07/09/2016

Seen: e se a vida te desse outra chance para amar novamente?

Hallo, Kinder! Como vão vocês? Espero que estejam bem! Cá estou eu postando durante o feriado, tal como havia prometido! Setembro é simplesmente divino por causa do dia sete -AEHOOOOOOO INDEPENDÊNCIA!- que emenda com o feriado municipal que temos por aqui e como só sobra a sexta-feira de dia útil, alguns lugares decidem emendar ela junto com o final de semana e isso é maravilhoso! Cinco dias inteiros para descansar e colocar as coisas em ordem, não há nada melhor.
Enfim, deixando essa enrolação toda de lado, vamos ao que nos interessa: a postagem! Hoje falarei sobre o jogo Seen, da Polychroma Games, um jogo para celulares que encontrei há pouco tempo e que apesar de bastante simples em sua construção, consegue ser bem diferente e interessante. Sem mais delongas, cliquem nesse leia mais ou legiões romanas conquistarão a sua casa! -q.

Nas minhas andanças pela Play Store -procurando alguma coisa para matar o tédio-, encontrei Seen e decidi dar uma olhada, pois o jogo me chamou bastante a atenção por alguns detalhes que falarei mais à frente. Enfim, o jogador joga como o personagem Mark Blythe -ou Dominik, como no meu caso, porque dá para mudar o nome e se dá para mudar o nome, eu mudo-, um estudante do ensino médio que conhece uma colega de classe chamada Nicole Tyler a partir de um chat. O nome dela também pode ser alterado (por umas quarenta moedas na loja), tal como sua imagem de perfil.
O que me chamou bastante a atenção no jogo é a construção dele, que é totalmente feita em forma de chat -o qual se parece muito com o Messenger, do Facebook-, o que achei realmente muito legal. Isso dá um grande sentimento de que você está de fato falando com alguém real, o que é algo realmente muito criativo mesmo. É uma proposta bastante diferente e interessante fazer uma história inteira se passar em formato de chat.
Além de tudo se passar em formato de chat -o que como eu disse, dá uma impressão de estar falando com alguém real- algo que dá uma impressão maior ainda de proximidade com os personagens é a escrita: ao decorrer do jogo parece mesmo que Nicole é uma pessoa de verdade, tanto até que cheguei a ponderar as minhas respostas como se estivesse a conversar com alguém que conhecia. É incrível.
Quanto ao responder das mensagens de Nicole, elas são todas predefinidas. O jogo irá mostrar opções, e você terá que escolher uma delas para continuar ou iniciar a conversa e quando escolher, terá que simular o personagem digitando a resposta a partir de um pseudoteclado que há no jogo. Isso pode parecer um pouco chato, mas na realidade não é: você pode ver inclusive as outras coisas que Mark -ou Dominik, como no meu caso- pensa em dizer, mas acaba por não falar. Em certas partes isso chega a dar até mesmo uma certa tensão, diga-se assim. 
Quanto à história, ela é algo bastante comum e de se esperar: o personagem que escreve se apaixona por Nicole e quer tentar conquistar seu coração. A partir daí, ocorrerão diversas coisas que farão a história tomar diferentes rumos. Surgirão problemas, surgirão situações engraçadas e, quem sabe, situações tristes. A história de Seen pode ser realmente bastante simples e comum, mas quando você ver, terá se envolvido completamente naquilo e quererá saber onde tudo irá terminar.
Outra coisa que me agradou no jogo é como ele não pede pelo seu dinheiro ou algo do tipo: se você quiser comprar alguma coisa da loja, é só assistir aqueles vídeos de anúncio de joguinho que você terá moedas, o que é realmente muito bom e digamos que até humilde por parte dos desenvolvedores, diga-se assim. 
Enfim, gostei bastante do jogo em todos os seus aspectos e posso dizer que é uma boa recomendação para quem quer alguma distração, ou até mesmo tentar alguma coisa diferente. Não sei se Seen está disponível para dispositivos com IOS, mas se você usa Android, é uma ótima recomendação. A única coisa é que ele só está disponível em inglês, mas só isso.

É isso, pessoal! A postagem ficou pequena, mas realmente queria comentar sobre esse jogo aqui no blog! Geralmente jogos de celular não me atraem muito por serem aquela desgraça de sempre, mas esse aí realmente me cativou -q. Logo volto com mais postagens, até!

12 comentários:

  1. podia ter continuação esse jogo

    ResponderExcluir
  2. Tem a opção de criar uma história... Estou tentando mas não sei usar os comandos... Se puder, dá uma olhada o/ criar histórias são realmente interessantes :3 mas de verdade não consigo utilizar todas as ferramentas

    ResponderExcluir
  3. cara por favor, eu olhei nos confins da internet e não achei, tem como vc me dar um breve resumo do que acontece no final feliz de Seen ? É que não sei ler muito bem Inglês, mas por favor, ME AJUDA sahusahuhua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, penso que o final feliz seja quando a Nicole perde parte da memória (não lembro como, faz tempo que joguei) e a partir daí Mark tem a oportunidade de recomeçar tudo, pois se bem me lembro a relação entre os dois não estava muito boa antes de ela perder a memória. Este deve ser o final feliz, mas não tenho certeza.

      Excluir
  4. Existe um outro final sem ser esse que ela perde parte da memória? Pq eu joguei 2x mudando as minhas respostas e deu no mesmo.

    ResponderExcluir

Comente,comentários incentivam quem traz o conteúdo mais sem sentido para esse blog! Gostamos de saber a sua opinião ou apenas ler o que vocês têm a dizer!
Ninguém nunca segue isso,mas por favor,sem comentários ofensivos ou grosseiros. Críticas são bem vindas,se forem construtivas.