04/09/2016

Mais uma daquelas postagens de "eu voltei"

"Olá", digo eu enquanto estou a desviar da infinidade de pedras, chinelos e frigideiras que tentam me atingir. Mais uma vez retorno ao obscuro e abandonado Ushinai no Ame, com mais uma das postagens de "eu voltei" -q. Não sei porque comecei a fazer uma narrativa ali, mas tudo bem. Tudo o que importa agora é que finalmente consegui dar as caras por aqui, coisa que gostaria de ter feito há muito tempo mesmo. Mais uma vez tive aqueles problemas clássicos de falta de tempo e mais outras coisas que falarei na postagem, já que durante essas semanas tive mais uns outros motivos para tudo ter ficado desse jeito. Eu realmente gostaria de ter vindo postar por aqui antes (porque ideias não me faltam), mas infelizmente não deu -q.
Enfim, sobre a postagem vocês já devem saber. É mais uma daquelas atualizações cheias de coisas que aconteceram nos meus tempos de ausência e blá blá blá -q. Sem mais delongas, cliquem nesse maravilhoso leia mais e tenham uma excelente leitura!

E tudo desmoronou.
Quando eu digo que tudo desmoronou por aqui nos últimos tempos, é porque desmoronou mesmo -q. O blog não foi a única coisa da qual descuidei nas semanas anteriores, porque eu fiz a mesma coisa com a minha vida escolar e só fui voltar a fazer tudo decentemente durante essa semana. Fui atacada por um tipo de cansaço mental muito forte, daqueles que não dá para lutar contra -por mais que eu tenha me esforçado para não largar tudo- e a partir daí tudo começou a cair. Pensem numa pessoa deixando quase todos os trabalhos em tarefas para o último dia, deixando as coisas pela metade e se desesperando por isso, ao mesmo tempo que tinha preguiça de colocar a situação em ordem novamente: era eu -q. 
E bem, agora que eu tive mais de um mês de vagabundagem ilimitada, já me sinto bem mais disposta a começar a correr de um lado para outro e fazer as minhas coisas de um jeito mais caprichoso, diga-se assim. Estou tão recarregada que inclusive parei de dormir no ônibus todos os dias -q.

Era japonês e árabe... Era.

Sim, era. Encontrei um livro de latim na biblioteca do colégio e não consegui resistir, aluguei ele e comecei a fazer as lições loucamente, sendo que eu sequer considerava aprender latim seriamente. Mal tenho tempo para lidar com todo o volume de trabalhos escolares e decido pegar mais um idioma para aprender -q. Agora tenho mais uma coisa a conciliar na minha vida, mas a cada tarefa do livro vejo que isso absolutamente não foi uma má decisão. Descobri que latim é muito interessante e tenho me apaixonado cada vez mais por essa maravilhosidade! Enfim, era japonês e árabe... Agora cá estou eu com latim -q. 

Livros, livros e mais livros.

Nunca li tantos livros quanto neste ano, é sério -q. Acredito que teremos pelo menos mais de cinco livros lidos até o final deste ano, então podem esperar que teremos os "livros lidos do ano" lá pelo final de dezembro. A cada dia que eu vou à biblioteca maravilhosa que está à minha disposição, encontro livros incríveis e que são impossíveis de não ler. Aquela biblioteca é tão incrível que encontrei um dos livros mais velhos que já tive em mãos durante a minha vida: ele tem exatos noventa e oito anos e está em perfeito estado, tanto até que não consegui acreditar quando descobri que ele é de 1918, sem dizer que já viajou um bom tanto. Esse livro (que é o livro de latim) foi impresso nos Estados Unidos e depois foi adquirido da biblioteca de Roma. De Roma. O livro viajou mais do que eu -q.
E bem, voltando ao assunto principal, já li quatro livros até agora, atualmente estou lendo dois (o de latim e mais outro) e tenho pelo menos mais uns três ou quatro na minha lista de leitura. Está sendo uma experiência muito boa ler tanto assim!

Concurso literário
Lá por julho eu me inscrevi no concurso literário do colégio do modo mais destrambelhado e apressado que vocês podem imaginar (eu comecei a escrever o meu texto dois dias antes de fechar as inscrições -q) e embora eu não tenha ganho nada no dia da premiação, foi uma experiência muito legal e que eu com certeza repetiria! O tema desse ano foi "tribos urbanas" e eu entrei com um texto sobre alguém que não consegue se encaixar em lugar algum, e esse alguém desenvolve toda uma teoria a respeito disso. Enfim, o texto todo é basicamente uma grande filosofação -q. E ah, apesar de eu não ter ganho nada, o parecer dos juízes já valeu como um belo de um presente! Disseram que era uma bela e cativante narrativa e que a leitura era muito agradável, fiquei realmente muito feliz. Se vocês tiverem interesse em ler, posso publicá-lo por aqui!

É isso por hoje, pessoal! Voltarei com mais postagens durante o feriado da próxima semana, então aguardem por mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente,comentários incentivam quem traz o conteúdo mais sem sentido para esse blog! Gostamos de saber a sua opinião ou apenas ler o que vocês têm a dizer!
Ninguém nunca segue isso,mas por favor,sem comentários ofensivos ou grosseiros. Críticas são bem vindas,se forem construtivas.