho lido tantos livros bons ultimamente que chega a me dar até uma certa alegria.
E ah, o cara da foto é o Raskolnikov, protagonista do meu mais novo favorito. Gostei bastante dele, até demais -q.

Desenhando
É, eu desenhei algumas vezes durante esse meio-tempo, mesmo que eu estivesse com as coisas um tanto quanto corridas de certa forma. Às vezes eu acho que eu não deveria perder tempo desenhando nessas situações, mas ter algum tipo de distração quando você está com a cabeça cheia e pensando e repensando no que você fez ou deveria ter feito é praticamente essencial. É até mesmo de certa forma uma questão de saúde, sei lá -q. 
E bem, já que eu andei fazendo uns desenhos aqui e ali durante o meu tempo de ausência do blog, não poderia deixar de postá-los aqui! 

Releitura para o trabalho de artes usando lápis 6B,
borracha e um pouco de carvão.
Grécia nas Ruínas de Missolonghi, Delacroix.
Carvão e nanquim.
Lápis 6B, carvão e borracha.
Reitão -q. Feito com carvão, lápis 6B e borracha.
Comparação de 2013 para 2016.
Caneta permanente. Nada saudável, mas não resisti -q;
Esse aqui foi feito ontem. Tinta guache, nanquim e
caneta nanquim descartável.
Bem, não consegui lembrar de nada mais relevante sobre o que andei fazendo nos últimos dias, então vamos ficar só nos livros e nos desenhos mesmo e vamos para o layout -q.

Layout Novo!
Como já dá para perceber, eu dei uma mudada no layout do blog e dessa vez mergulhamos de cabeça na escuridão e nas trevas, tanto até que o nome desse novo tema é "The Darkness Inside Me". O ambiente trevoso era para ser completado por um music player com umas músicas que combinariam com a atmosfera do layout, mas o negócio não parava de dar "buffering" e eu acabei não colocando nada no final das contas, porque eu não sabia como fazer o player funcionar -q. E ah, eu aceito de braços abertos se alguém quiser montar o music player para mim, já que eu não consegui jkfhwjkfhw.
Enfim, eu "reciclei" alguns elementos do tema antigo e dessa vez eu tentei dar uma certa "profundidade" ao layout usando umas árvores, florestas e combinando tudo isso com um pouco de glitch art. O complemento final de tudo eram as músicas, mas fazer o quê se elas não estão aqui -q. 
Tirando esse problema aí, o layout saiu mais ou menos do jeito que eu esperava. As combinações entre tons de branco, preto e cinza ficaram mais interessantes do que eu imaginava que iriam ficar e, no final das contas, esse layout até que me agradou bastante e eu espero que também agrade vocês!

E é isso por hoje, pessoal! Agora que estou de férias postarei com mais frequência por aqui, então me aguardem! 
E ah, eu tenho uma conta no Instagram, então se vocês quiserem ir dar uma olhada no meu feed sem sentido, é só seguir esse link aqui: www. Já fazia um tempo que eu queria falar do meu Instagram por aqui, mas sempre acabo esquecendo... Só que não dessa vez!
Agora é definitivamente o fim da postagem, kinder! Até logo!

4 comentários:

  1. NYU HTA VOLTOU!

    Olha só, temos um coincidência, eu também fiquei fora por um mês por causa de provas e trabalhos. Meu professor mandou fazer um trabalho do capeta, cara... Era quase um TCC aquela porra -q
    Sobre crime e castigo... Nunca ouvi falar. Mas não é como se eu fosse super ligada em livros, pelo contrário, eu sou bem leiga com isso, meu forte são HQs, comics, mangás e coisas que tenham mais imagens. E fanfics, é claro. Eu adoro ler, mas por algum motivo não vejo graça em um livro e nunca consigo terminar um que eu comece. E sim, eu já tentei, o Rih vive me indicando livros que nunca leio porque não consigo -sou do mal-. Deve ser costume -q
    Nem preciso repetir o quanto eu adoro ver seus desenhos, sempre gosto mais quando usa carvão sei lá porque, é só um gosto pessoal mesmo, nanquim é muito bom, porém muito "sólido" no desenho, prefiro o aspecto mais sujo e esfumado do carvão. Gostei muito da sua releitura e dessa menina na terceira imagem -claro, também adorei o Reita, sempre diwo- e... GENT, O QUE VOCÊ FEZ NO SEU BRAÇO? Não sei se acho foda ou se dou uma lição de moral pra você não fazer isso, como você disse, não é saudável.
    Adoro o ar trevoso dos seus lays escuros. Pena que não sei fazer a parada das músicas também pois nunca usei-as em blog algum, mas vou fazer uma macumba aqui pra funcionar de boa huehue
    É isso, adios ~
    Voar voar, subir subir, ir por onde foooor...

