12/10/2016

D. Gray-man Hallow: resenha!



Hallo, Kinder! Eu ainda não morri, então por isso cá estou eu novamente nesse maravilhoso canto empoeirado trazendo mais uma postagem, uhul -q. Gostaria de ter aparecido aqui antes, mas infelizmente meus professores não param nunca de jogar conteúdos, provas e infinitos trabalhos na minha cara, o que é bem exaustivo -virei especialista em dormir no ônibus- e me deixa bem ocupada. Enfim, é a mesma coisa de sempre, resumidamente falando -q.
Agora, coisas de sempre a parte, vamos ao que interessa: a postagem! Alguns de vocês, leitores quase inexistentes, que leem o blog há algum tempo provavelmente devem saber que eu gosto bastante do anime de D. Gray-Man (eu ainda não tive a cara-de-pau de pegar e ler o mangá, pois é) e por causa disso, é claro que uma resenha da continuação não iria faltar por aqui! A princípio era para ser uma postagem de primeiras impressões, mas quando eu vi o anime já tinha sido finalizado, então né -q. Enfim, enrolações de lado, cliquem nesse maravilhoso leia mais e tenham uma excelente leitura!


Um dos husbandos do anime -q.
Estive esperando pela continuação do anime de D. Gray-Man ansiosamente e quando soube que havia lançado, fui quase correndo e subindo pelas paredes para poder assistir -q. A continuação começa no ponto em que a outra temporada do anime havia parado e, segundo pessoas em discussões de fóruns e coisas que andei vendo por aí, a história está bastante fiel com a do mangá e bem, isso é um ponto positivo quanto ao anime. A única coisa que tenho a ressaltar sobre a história na continuação é o seu desenvolvimento: apesar de os ocorridos estarem bons e coerentes, tive a impressão de que tudo foi passando de uma forma um tanto quanto rápida até demais (foi um tiro atrás do outro -q), mas também não posso reclamar muito sobre isso já que estamos falando de uma temporada de treze episódios, e não uma de cento e três. Tirando isso, não encontrei mais nenhum detalhe no desenvolvimento que precise de grande atenção (e também não posso ficar falando altas coisas por aí, já que ainda não li o mangá).

Lenalee, o que aconteceu com você?

Uma coisa pela qual estive esperando muito para ver desde que havia assistido o trailer da continuação eram as "reformas" pelas quais os personagens passaram, algumas melhorias no design. De fato, os personagens ficaram muito mais bonitos e ajeitados (Howard Link e sua franja de tigela que o digam), mas nem sempre uma melhora na questão estética quer dizer que o anime se tornou mais incrível ou algo do tipo. Para falar bem a verdade, a melhoria estética nos personagens parece ter tirado metade da personalidade deles na continuação. Pareceu-me muito que alguns deles ficaram mais rasos, como se algo estivesse faltando ali. Foi muito bom mesmo poder ver personagens que gosto tanto novamente e as "reformas" neles ficaram realmente legais, mas a superficialidade que senti não foi muito legal. Talvez fosse isso por causa da dublagem? Não sei.
Um exemplo do que disse acima é a Lenalee, uma personagem simplesmente fodástica e que mais me chamou a atenção na temporada anterior do anime: na continuação ela ficou um tanto quanto diferente do que ela costumava ser. Em D. Gray-man Hallow ela foi colocada como uma personagem muito mais puxada para um lado moe, coisa que realmente não condiz com ela se olharmos a outra temporada de dgm.  Achei que a veria muito mais fodástica, mas parece que isso não ocorreu. Cheguei até a me perguntar quem seria ela quando a vi na continuação -q.

SHIP DO ANO SHIP DO ANO SHIP DO ANO -q

Tirando essas coisas aí, gostei muito mesmo da continuação de D. Gray-man. Talvez seja culpada em falar, já que estive esperando por ela há tanto tempo e também porque, junto com Hetalia, esse anime é um dos que mais gosto e que muito dificilmente sairá da posição de favorito. Foram muitas revelações interessantes, coisas pelas quais não esperava e muitos -já ativando o lado de fangirl-, muitos feels mesmo (UM DOS MEUS HUSBANDOS QUE O DIGA AAAAAAAAAAAA). A cada episódio que eu terminava, mais vontade eu tinha de assistir os demais para saber o que aconteceria em seguida, o anime não me entediou em nenhum momento e, para ser bem sincera, desejava muito que houvesse mais episódios para poder assistir. Quem sabe não teremos mais alguma temporada? Seria interessante se algo assim acontecesse.
Recomendo, mesmo com os pontos que ressaltei nos parágrafos anteriores, afinal esses detalhes não foram grandes o suficiente a ponto de tornar o anime uma verdadeira desgraça "inassistível" e, ainda por cima, D. Gray-man Hallow está bem interessante e longe de ser um troço chato e tedioso, o que é muito bom mesmo. É isso.

Sabem o que é isso? Outro ship do ano.
E é isso por hoje, pessoal! Logo logo estarei de volta com mais postagens e até mesmo com umas novidades. Até!

6 comentários:

  1. Yoooooo Nyuu!!! De boas?? Narumi brotando aqui que nem batata de novo (° H °)y

    Pelo incrível que pareça, eu não consigo dormir em lugares estranhos '-' Por mais que eu esteja morrendo de sono, não consigo dormir (nem mesmo quando após prova o professor deixa dar umas cochiladas eu não consigo pregar meus olhos). Só quando eu chego em casa mesmo que capoto hahaha.