    Diário de uma Otome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU VOLTEI, MWAHAHAHAA!
      Eu tinha provas, trabalhos e mais trabalhos voando para todos os lados durante todo o bimestre e para ajudar ainda peguei recuperação, uma tristeza -q.
      Eu sou praticamente o seu inverso -q. Apesar de eu demorar eras para terminar certos livros, eu gosto bastante de ler e sou bem ligada em certos gêneros de mangá. A única coisa que eu definitivamente não consigo ler são livros infanto-juvenis, sabe? -q.
      Eu pessoalmente gosto bastante de trabalhar com carvão por causa desse efeito mais "sujo" que ele dá, mesmo que eu não saiba lidar com sombreados muito bem -q. Fico feliz que tenha gostado dos meus desenhos, hfkfhwkjfh. Em breve estarei trazendo mais (e até quem sabe alguma tela, se eu conseguir grana para comprar tudo o que preciso -q). Tenho um amigo que me disse umas vezes que eu vou acabar ficando doente de tanto ficar me rabiscando, mas eu gosto tanto de como a tinta permanente fica na pele que certas vezes eu tenho que desenhar kfhjkfhekg.
      Trevas são a vida -q. O negócio das músicas é muito misterioso, você coloca tudo certo e ele não carrega -q.

      Excluir
  2. Tia Nyu, há quanto tempo!! o/

    Hhauhauaha, bem que eu reconheci que era húngaro no início! Vou até mostrar pra minha irmã que tá estudando a língua \o/

    Poxa, que bad ter ficado de recuperação. Mas o importante é que agora está de férias, então: uhuuuuuuul \o/

    Aaah, eu também amo Crime e Castigo! Li este livro em 2014, se não me engano, e é um dos meus favoritos desde então. Meu deus, esse livro é uma aflição, a gente fica até meio perturbada lendo. Adoro! <3

    Esses dias comprei quatro livros, sendo que minha lista literária está enorme, ou seja, tempo pra ler nóis não tem, mas é cada livro que nóis compra. -q

    Sobre os desenhos, gostei muito do primeiro, terceiro, quarto e os dois últimos! E já deu pra ver a evolução, heim! <3

    Agora, sobre o layout: ficou liiiindo! Eu sou fã de layouts dark, como já devo ter dito, e esse ficou especialmente bonito, sei lá, deve ser essa floresta toda gótica no header, bem filme de terror. E adorei o "voar, voar, subir, subir", sei lá por que xD

    Eu vou te seguir no Instagram, me aguarde! -q

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, há quanto tempo mesmo!
      Recuperação é uma tristeza, mas sorte que eu já fiz tudo e recuperei tudo também -q.
      Crime e Castigo é muito bom! Realmente, dá até uma certa aflição em algumas partes -q. Gostei tanto desse livro que eu não queria devolvê-lo para a biblioteca quando terminei de lê-lo.
      Sei bem como é -q. Eu não compro livros normalmente porque me falta dinheiro para isso, mas a lista de livros que eu quero alugar na biblioteca é enorme... Tem até um livro em latim (aí por isso eu tenho que alugar mais livros, só para aprender a língua primeiro -q).
      Fico feliz que tenha gostado dos meus desenhos! Realmente, o meu traço mudou bastante nos últimos tempos.
      Que bom que gostou do novo layout! Gosto bastante de fazer esses layouts escuros e trevosos, acho eles especialmente mais confortáveis de se olhar -q.

      Excluir

Comente,comentários incentivam quem traz o conteúdo mais sem sentido para esse blog! Gostamos de saber a sua opinião ou apenas ler o que vocês têm a dizer!
Ninguém nunca segue isso,mas por favor,sem comentários ofensivos ou grosseiros. Críticas são bem vindas,se forem construtivas.