    Eu ainda não tinha conhecido desse anime. Mas se eu não me engano, um dos meus colegas haviam falado dele.... :T Ele parece ser bem interessante. O que mais me chamou a atenção fora os traços, o visual e principalmente aqueles bichinhos ali voadores do último gif aushjfhsajfh xD
    Então acho que é mais um para adicionar à lista xD (não creio que verei rápido... pois ainda tenho muitos. Vida de otaku é uma coisa assim... mais corrida que de um empresário de empresa séria xD).
    Curti a recomendação aqui~
    Chu~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yooo, Naru-chan! Há quanto tempo não te vejo por aqui -q

      Eu sou o seu inverso, literalmente -q. Aonde eu encostar, eu durmo e se duvidar durmo até melhor do que na minha própria cama Σ(゚ロ゚) Já dormi em cima do teclado do computador, no ônibus, na sala de aula, no chão e quase dormi no chuveiro uma vez shkjdhsk, a lista é infinita.

      D. Gray-Man é um ótimo anime, sério! Acho que nunca havia gostado de um anime do jeito que eu gosto desse -q. É tudo muito perfeito, sei lá. A história me cativou um monte, os personagens, o visual e tudo mais são muito bons.
      Esse aí é um anime que vale muito a pena assistir, então encorajo muito que adicione ele à sua lista, mesmo que não vá assistir já (principalmente porque a primeira temporada tem 103 episódios e tal) -q. Realmente, vida de otaku é desse jeito mesmo! Mal terminei D. Gray-Man Hallow e já estou assistindo mais um e com mais uns quatro na lista -q.
      Fico feliz que tenha gostado da recomendação!

      Excluir
  2. Olha só quem ainda está viva e respirando... EU *apanha*
    Nossa que saudade daqui ;___; <333 Nyuuuu *abraça* 💕

    Eu comecei a assistir D gray man mês retrasado (se não me engano) e fiquei me perguntando "Por que nunca assisti esse anime antessss??" é tão dahora <3 depois comecei agora comecei a ver o Hallow, o gráfico mudou bastante, e cara...eu fiquei me perguntando no primeiro episódio "cadê a Lenalee??", ela tá tão ._. credo...

    Kiss♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU DEUS! SAKY ESTÁ VIVA, QUE MARAVILHA! -q Estou esperando por alguma aparição sua nas postagens, viu moça?
      Eu demorei muito para começar a assistir D. Gray-man e quando eu finalmente fui ver, também me fiz a mesma pergunta! Esse é de longe um dos animes que mais gostei de ver desde que comecei a entrar nessas otaquices todas, heh. A Lenalee não parece mais ela, não é mesmo? Tiveram alguns personagens que ficaram um tremendo 10/10 depois da mudança (ficaram até mais bonitos do que já eram), mas não tinha necessidade de fazer a Lenalee ficar daquele jeito. Credo mesmo -q

      Excluir
  3. Tia Nyuuuu! <3

    Sim, venho comentar três posts atrás porque não tive tempo e eu PRECISAVA comentar nesse post (e vou nos outros dois também, me aguarde HAUHAUAH).

    Eu não consigo dormir no ônibus por mais cansada que esteja, fico com medo de perder o ponto, ser roubada, essas coisas HuahsHASUHs

    Eu também amo D. Gray-Man, desde que vi o anime se tornou um dos meus favoritos e depois li o mangá e awwn, melhor ainda! <3 Pena que está naquela pausa eterna, mas é muito bom! Eu ainda não assisti o Hallow, acredita? Bom, pelo menos já saíram os treze episódios todos, então eu posso maratonar um dia aí.

    Imagino que tenha sido bem corrido mesmo, afinal 13 epis né. Acho que não custava fazer 24 né, poxa, que que custa? ;_;

    Fiquei chateada com esse negócio de mudar os personagens, eu já tinha lido umas críticas sobre isso. Eu sou muito fã de como os personagens são originalmente, então sei lá, né. Principalmente a Lenalee, pois tanto no mangá quanto no primeiro anime ela é muito badass. :T

    Mas ainda assim tenho vontade de assistir e ver como ficou essa coisa toda! E ESSES SHIPS, ME SEGURAAAAA AHSUAHSUAHSUAHSUHAS

    Byee o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helooooooooo! Estarei aguardando por você nos outros posts, sem dúvidas ohohohohon -q.
      Até o começo do ano eu tinha um certo medo de perder o ponto se dormisse no ônibus, mas agora já estou mais tranquila quanto a isso, principalmente porque dependendo de onde eu pare eu posso descer andando -q. Nunca tinha pensado sobre ser roubada, sabia?
      D. Gray-man é um dos melhores animes que já assisti, sem dúvidas! Comecei a ler o mangá no feriado e estou gostando bastante, assim como o anime.
      Realmente, o que custava fazer uns 24 mesmo? Fazer um pouco mais a alegria dos fãs seria muito bom ajskdskj.
      Também me chateei com isso em certos aspectos, sabe? Às vezes não precisamos mudar o que já está bom, não é mesmo? Principalmente a Lenalee, que estava perfeitamente ótima e fodástica como esteve no primeiro anime.
      Assista, assista que está bom (apesar de coisas como essas mudanças aí). AAAAAAAAA NEM ME FALE! É CADA SHIP MARAVILHOSO, SOCORRO! -Q

      Até!

      Excluir

Comente,comentários incentivam quem traz o conteúdo mais sem sentido para esse blog! Gostamos de saber a sua opinião ou apenas ler o que vocês têm a dizer!
Ninguém nunca segue isso,mas por favor,sem comentários ofensivos ou grosseiros. Críticas são bem vindas,se forem construtivas.